e eu a dizer que pra já não postava mais... mas se queres mesmo ir por essa via, pensa que os carros que estou a falar anteriormente não são carros stock..
os elementos mecanicos que fazem com que um diesel seja menos poluente que um carro a gasolina são os primeiros a ser removidos, pois uma das modas é a linha directa... por isso, panelas e catalizadores OUT!!!
logo de seguida, com a quantidade de combustivel injectado e não queimado qualquer um destes TDi mexidos que são postados neste topico emitem o triplo das emissoes comparando com qualquer carro stock... (se não for mais!)
por ultimo, queres comparar combustiveis...
um carro convertido para "esquentador-móvel" tem menos de metade das emissoes do que tinha a queimar gasolina.. grande parte do CO emitido a gasolina é "convertido" em vapor de água
como exemplo, entre comprares um carro novo a gasolina ou um igual já convertido a GPL, no IUC consegues uma redução de 40% só pelo facto de o teste de emissoes ser feito pelos valores de GPL e não de Gasolina..
abraço!!
EDIT:
só por esta foto vê-se logo que os diesel são carros muito pouco poluentes. aliás eu quase apostava o meu salario anual!!
este carro deve ter emissões 0 ou no máximo 0,1!!!!
não compreendo porque é que não vêm assim de origem, e porque é que não andamos todos de tractores, geradores e traineiras :ideia: :ideia: :ideia: :ideia: