A3 PD130 MTRperformance

O boost foi medido em autoestrada a fazer ponta...não desvia nada mesmo...tive de ajustar o duty cycle para tal ser possivel..
É verdade que faz um bocado de fumo.
Quanto aos 500nm sera uma questão de medir no banco da moda a ver se os tem ou não.

Quanto as pressões..tenho pelo menos 8 carros a rolar com electronicas muito semelhantes e ate ver nenhum arreou...

Não quero tar a dizer asneira mas o KKK das 130 não é 49
 
Pois a embraiagem tem mesmo que ser mudada.. a partir das 3400rpm baixa para 1.5 certo? daqui já não desvia pressão. é constante.. parece me.
Gostava de o ver a andar :)
 
boas, este carro é meu, e sim acreditem que tem mesmo esse binario, vou de 2º com piso seco a 1500rpm, calco a fundo, as rodas patinam até 70kmh +-... ... e sim esta com 1.5b, eu ainda pedi 1.6b mas o marco não aceitou, era já mt puxado.. se quiserem posto um video.. abraço
 
boas, este carro é meu, e sim acreditem que tem mesmo esse binario, vou de 2º com piso seco a 1500rpm, calco a fundo, as rodas patinam até 70kmh +-... ... e sim esta com 1.5b, eu ainda pedi 1.6b mas o marco não aceitou, era já mt puxado.. se quiserem posto um video.. abraço

Olha que puxares as 1500rpm em 2ª fod€-te a embraiagem toda...

A mim parece-me que tem binário a mais, mas as linhas estão fixes. :)
 
opah manometro de turbo não tenho, sim isso de carregar ás 1500 é só mesmo pa testar, no dia a dia nunca faço isso..
 
Também me custa a crer num binário tão elevado para tão pouco boost. Não digo que não faça somente o 1.7 de pico e 1.5 estável, mas acho o binário acusado em banco exagerado.
Leva-o a um MAHA e tiram-se as dúvidas quanto ao binário.
A potência máxima está dentro da normalidade. Bom carro.
 
antes tinha outra repro, e em banco MAHA acusou isto: e agora com esta nova repro a força do carro notasse muito mais, portanto acredito mesmo nesse binario...


:

Uploaded with ImageShack.us
 
boas, este carro é meu, e sim acreditem que tem mesmo esse binario, vou de 2º com piso seco a 1500rpm, calco a fundo, as rodas patinam até 70kmh +-... ... e sim esta com 1.5b, eu ainda pedi 1.6b mas o marco não aceitou, era já mt puxado.. se quiserem posto um video.. abraço

Isso não nos diz grande coisa.. Com menos uns 40/50nm que os que aí estão no (primeiro) gráfico, patino pneus bons 245/40R17 montados no eixo de trás..

Num 20d 150cv são precisos 1.9/2Bar para fazer 500nm..
 
Last edited:
[video=youtube;KD3tFY48UJg]http://www.youtube.com/watch?v=KD3tFY48UJg&feature=youtu.be[/video]

e Tenho Jante 17, Pneus michelin 225/45...
já posto um video dele a subir um subida bastante acentuada, para quem conhece é na estação serviço de Vouzela, perto do Nó de Reigoso..

[video=youtube;OPrK9vGpA2A]http://www.youtube.com/watch?v=OPrK9vGpA2A&feature=youtu.be[/video]

até aos 200km/h, piso plano, depois até aos 230 a descer, e quando começa a morrer é quando começa uma subida bastante inclinada, na estação de serviço de vouzela, perto do nó de Reigoso...
 
Last edited:
Os 500Nm estão antes das 2250RPM. De nada vale apreciar se dá 230Km/H ou 200Km/H.
Eu sei bem o que são 400Nm, 450Nm e 500Nm e como diz o Cap, num motor mais evoluído como é o do BMW, são precisos mais de 1.9Bar. Daí não acreditar no valor indicado pelo banco, mas acreditando na tua palavra que com repro o carro tem muito mais força, como seria de esperar.
Eu ando curioso com esse banco há muito tempo. Se um dia puderes, mede num MAHA.
 
Atenção q os A3 sempre foram generosos no ponteiro, e quando digo generosos estou a ser simpático.
Bom carro, força com isso.
Abraço
 
Só mesmo tu Garcia :p ... está mt bom o carro mesmo acreditem para uma repro e linha de origem direta está muito bom mesmo !! manda é uma fumarada jeitosa :p
 
A caixa é diferente, bastante mais curta. Com diferencial 1:2,62, relação de 6ª 1:0,81 e 225/45R17 às 4000rpm são ~222kmh reais.
 
O marco sempre gostou de arrear as embraiagens eheh

Tal como ja foi dito a potencia máxima esta na normalidade dos valores, ja o binário... fica a duvida.

bons aços
 
Back
Top