Aaz...tudo sobre modificacoes

esse meu vizinho e amigo, meteu no golf1 dele o motor de um golf tdi de 110cv onde apenas trocou a bomba original por uma mecanica com um embolo maior e colocou tb um ic (mas nada de especial).(nao tenho a certeza se trocou injectores...)
ele de vez em quando frequenta esses sitios que todos conhecemos onde se fazem os picanços e anda a "arrear" em seat ibiza 130cv e leon 150cv...
segundo o que conversei com ele, a transformaçao foi canja de se fazer e os resultados estao à vista.
claro q deve gastar mais que um tdi de "origem" e claro que faz mais fumo em baixas até o turbo encher mas mesmo assim (e para quem precisa de trocar de motor) penso que seja um swap que vale a pena fazer e do qual se consegue tirar bons resultados.
 
Last edited:
Boas pessoal, é o seguinte tenho um 1.9D e futuramente gostava de trocar de motor ou pa um AFN ou um AAZ, a verdade e que adoro o som do carro do motor AAZ, parece dar o mesmo gosto que conduzir um carro a gasolina:roll:, mas tenho algumas duvidas que sao as seguintes, motor AAZ é mais barato e mais fiavel que o AFN?? quantos cv's e quanta velocidade de ponta pode atingir??
 
Boas pessoal, é o seguinte tenho um 1.9D e futuramente gostava de trocar de motor ou pa um AFN ou um AAZ, a verdade e que adoro o som do carro do motor AAZ, parece dar o mesmo gosto que conduzir um carro a gasolina:roll:, mas tenho algumas duvidas que sao as seguintes, motor AAZ é mais barato e mais fiavel que o AFN?? quantos cv's e quanta velocidade de ponta pode atingir??

mais barato é... praticamente metade....
mais facil tambem... pois nao ias ter de inventar nada na instalação do carro... era só trocar
quanto a mais fiavel... afn é um TDI... AAZ é um puro e duro 100% mecanico...
cv´s... depende de quanto quiseres gastar... o infinito é o limite:twisted:
velocidade de ponta... com caixa de origem 200 e uns pós... muito rapidos... depois disso a caixa esgota:roll:
 
Podes sempre aplicar uma caiza da tdi 90 e possivel e nao muito complicado, ja vais perto dos 250kmh com a do AAZ 215kmh no maximo.
Agora por um AFN e muito complicado, so por a instalaçao toda no carro e uma dor de cabeça para nao falar no dinheiro que se gasta
 
Estao a falar do M-tdi ou seja o poem e o so a bomba mecanica num motor td? e a cabeça? os injectores tem que ser mudados pois estes sao electronicos
Alguem me pode explicar isso melhor
 
mais barato é... praticamente metade....
mais facil tambem... pois nao ias ter de inventar nada na instalação do carro... era só trocar
quanto a mais fiavel... afn é um TDI... AAZ é um puro e duro 100% mecanico...
cv´s... depende de quanto quiseres gastar... o infinito é o limite:twisted:
velocidade de ponta... com caixa de origem 200 e uns pós... muito rapidos... depois disso a caixa esgota:roll:


Pois o meu motor ja levou um turbo, pelo que ja vi(tem ainda o carter do turbo), do antigo dono :rir: e ja conta com 250mil, e penso que aquilo nao dura muito mais, por isso nao penso meter turbo no meu, acho que passado um tempo o motor ia a vida.
Ja agora estou impressionado com a velocidade de ponta que voces dizem..
 
Tao se ja teve turbo ainda mais facil e por o turbo ai, agora nao te preocupes com os quilometros, pk 250milkm ainda ta a fazer rodagem, ha ibizas com 300 400 mil km.
O que precisas no teu e o turbo, colectores de ademisao e de escape, e bomba injectora do td, e ja ficas com bom andamento.
Depois poens um Ic, aranja-se baratos com tubagens da tdi e da gt tdi
 
é assim mesmo pessoal...

toca a artilhar aí os belos D's para un TD's....

não há nada como um belo motor a gasoleo dos antigos a martelar!!! LOLLLLLL........

agora a sério..... as velocidades de 215km/h para um TD, acho que é muito... pelo menos se for de orige.... quanto a kms, facilmente fazem 300 Kkm..... e em bom estado, não chegam lá com montes de fugas de óleo (pelo menos por experiencia própria!!)....
Força nisso PPL!!
 
Back
Top