Accionamento de garantia

Boas.
Então é o seguinte, após compra de um GT TDI no dia 12 Fev deste ano pouco tempo depois notei um problema na direcção do carro. Qd mandei ver no stand o k era verificou-se que os braços da suspensão ja não estavam em condições. O homem do stand disse para voltar la na proxima segunda para resolver. Voltei no dia previsto e não é para o meu espanto que quando la cheguei o homem nao tinha as peças e agora dizia que queria perto de 200€ para mudança dos braços.
Quando comprei o carro não assinei nenhum acordo de garantia apenas recebi a factura do carro (e só 2 meses dps com muita insistencia da minha parte). Liguei ao CASA (centro arbitragem do sector automovel) a perguntar como funcionava a garantia neste caso e foi-me dito que qualquer bem movel usado tem 2 anos de garantia sobre td menos peças desgaste. Pode é ser reduzido mediante acordo escrito por ambas as partes no caso de uma contrapartida (redução de preço ou outra situação)
O Sr do stand diz que estão enganados e que é so motor e caixa e só um ano. O que ele disse era errado pois não assinei nenhum acordo de garantia que altere o o que está estipulado na lei.
Com isto td liguei para o CASA (centro arbitragem do sector automovel) e confirmei que a razão estava do meu lado e o sr do stand tinha que proceder à reparação. Foi aí então que aconselharam a enviar uma carta (registada e c/aviso de recepção) a reportar a avaria e exigir a reparação num prazo (5 dias) e caso não fosse feito voltar ao Stand preencher uma reclamação no livro de reclamações e dps avançar com um processo de reclamação no CASA.
Acabei de ligar mesmo à pouco e a resposta do Sr foi que começou a ler a carta mas como aquilo estava a aborrecê-lo meteu a carta para o lado e nc mais pegou nela. Logo dps disse que a posição dele era igual (n reparação em garantia) e desligou-me o telefone na cara.
Gostava saber se alguem ja teve alguma experiencia deste tipo e se para alem dos passos que foram aconselhados e que vou tomar fizeram mais alguma coisa.
Desculpem o excesso de texto.
Agradeço imenso uma ajuda da vossa parte.

Fiquem bem
 
rapaz esse gj do stand esta armado em esperto, mas fodeu-se à grande... realmente é como te disseam normalmente nas vendas d usados as pessoas assinam contratos k dao apenas 1 ano d garantia sobre motor e caixa normalmente.. mas isto d comum acordo!
agr como ele n te deu nada e nao assinaste nenhum contracto entao tas safo! pois tens 2 anos de garantia sobre toda a viatura! :D
se continuam com a atitude d n kerer reparar avança com o livro de reclamações e dps avança com a keixa, pois tas safo! ;)
 
Tks pela resposta. Pois. A razao está mesmo do meu lado. Tanto o meu advogado e a CASA (centro arbitragem sector automovel) dizem o mesmo. Esta mania de pessoal de stands que podem fazer o k kerem tem que acabar.
Isto que sirva de exemplo/ajuda para pessoal que tenha comprado carro usado nas mesmas circunstancias e esteja com problemas.
 
Estas informações vão ser bem uteis para ver se os SRs da BENECAR deixam de me tentar enganar e a muitos mais:redcard:](*,)............irei fazer o mesmo que tu ;)
 
Boas. Ontem fui preencher uma queixa no livro de reclamações do Stand (MCM - Automoveis, Lda. na Perlada - Porto). Foi um dos passos que o CASA aconselhou a fazer. Amanha vou abrir o processo no CASA. Deixo aki dps os passos a dar e os custos.

Fiquem bem
 
Tambem te devias ter precavido em relação á garantia, quando se compra um carro, os termos da garantia deveriam estar sempre bem descritos na declaração de venda, isto porquê? Para evitar situações destas em que o vendedor se recusa a pagar! Ao não haver nada descrito em lado nenhum, ele diz-te isso, agora para fazeres a queixa, etc etc etc etc vai demorar um bocado e na volta ainda vais gastar dinheiro, a situação é chata e acho que tas a fazer o mais correcto mas isto tudo podia ter sido evitado!

Abraços e boa sorte!!!! ;)
 
Back
Top