Boas.
Então é o seguinte, após compra de um GT TDI no dia 12 Fev deste ano pouco tempo depois notei um problema na direcção do carro. Qd mandei ver no stand o k era verificou-se que os braços da suspensão ja não estavam em condições. O homem do stand disse para voltar la na proxima segunda para resolver. Voltei no dia previsto e não é para o meu espanto que quando la cheguei o homem nao tinha as peças e agora dizia que queria perto de 200€ para mudança dos braços.
Quando comprei o carro não assinei nenhum acordo de garantia apenas recebi a factura do carro (e só 2 meses dps com muita insistencia da minha parte). Liguei ao CASA (centro arbitragem do sector automovel) a perguntar como funcionava a garantia neste caso e foi-me dito que qualquer bem movel usado tem 2 anos de garantia sobre td menos peças desgaste. Pode é ser reduzido mediante acordo escrito por ambas as partes no caso de uma contrapartida (redução de preço ou outra situação)
O Sr do stand diz que estão enganados e que é so motor e caixa e só um ano. O que ele disse era errado pois não assinei nenhum acordo de garantia que altere o o que está estipulado na lei.
Com isto td liguei para o CASA (centro arbitragem do sector automovel) e confirmei que a razão estava do meu lado e o sr do stand tinha que proceder à reparação. Foi aí então que aconselharam a enviar uma carta (registada e c/aviso de recepção) a reportar a avaria e exigir a reparação num prazo (5 dias) e caso não fosse feito voltar ao Stand preencher uma reclamação no livro de reclamações e dps avançar com um processo de reclamação no CASA.
Acabei de ligar mesmo à pouco e a resposta do Sr foi que começou a ler a carta mas como aquilo estava a aborrecê-lo meteu a carta para o lado e nc mais pegou nela. Logo dps disse que a posição dele era igual (n reparação em garantia) e desligou-me o telefone na cara.
Gostava saber se alguem ja teve alguma experiencia deste tipo e se para alem dos passos que foram aconselhados e que vou tomar fizeram mais alguma coisa.
Desculpem o excesso de texto.
Agradeço imenso uma ajuda da vossa parte.
Fiquem bem
Então é o seguinte, após compra de um GT TDI no dia 12 Fev deste ano pouco tempo depois notei um problema na direcção do carro. Qd mandei ver no stand o k era verificou-se que os braços da suspensão ja não estavam em condições. O homem do stand disse para voltar la na proxima segunda para resolver. Voltei no dia previsto e não é para o meu espanto que quando la cheguei o homem nao tinha as peças e agora dizia que queria perto de 200€ para mudança dos braços.
Quando comprei o carro não assinei nenhum acordo de garantia apenas recebi a factura do carro (e só 2 meses dps com muita insistencia da minha parte). Liguei ao CASA (centro arbitragem do sector automovel) a perguntar como funcionava a garantia neste caso e foi-me dito que qualquer bem movel usado tem 2 anos de garantia sobre td menos peças desgaste. Pode é ser reduzido mediante acordo escrito por ambas as partes no caso de uma contrapartida (redução de preço ou outra situação)
O Sr do stand diz que estão enganados e que é so motor e caixa e só um ano. O que ele disse era errado pois não assinei nenhum acordo de garantia que altere o o que está estipulado na lei.
Com isto td liguei para o CASA (centro arbitragem do sector automovel) e confirmei que a razão estava do meu lado e o sr do stand tinha que proceder à reparação. Foi aí então que aconselharam a enviar uma carta (registada e c/aviso de recepção) a reportar a avaria e exigir a reparação num prazo (5 dias) e caso não fosse feito voltar ao Stand preencher uma reclamação no livro de reclamações e dps avançar com um processo de reclamação no CASA.
Acabei de ligar mesmo à pouco e a resposta do Sr foi que começou a ler a carta mas como aquilo estava a aborrecê-lo meteu a carta para o lado e nc mais pegou nela. Logo dps disse que a posição dele era igual (n reparação em garantia) e desligou-me o telefone na cara.
Gostava saber se alguem ja teve alguma experiencia deste tipo e se para alem dos passos que foram aconselhados e que vou tomar fizeram mais alguma coisa.
Desculpem o excesso de texto.
Agradeço imenso uma ajuda da vossa parte.
Fiquem bem