Acham isto normal ????

Boas!

Tenho um casal amigo que comprou uma seat alhambra Sport 2.0 Tdi (nova), a carrinha vinha com pneus Dunlop nas belas das jantes 17'.
O que se passa é que a carrinha com apenas 17mil Km já está a necessitar de 2 pneus novos à frente em virtude de já se notar os arames dos pneus como podem verificar nas fotos.:mad::mad:
O que disseram no concessionário da seat é que o cliente tinha de alinhar a direcção aos 5000 Km.:eek::eek::eek::eek::eek: Algo que nunca lhes foi informado anteriormente.
Como podem deduzir não se responsabilizam pela colocação de novos pneus. No entanto não acham normal esse facto e propuseram a oferta de um pneu e os custos do outro seriam suportados pelo dono do veiculo.:rir::rir::rir:

Outra situação é que a carrinha foi à pouco tempo à revisão dos 15 mil Km e como podem confirmar no livro de manutenção nessa revisão refere a verificação do estado dos pneus. Como se pode verificar eles não o verificaram. Assumindo agora que falharam nesse ponto.

A minha pergunta é:

Acham isto normal numa carrinha nova, com apenas 17000Km e ainda por cima este é o 2º veiculo deste tipo que os meus amigos têm, uma vez que o seu anterior veiculo era uma seat alhambra 1.9 Tdi e nunca tiveram este tipo de problemas com os pneus. De salientar que na outra carrinha que foi comprada tambem nova os pneus de origem rolaram ceca de 40mil Km.

Aqui fica as fotos dos pneus.

p1060813jx4.jpg


p1060817wx0.jpg


p1060819mm8.jpg


p1060812jp2.jpg


p1060814kk3.jpg




Agradeço comentários.

Abraço!
 
Last edited:
nao acho nada normal menos...
e o facto de a garagem oferecer um dos pneus ...é porque algo esta a falhar...
 
Eles que se mexam, isso nao deve ser bem como eles dizem...
Nao diz nada no livro de manutençoes do tal alinhamento de direçao aos 5000 Km pois nao?! E se tava pq é que nao o fizeram na revisao?!...
A aí qq coisa que n bate certo, nao se deixam enganar por o gajos dos concessionários!
 
hehe...so rir.
era mandar um fax em frente a eles pa seat portugal com essas fotos e a prova da revisao dos 15.000, acredita em mim...punham pneus calibravam alinhavam e nem estrilhavam.
 
hehe...so rir.
era mandar um fax em frente a eles pa seat portugal com essas fotos e a prova da revisao dos 15.000, acredita em mim...punham pneus calibravam alinhavam e nem estrilhavam.

Éra o q mereciam,alguns concessionários fazem td para se escaparem:redcard:
 
hehe...so rir.
era mandar um fax em frente a eles pa seat portugal com essas fotos e a prova da revisao dos 15.000, acredita em mim...punham pneus calibravam alinhavam e nem estrilhavam.

Concordo. Uma ameaçazinha de queixa à seat portugal à frente deles e eles caem-te aos pés.

É preciso é fazer barulho. Ja deve ser a 3ª vez que digo isto aki no forum. Um carro custa 20 e tal mil euros, n custa 20 e tal euros, por isso os carros têm mais é k vir impecaveis.

Voltando ao problema, das quatro uma... ou os pneus n eram novos, ou eram novos e vinham com defeito, ou é problema na direcção, ou é problema no eixo dianteiro...

Isto dito por mim que n sou grande coisa lol

abraços
 
mas quem falou em ameaca?mandar o fax na hora.com ameacas lidam bem os stands agora com factos eke é complicado.
na frandiauto depois de receberem o fax de resposta da seat de portugal quem foi falar cmg ja nao foi o chefe de vendas mas sim o director de qualidade.
 
isso cheira a camber mal afinado.. tá com uma convergencia maior para dentro.. daí a gastar mais por dentro..
ou entao o ar dos pneus n tava mto bem
 
Boas!

Os meus amios vão mandar uma carta para o concessionário, para a Seat Portugal e para a Seat Espanha, onde relatam todas as situações que já tiveram com a carrinha. (e não foram poucas).

Abraço!
 
A mim aconteceu-me precisamente a mesma coisa... soluçao... n houve... meter novos... desculpa da seat... a e tal esses pneus n duram muito tempo:redcard: eo carro so tinha 8 mil km
 
Boas,

Essa situação também me aconteceu a mim e tinha para ai uns 7 ou 8 mil kms... Depois de varias desculpas mal amanhadas em cerca de meia hora de conversa passei-me da cabeça e armei uma confusão na Motor Arrábida que até o Gerente foi falar comigo :eek: "Tenha calma que os outros clientes não precisam de saber dos seus problemas" lol Ainda mais alto falei :finga: resumindo levaram-me para a parte da oficina e foram a ver eram os triangulos da suspenção que tinham deficiênçia trocaram ao abrigo da garantia mas os pneus esses tive de ser eu a compra-los porque na garantia vem a dizer que não cobre os pneus... Ainda tirei fotografias aos pneus as peças e enviei copia da folha de obra mas prontos não deu em nada! Mas de uma coisa vos garanto se não tivesse feito barulho tinha ido comprar dois pneus na mesma e passado 7 ou 8 mil kms estavam iguais:axe:
 
lol o mru carro tem 218 mil km e os pneus tem prai 60mil km e nao estao assim... uma das solucoes é alinhamento da direccao como deve ser....
 
Eu também acho que deviam pagar porque 17k nos arames algo está muito mal! Ainda para mais ha 2k foi à revisão e eles têm obrigação de verificar o estado dos pneus. Não foi em 2k que ficaram assim por isso na altura deviam ter visto e avisado pelo menos.
Só referi que coisas de desgaste os gajos são muito sacanas...
 
Back
Top