Acrescentar oleo

boas

para acrescentar óleo basta abrir aquela cena em cima da capa do motor e acrescentar óleo certo?

cumpz
 
nããã.....tens que pegar num funil, tirar a vareta fora e ir metendo por aí devagarinho!!!

loloolololol

Não sejas mau, nem todos percebemos igual...


Tiras a varete e verificas o nível... Da marca de nível mínimo ao máximo vai 1L... Acrescentas aos poucos pela tampa de cima do motor, e vais vendo o nível passados 30s com a vareta...

Convém ver com o carro quente e em plano... Desligas o carro em superfície plana e passados 20min vais ver o nível...

convém acrescentar óleo com as mesmas caracteristicas, e não ultrapassar a marca de nível máximo, pois se tiver óleo a mais ele vai cuspi-lo pelo ccv...


Cumps
 
loloolololol
...
Convém ver com o carro quente e em plano... Desligas o carro em superfície plana e passados 20min vais ver o nível...

convém acrescentar óleo com as mesmas caracteristicas, e não ultrapassar a marca de nível máximo, pois se tiver óleo a mais ele vai cuspi-lo pelo ccv...


Cumps

:confused:

sempre pensei que se via o nível do óleo quando o motor estivesse frio, e sem ter sido ligado há umas horas, para o óleo assentar no carter e sair do motor.

É que eu ontem, após tirar o meu carro da garagem (mas só isso, o motor estava frio) vi o nível do óleo e este estava quase no nível mínimo.

Hoje de manhã, após uma noite de descanso, e sem por o motor a trabalhar, vi o nível de óleo e estava no nível médio da vareta.

Afinal como é?
 
convem ver a quente, pois o nivel é sempre superior a quente, e mais vale ter oleo a menos que a mais.entenda se por oleo a menos um bocadinho antes de tar seco loll
 
:confused:

sempre pensei que se via o nível do óleo quando o motor estivesse frio, e sem ter sido ligado há umas horas, para o óleo assentar no carter e sair do motor.

É que eu ontem, após tirar o meu carro da garagem (mas só isso, o motor estava frio) vi o nível do óleo e este estava quase no nível mínimo.

Hoje de manhã, após uma noite de descanso, e sem por o motor a trabalhar, vi o nível de óleo e estava no nível médio da vareta.

Afinal como é?


O óleo quente desce para o carter rápido, portanto entre 20 a 30min chegam, depois de desligar...

Experimenta ver o nivel a frio e a quente... A quente o nível vai estar mais alto que a frio, pois com a temperatura, o óleo aparentemente ocupa maior volume, não sei explicar o pk...

O que é certo é que da única vez que acertei o nível a frio, depois a quente o nível ficava um bocado acima do máximo... E deitava muito mais fumo que o normal pelo ccv...
 
Então posso concluir que o nível do óleo deve ser visto com o motor a quente, mas desligado há algum tempo?

Não sou mecânico, nem perto disso, mas isso vai contra tudo aquilo que sempre ouvi dizer sobre ver o nível do óleo.

Sempre pensei que se devia ver o nível com o motor frio e sem estar a trabalhar há umas horas, para que o óleo tenha descido todo ao cárter.

Mas, como disse não sou mecânico.
 
Sim deve se ver a quente, supostamente qndo ta a minimo no frio, esta a maximo qndo quente

o meu anda sempre a meio do picotado a quente, oleo a mais nem pensar, nem a menos claro.

cumps
 
Back
Top