O vagcom começou a bombar! Depois foi a parte de arranjar drivers
Em relaçao ao validar o vagcom, foi mesmo so fazer o teste no carro, tipo, ver os erros e depois aquilo deu um numero de serie. Depois foi so ir ao key gen e colar o nr de serie e de seguida tens a key que passas a colar no vagcom. Se precisares da keygen penso que ainda tenho aqui.
Fica aqui os passos que segui
Cabo:
1º Passo: ir a
http://www.ftdichip.com/Drivers/VCP.htm e fazer o download do driver 2.02.04. ou mais recente (esquece todos os drivers que andam por aí a circular) e descompacta para uma pasta do desktop.
2º Passo: não instalar o cabo.
3º Passo: voltar a arrancar com o vista em modo de segurança ( F8 no arranque )
4º Passo: depois do windows iniciar ligar o cabo.
5º Passo: se já tinhas ligado o cabo antes e o Vista reconhece esse cabo no modo de segurança, vai ao "device manager" do Painel de controlo e desinstala o cabo e apaga os drivers instalados e desliga o cabo.
6º Passo: liga o cabo e quando o vista te pedir os drivers indica a pasta do desktop.
7º Passo: se mesmo assim ele disser que nessa pasta não encontra drivers, então instala uns drivers genericos de USB e mais tarde volta ao device manager, seleciona esse "equipamento" USB que instalaste e faz update aos drivers.
8º Passo: escolhe "browse my computer for driver software" já que a primeira opção (procurar automaticamente) não resulta.
9º Passo:indica a pasta que criaste no desktop quando te pedir a localização dos drivers.
10º Passo: Em principio já tens o cabo instalado, por isso volta outra vez ao "device manager", escolhe a porta com, porque deves ter o cabo instalado numa porta com nº 20 e tal, e muda para a porta 2 nas definições avançadas.
Portas:
Mudar para a com2:
1. Control Panel > Device Manager > "portas com & lpt"
2. selecionar o cabo
3. carrega no tabulador "definições da porta"
4. Muda "Bits por segundo" para 9600 (em princípio é o que já lá está) ou 4800 ou 2400 se der problemas de sincronização mais tarde.
5. Muda "Controlo de fluxo" para Hardware (por causa dos cabos com chips manhosos)
6. Carrega em "(definições) avançadas"
7. Muda o nº da porta para Com2
8. abre o vag-com e seleciona a porta 2
9. Liga o cabo ao carro, liga a ignição, faz test e tem que te dar "port
k"
Peço desculpa ao autor destes passos, ajudou me bastante! Dava uso ao seu bom nick mas ja nao me lembro em que site fui buscar isto.