Boas amigo depende dos peixes pois uns crescem mais que outros.
Mas a regra geral é 1l de agua por 1cm de peixe.
Mas depois tens peixes mais territoriais que outros.
Espero ter dado alguma ajuda
Abraço
Se quiseres mais ajuda sobre aquariofilia vê este forum
http://www.aquariofilia.net
entao quando os teus amigos tbm estiveres cheios de ti mandam te para uma jaula de leões bem pensadoooo...espero não ter dado ideias aos teus amigos...já agora uma pergunta quando tiveres farto dos teus cães? abandonas eles?Eu tinha também muitos peixes mas como estava cheio deles comprei duas tartarugas meti no aquario agora só tenho os limpa vidros os outros serviram de alimento vivo para as tartarugas...lol
Mas eu cá gosto é de cães, tenho 3 labradores..xD
entao quando os teus amigos tbm estiveres cheios de ti mandam te para uma jaula de leões bem pensadoooo...espero não ter dado ideias aos teus amigos...já agora uma pergunta quando tiveres farto dos teus cães? abandonas eles?
compre umas cenas que eu arranjei na loja dos animais...tipo umas lagartas...os meus ciclideos comeram aquilo pareciam que estavam a comer doces xD agora comprar peixes e dps dar a outros...tipooo poupemmmm me...eu ja nem compro ou vou criar mais peixes pq depois nao posso juntar nada --' ja sao bue territoriais e se meter la novos esta tudo estragado...Dá aos dinossauros para comer.
BTW, isso é quase como dar guppys às piranhas/pacus. Tem sempre quem é a favor e quem é contra...
compre umas cenas que eu arranjei na loja dos animais...tipo umas lagartas...os meus ciclideos comeram aquilo pareciam que estavam a comer doces xD agora comprar peixes e dps dar a outros...tipooo poupemmmm me...eu ja nem compro ou vou criar mais peixes pq depois nao posso juntar nada --' ja sao bue territoriais e se meter la novos esta tudo estragado...
começei com poucos o resto nasceu ca...agora e deixar eles morrerem por eles...e dps faço um aquario diferente...Quem te manda a ti teres panca por malawis??? lolol Agora olha, lixas-te.
nova compra de peixes mas desta vez foi p tentar melhor limpeza do aquario!!!
estado actual : 22-mar-12
neon chinês-1
tetra neon-5
tetra bentosi-3
neon negro-3
molly-6
guppy-3
espada-2
tetra hassemania-2
tetra negro(viuva)-2
platy-4
moenkhausia-olho de fogo-2
botia palhaço-1
tetra pristella-1
limpa fundos-4
danio zebra-2
peixe gato vidro-1
tetra bloodfin glass-2
limpa vidros-1
total-45 peixes
Que tamanho tem o teu aquário?
Mesmo sem o saber, posso afirmar-te que tens aí uma salganhada de espécies. Peixes de grupo só com 2/3 indivíduos, por exemplo.
boas!!
tem 80L
ya tenho peixes a mais e mtas especies juntas né ??
quand m alertaram sobre esse facto ja foi tarde!! publiquei um video uns topicos a cima!!
mas o k aconselhavas para o meu aquario??
abraço
tens uma piscina em casa xD eu tive um peixe que escrever o nome e tipo chines xD era um pleucostumos nao sei se é bem assim ou nao...mas cresceu bueeeeee e durou ainda uns anos bem valentesSó hj vi este tópico, por acaso tenho um aquário de 375lt com discus! e ainda esta semana me morreu 1 que já o tinha a quase 3 anos
Tamanho em adulto (cm) / litros por cm:
2-5cm / 1,5L/cm
5-9cm / 2L/cm
9-13cm / 3L/cm
> 13cm / 4L/cm
Como curiosidade deixo aqui outra teoria para se calcular a quantidade de peixes que se pode ter num aquario.
Isto foi uma resposta que um user deu a outro quando enunciada a "regra" de 1cm por 1 litro