Afinaçôes dos motores pd

Boas pessoal!!!
de momento tou em manutençôes do meu 6l e gostaria q alguem me ajuda-se!!
Tive q trocar o xicote da alimentação das bombas de injecção e reparei q os Martelos das bombas n nem 1 décima de folga!
Alguem sabe qual a folga q se deve deixar???
É q aproveitava q tinha a tampa das valvulas fora para afinar a injecção.
 
Pelo que sei parafuso do martelo apertado ao maximo, poes a cam em cima com o martelo a pressionar o injector, e depois tiras 180º ao parafuso e apertas o batente...fazes isto para cada injector
 
Afinas a 225 graus e depois com o vag-com consegues ver como estao os injectores...Têm que estar o mais proximo possivel de 0.(ao relantim)
 
Isso vem escrito em algum lado? injecçao alterada? lolol

nem uma decima lol

Sem vem escrito em algum lado ou não não sei.
Mas pelos carros que ja me passaram pelas mãos, completamente stock´s vinham com os 180º graus.
Os carros com injecção alterada (Quando digo injecção alterada e com bicos maiores, percebes assim?) Obtive melhores potências e resultados com 225ºGraus.

Cumps aos dois.
 
nao diz em lado nenhum a afinacao para injectores alterados , qd apareceu o sistema injector bomba salvo erro em motor ajm pd 115 foi o primeiro pd
e nessa altura em 2001 2002 td o que era 1.9 pd ou 1.4 pd e ate mesmo 1.2 pd era tudo sem excessao a 225 graus de folga . depois mais tarde a marca alterou a afinacao para 180 graus. com afinacao de 180 graus cria se mais pressao dentro do injector mas tem menos janela tempo para injectar .
isto e o pensamento que tenho . se obtiveste melhores resultados com 225 sim acredito que tenhas obtido

cumps
 
Sem vem escrito em algum lado ou não não sei.
Mas pelos carros que ja me passaram pelas mãos, completamente stock´s vinham com os 180º graus.
Os carros com injecção alterada (Quando digo injecção alterada e com bicos maiores, percebes assim?) Obtive melhores potências e resultados com 225ºGraus.

Cumps aos dois.

Èra mais facil teres explicado assim, é que nem toda a gente pretende ou tem o que os outros dizem etc....
A info que tenho é a mesma que a do chora, cada um mete o que quizer......225 pra ti correu bem, mas pra outro setup pode não ser já bem assim...se é que me entendes
 
225º com race pelo que já experimentei aprova mais do que os 180º que os homens da bosch aconselham.
Como o yamen diz depende do setup...
 
Back
Top