afinal é bom colocar oleo junto com o gasoleo

Entao vou enxer o deposito ao manco e colocar um litro de oleo que aqui tenho da bp VISCO 7000 SPORT 5W40 Á PROBLEMA????
 
O camaleao, tu que es entendido na materia, da-me aqui uma ajudinha:D

Obrigado

Tudo têm ter peso e medida, em excesso o oleo provoca excesso de temperatura na injecção e durante a expansão, causando danos, por isso um pequena quantidade de oleo novo do usado no motor do carro em causa, ajuda na lubrificação da bomba de gasoleo, amortecendo por exemplo o matraquilhar da bomba/injecção. Já agora sabem o que traz alguns aditivos REDEX entre outras marcas para limpar injectores? Cetano, oleo e mais uns desoxidantes.

Abrç
 
Tudo têm ter peso e medida, em excesso o oleo provoca excesso de temperatura na injecção e durante a expansão, causando danos, por isso um pequena quantidade de oleo novo do usado no motor do carro em causa, ajuda na lubrificação da bomba de gasoleo, amortecendo por exemplo o matraquilhar da bomba/injecção. Já agora sabem o que traz alguns aditivos REDEX entre outras marcas para limpar injectores? Cetano, oleo e mais uns desoxidantes.

Abrç

Obrigado pela resposta,
Esse oleo é aconselhavel??? Vou meter um pouco "e ver o resultado"=D>
 
Cuidado com a utilização desses oleos e afins no gasoleo em carros com sistemas de Alta Pressão!

Também não é recomendada a utilização de biodiesel nos PD's..


Cumps
 
por vezes também ponho 1l de óleo do motor no deposito mas uma coisa de que tenho vindo a pensar e corrijam se estiver enganado . O o óleo do motor é feito para aguentar altas temperatura, não prejudicara alguma coisa , se é feito para aguentar vai custar mais a queimar , já me recomendaram óleo de 2 tempos para motos
 
Se querem estmar o carro façam revisoes a tempo, deem atenção a novos ruidos e alterações no normal funcionamento mecanico do carro.
Verifiquem os niveis de lubrificantes regularmente e nao abusem do carro a frio.

Se isso for seguido à risca podem guardar o oleo para as revisoes, até porque o gasoleo que pomos nas bombas já tem uma boa percentagem de aditivos , dos quais algum é biodiesel!!
 
Em sistemas com filtro de partículas não se deve usar mesmo, está na tampa do depósito.
 
mas final os motores PD podem levar ou nao? :?
eu sempre ouvi um deposito cheio com 1 litro de oleo lá para dentro!!!
 
num vw golf pd 105cv do seguro para o entregar levou biodisel e oleo velho ...prai 20 litros de bio disel nao fikou bem cheio levou oleo usado..ainda vai dar um estoiro ...
 
num vw golf pd 105cv do seguro para o entregar levou biodisel e oleo velho ...prai 20 litros de bio disel nao fikou bem cheio levou oleo usado..ainda vai dar um estoiro ...
:rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:
já sei a kem nca vou emprestar os meus carros:D
 
Back
Top