Agua a baixo do min

Boas pips
O meu 6L pd130 anda a beber agua ja fui ao mekaniko n se viu fuga nenhuma, metems sobre pressao e n perde precao mas a agua vem me ate as letras MIN a baixo do traco no sabado passado meti no Max e ontem q foi quando fui ao mekaniko vi que ja tava no minimo novamente? Que podera ser? Talvez um tapa fugas resolva nao? Ou sera k ta a passar pra dentro d algum piston? se for o kaso vai fuder alguma koisa nao? Nunka passa dali
Do minimo isso ek me faz confusao desce so ate ali! Cumps
 
Se o motor estiver a conssumir "agua" deverás ver um fumo branco penso eu.

Estes carros tambem não gostam de ter a agua muito perto do maximo pois se tiver liquido a mais ele coloca pra fora o excesso, mas varifica os tubos de aluminium que levam a agua quente para dentro do carro o meu tinha uma fuga muito minima ai e como caia em cima do escape evaporava e nunca se via.

Esses tubos de aluminium estão atraz da caixa do filtro um pouco mais a esquerda ou seja se consseguires retira o tubo que vai da MAF ao balão de admisão e conssegues ver perfeitamente esses tubos de aluminium.

Cumps
 
Last edited:
Oi ok vo controlar isso fumo branco
Nao faz so faz fumo preto e agr
Ainda mais c a linha direta. Obrigado entao amanha ja controlo isso mas ek fika a baixo do traco do minimo fika smp pelas letras mas tb nunca fika a baixo das mesmas!
 
Oi ok vo controlar isso fumo branco
Nao faz so faz fumo preto e agr
Ainda mais c a linha direta. Obrigado entao amanha ja controlo isso mas ek fika a baixo do traco do minimo fika smp pelas letras mas tb nunca fika a baixo das mesmas!

Pois amigo, não sei o que poderá ser, eu contei o que se passou comigo e poderás ter um caso parecido ou então não mas todos os palpites são bons para verificar.

Cumps
 
Ficas com as tubagens da água com pressão?
Se isso "bebe" água vou para a junta da cabeça talvez.
A água desaparece sempre ou só se andares a abrasar?
 
Isso ja eh mais dificil pk ando kuase smp abrasar eu agr n vo meyer agua e vou markar ond ela ta no min e ir
Controlando todos dias ver se desce.
 
mas quando acabas de andar não notas as tubagens da água duras/pressurizadas/rijas? (como quiseres entender)
 
Boas,

Deve ser o tampão do vaso de expanção, já me aconteceu lá na oficina em varios vags com o tampao igual ao dos nossos ibizas.

Experimenta com um tampão novo antes de irs para coisas "mais radicais"..

Se fosse uma fuga num tubo, por uma junta, pela colaça etc com o tempo descia mais do k o minimo, mas quando é pelo tampao n desce muito..


Boa sorte com o problema,

Cumps
 
Das tubagens mais duras n sei nunca as apalpei apos andamento. A agua agr ta bem mais abaixo do minimo :/
b2c3905d-78b2-fb9d.jpg
e eh normal n ter aki nenhuma fixa pips?
 
Sim é normal não teres ai nada ligado...
Verifica isso,quando abres o capot tens logo uma tubagem (perto do tubo de admissão que vai ao filtro) onde podes ver o estado dela,apalpa antes e depois de andares e vê se notas diferença.
 
Amanha ja vejo isso antes
D ir trabalhar e knd la chegar entao. Ontem tava
Pelas
Letras do
Minimo mas hj ja ta bem mais a baixo :( obrig pela ajuda k tao a dar pips
 
boas amigo... isso pode ser a junta da colaça...faz o teste químico para tirares as duvidas..aquilo é como um teste de gravides....tm calma com isso... ja tive no meu antigo PD a junta queimada.. e agora no novo tbm ja tenho uma fuga..5f vou fazer o testesito.... abraço amigo td se resolve
 
No sabado tb kndo vi k akilo ja tava a baixo do minimo novamente o carro tava quente e abrir a tampa pra meter anticogelante numa area d servico e para meu eapanto n deitou akele vapor todo em pressao como eh costume sera memo so a tampa k estata fudida? Era bom q foxe
 
Back
Top