Água desaparece

Bom dia pessoal, a uns dias para cá o meu 6k2 110cv tem perdido muito liquido de refrigeração, fiquei de ir ao mecânico terça feira, já tinha dado uma vista de olhos e nao vi fugas, o que pensei logo que fosse junta da cabeça, mas hoje de manha quando liguei o carro voltou a avisar o nivel baixo do liquido, abri o capô e verifiquei uns vestígios de liquido no vazo, acham que pode ter a ver com uma figa do próprio vazo.
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Junta da cabeça. A água está a sair por esse respiro o que significa que está a passar compressão para o circuito de água. Se reparares vais ver que se andares calmamente a água demora mais a descer, se andares "a dar gaz" a água desce rapidamente.
 
Pode ser da tampa do reservatorio. A agua ao aquecer cria sempre pressao e se a tampa nao estiver boa nao vai abrir para libertar o ar acumulado o que pode originar a sair por ai.
 
Pode ser da tampa do reservatorio. A agua ao aquecer cria sempre pressao e se a tampa nao estiver boa nao vai abrir para libertar o ar acumulado o que pode originar a sair por ai.

Há sempre essa esperança, eu até o vaso troquei. Mas não houve volta a dar, 9 meses depois de ter começado a perder água lá mudei a junta.
 
Já agora aproveito o tópico para tirar uma dúvida.

Um sistema com fuga de liquído por exemplo no radiador ou na tubagem mas que seja pouca coisa e que só perde liquído quando se anda em grande velocidade, mas a fuga existe e de vez em quando temos de meter 100 ou 200ml/mês no reservatório para manter o nível no max.

Se deixarmos andar assim sem reparar a fuga , pode afetar alguma coisa no motor? Podemos vir a ter problemas de junta de cabeça queimada? Vai entrar ar no sistema ou como o sistema está em pressão só vai sair liquido e nunca entra ar?

tenho conhecimento de carros que andam assim pois os donos não têm dinheiro para comprar um radiador e já andam assim á anos e alguns começaram a aparecer oleo no radiador e outros continuam com tudo normal. Será que os que começaram a aparecer oleo na água foi por causa de andarem com fuga no radiador por muito tempo ou não tem nada a ver?
 
No 6k2, ASV que tive aconteceu-me isso aos 90 e poucos mil e comprei o carro com 17 mil, junta nova e ficou impec.
 
No 6k2, ASV que tive aconteceu-me isso aos 90 e poucos mil e comprei o carro com 17 mil, junta nova e ficou impec.
No meu 6k2 AGR tambem tive o mesmo stress de ela sair pelo respiro do vaso, isto aos 250 mil, juntas novas e problema resolvido, um ano e meio depois e 40 mil feitos e tudo impecavel, no meu caso nao foi junta queimada, apenas apodreceu um cantinho porque tive o carro meio parado um ano e o pouco que andava nao dava para aquecer.

Amigo Dimatias, poe o carro a trabalhar e deixa-o aquecer bem ate aos 90 graus, poe a mao no tubo da agua e aperta, se tiver duro como pedra nao tenhas muitas esperanças que seja a tampa do vaso....
 
No meu caso foi a falange que liga ao motor(onde tem o sensor de temperatura) que quando ganhava pressão mandava agua fora porque estava estalada.
cumps.
 
No meu 6k2 AGR tambem tive o mesmo stress de ela sair pelo respiro do vaso, isto aos 250 mil, juntas novas e problema resolvido, um ano e meio depois e 40 mil feitos e tudo impecavel, no meu caso nao foi junta queimada, apenas apodreceu um cantinho porque tive o carro meio parado um ano e o pouco que andava nao dava para aquecer.

Amigo Dimatias, poe o carro a trabalhar e deixa-o aquecer bem ate aos 90 graus, poe a mao no tubo da agua e aperta, se tiver duro como pedra nao tenhas muitas esperanças que seja a tampa do vaso....

Estes casos nunca se tratam de junta queimada pois o carro nunca aquece. As juntas apodrecem num local onde deixam passar a compressão para o circuito de água e o meu carro andava todos os dias. Na altura acho que já tinha mais de 350mil e o dobro da cavalagem de origem o que ainda acelera mais o desgaste.
 
Estes casos nunca se tratam de junta queimada pois o carro nunca aquece. As juntas apodrecem num local onde deixam passar a compressão para o circuito de água e o meu carro andava todos os dias. Na altura acho que já tinha mais de 350mil e o dobro da cavalagem de origem o que ainda acelera mais o desgaste.

Sim amigo, mesmo quando descobri o problema e comecei a andar mais com ele ainda fiz mais de 50 mil km e andei pouco mais de um ano com ele assim e nunca me aqueceu nem a agua nem o oleo a cima da temperatura devida, o unico stress era acrescentar gelante volta e meia, mas ja ta resolvido :)
 
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