Air charge / intercooler temperature

Powered by: Google Translator...

"Air Carga de temperatura ( ACT) do indicador. Embora possa ser usado em aplicações normalmente aspirado é mais adequada para aplicações de indução forçada , uma vez que é , nestas circunstâncias, de que as temperaturas do ar de carga tende a ser elevada .

Sabendo a temperatura da carga de ar é muito importante, pois diz-lhe quão bem o seu intercooler está funcionando. Em geral , as temperaturas mais elevadas iguais menos eficiência e menores quantidades de energia a ser produzida .

QUANTO desempenho pode TEMP AIR EFEITO você pergunta? ?

A partir da tabela abaixo, você vai notar que o ar em 0C contém quase 30% mais oxigênio por volume dado , do que o ar em 77C .

Temperatura do ar
Densidade do ar
Aumento % de oxigênio

77C
0,9950 kg / m ^ 3

40C
1,113 kg / m ^ 3
+ 12 % de oxigênio

27C
1,1614 kg / m ^ 3
+ 17 % de oxigênio

0C
1,2763 kg / m ^ 3
+ 28 % de oxigênio

Então, se o seu carro está ajustado para dizer 12.0:1 mistura de combustível ( rico) para o máximo de potência e o ar que vai para o seu motor está em 77C , que você pode fazer dizer 241bhp @ rodas. Agora, se você pode obter esse ar de admissão até 0C e ainda ter seu motor afinado a 12.0:1 mistura de combustível , você vai fazer 30% a mais de energia baseada simplesmente em níveis de oxigênio no ar = 241bhp @ rodas x 1,3 = 314bhp @ rodas . Isso é um aumento 73bhp enorme ! Agora, obviamente , a não ser que o seu usando gelo seco em algum lugar ao longo de seu caminho de entrada, você não vai tirar o ar de 0C , mas isso é só para lhe dar uma indicação dos verdadeiros efeitos das temps de ar e sua relação com a produção de energia."
 
Back
Top