Ajuda 6k2 pega mal a quente

O meu 6k2 110cv pega mal quando esta quente. Quando pega parece que trabalha a 3 cilindros e deita fumo branco. O que sera?
 
a minha quando a ponho a trabalhar principalmente quando esta fria... ou basta não trabalhar pelo menos 20 minutos...

sempre que a ponho a trabalhar não pega de "estalo" e faz sempre uma fumarada meia branca meia azulada... e parece que cheira a oleo...

o que sera??? desculpem o of tipic...
 
tenho um gttdi que a quente custa a pegar tambem , ja mandei reparar a bomba injectora , mudei filtro gasoleo , valvula de retorno ....n acusa nenhum erro , a bateria é nova ....nao ta facil..
 
Parece que estamos com o mesmo problema pessoal. Os entendidos que se cheguem a frente, uma ajuda pessoal.
 
conheço mts tdi´s k em kente custa a pegar nam entendo o porke oh deve ter algum sensor a fazer essas mediçoes e nam injecta gasoleo o suficiente. tenho colega k com o vag com activa a caixa automatica pra ele injectar mais gasoleo e pega mt melhor.
 
Boas!
Já tive esse problema no meu 6k2, até que um rolamento do motor de arranque partiu e as esferas ficaram metidas na cremalheira. Mudei o motor de arranque e ficou novo. Nunca mais custou a pegar a quente. Mas a frio nunca fez fumo nem custou a pegar...
 
Boas pessoal o meu 6K2 já teve esse problema, a frio pegava de estalo e a quente era o cabo dos trabalhos, conclusão um toquezinho de gasoleo no start mix ou mapa de arranque e aí está ele parece novo, os carros com a idade, motor de arranque a ficar velho, bombas injectoras já com algum desgaste dá nisto, a melhor coisa é rever motor de arranque e bomba acertar o ponto, depois se continuar um toquezinho no start mix e fica novo de certeza.
Cumprimentos
 
pessoal no meu caso ,ficou resolvido ..... o problema era da valvula de retorno k ta ao pé do filtro gasoleo, a valvula de origem tem uma seta no sentido deposito a da concorrencia tem uma seta mas tem k ficar para o sentido do motor ..... so dar um toque na chave e pega logo .
 
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