pessoal e se meter os coils da JOM? feedback deles
Pedi feedback a 1 user daqui e ele disse isto :
"Em relaçao ao preço/qualidade ficas bem servido, porque cumprem o papel. Como é obvio n t consigo dizer se sao bons no futuro, nem quanto tempo vao durar mas neste momento fazem e bem o que era suposto fazer.
Conforto, perdes sempre. Ficas a sentir mais o carro nas curvas e estradas. No alcatrao sentes todas as imperfeiçoes, mas no paralelo andas relativamente bem, fiquei impressionado, pensei que ia ficar bastante desagradavel mas nao. Sempre um pouco mais duro mas é normal, porque provavelmente ja tens a tua suspensao perto das lonas, e mesmo que metesses uns amortecedores iguais aos de origem ias sentir o carro mais duro tambem. Com coils, sentes um pouco mais, mas ja andei em carros muito piores(ta tecnix sucks).
Montagem foi facil. O pior é desmontar os cabeçotes, no caso de queres aproveitar os que tens.
Depois é acertar o carro. Da trabalho porque tens que meter altura, montar roda, pousar o carro, medir, levantar carro, ajustar, montar roda.......ate ficar como queres, e repetir nas 4 rodas.
Vale a pena, porque por pouco dinheiro ficas com uma suspensao totalmente nova nas 4 rodas. Se fosses a meter amortecedor e mola novo nas 4, n conseguias gastar apenas 200 e poucos euros. Por isso vale sempre a pena.
Ao montares, deixa o carro 1/1,5cm mais alto que a medida pretendida, porque depois de andares com o carro as molas vao acamar e é isso que vai descer mais ao menos.
Se fores baixar muito, vais ter mais desgaste nas transmissoes e braços como é obvio. No meu carro nao posso baixar mais porque a transmissao bate na estabelizadora, e mesmo assim ja ta a trabalhar para cima, como o braço. O normal funcionamente destes é ligeiramente inclinado para baixo."