Ajuda carro OFF --Luz EPC

Boas, a luz do EPC ligou-se e agora ponho O carro a trabalhar e oscila entre as 1000 rpm 1300 rpm e ou seja a rotação e inserta e carrego no acelarador e nada num responde, e insistir o carro vai-me abaixo!!! alguem ja teve este probelma?? o carro em kestao e um ibiza do ano 2000 1.4 16v 100cv



Se alguem sober o que se passa que me diga pois ja me diserao ke da borboleta outros, ja me falarao em recalibrar os valores da borboleta !!!

NUm sei mesmo o que fazer !! so sei que a borboleta custa a volta de 400Euros e e mt guito e não para gastar gito assim, sem saber o ke realmente se passa no carro.
 
Da para recalibrar, dependendo dos erros que tiver, mas da uma limpadela, se nao resolver diz algo, ou se preferires eu posso tratar da limpeza da mesma, e ja te vejo o que sera ;)

Abraço

ja a limpe e esta igual !! para mim ou foi-se de x ou fikou descalibrada!! sabers como recalibrar através do vag
 
Encontrei ;)

CALIBRAÇÂO DA VALVULA DE MARIPOSA (Motores a Gasolina)
(Carro Desligado)

• 1 – Função SELECT
• 2 – Função 01 – ENGINE
• 3 - Função MEASURING BLOCKS - 08
• 4 – Entrar no Grupo 60 (ou 98 em alguns carros)
• 5 – Premir GO
• 6 – Ir a BASIC SETTINGS
• 7 – Esperar que a calibração esteja completa
• 8 - Na calibração Completa aparece ADAP OK

"Leave it in basic mode for about 30 seconds, then switch back to normal settings and you're all set.
Be sure not to touch the accelerator and make sure the engine is NOT running when you do this!"
 
Encontrei ;)

CALIBRAÇÂO DA VALVULA DE MARIPOSA (Motores a Gasolina)
(Carro Desligado)

• 1 – Função SELECT
• 2 – Função 01 – ENGINE
• 3 - Função MEASURING BLOCKS - 08
• 4 – Entrar no Grupo 60 (ou 98 em alguns carros)
• 5 – Premir GO
• 6 – Ir a BASIC SETTINGS
• 7 – Esperar que a calibração esteja completa
• 8 - Na calibração Completa aparece ADAP OK

"Leave it in basic mode for about 30 seconds, then switch back to normal settings and you're all set.
Be sure not to touch the accelerator and make sure the engine is NOT running when you do this!"


ok vou tentar recalicar se não der e mais provavel ke a corpo da borboleta foi-se e o pior e ja ando a procura e num entrontro nada mas dar 400€ por uma nova e mt pesado!!!!!
 
Eu arranjo-te uma se nao ficar bom ;)

ok se presisar eu digo te mas tem que ser uma igual a minha ou seja uma para o ibiza 1.4 100cv 16v de 2000

mas acho que não vai ser preciso pk hj o carro já acelerou bem mas cortava as 4500 rpm e dps fikou outra x igual!!

antes tive a ver um fio ke vai ligar atraz +- a beira do corpo do canalizador e uma "tipo sonda lambada" e por meu espanto pk tinho um sonda do genero a frente junto ao radiador ou seja gasta 2 sondas lambadas???
A sonda que esta junto do canalizador esta um pouco descarnada e dps disso o carro fikou a trabalhar com o relantim certo só cortava as 4500 Rpm e dps de uma poxadela pelo acelerador fikou outra x na mesma !! será que essa sonda por estar um pouco descarnada esta a interferir !!??
 
ok se presisar eu digo te mas tem que ser uma igual a minha ou seja uma para o ibiza 1.4 100cv 16v de 2000

mas acho que não vai ser preciso pk hj o carro já acelerou bem mas cortava as 4500 rpm e dps fikou outra x igual!!

antes tive a ver um fio ke vai ligar atraz +- a beira do corpo do canalizador e uma "tipo sonda lambada" e por meu espanto pk tinho um sonda do genero a frente junto ao radiador ou seja gasta 2 sondas lambadas???
A sonda que esta junto do canalizador esta um pouco descarnada e dps disso o carro fikou a trabalhar com o relantim certo só cortava as 4500 Rpm e dps de uma poxadela pelo acelerador fikou outra x na mesma !! será que essa sonda por estar um pouco descarnada esta a interferir !!??

O teu Motor é AUB é igual ao Motor do VW POLO 6n2 1.4 GTI que tambem é AUB, sao iguais ;)

Quanto a sonda, nao me cheira que seja...

Vou mais para o Corpo ;)

Abraço
 
Isso pode perfeitamente ser o sensor k avariou, é um problema bastante comum nesse carro. O meu tb aconteceu o mm, ligava a luz e as rotaçoes fikavam tds malukas. Mas dps descobri k era da box k tinha metido, um fio tava a dar mau contacto e fazia isso. Foi so ligar em condiçoes e meter bastante fita cola e passou. Mas primeiro tenta as soluçoes mais basicas, s n der tens k meter um sensor novo...
 
ja rola o meu ibiza, o problema era um cabo que traçou e estava a fazer massa no motor de arranque !!



Obrigado pelas vossas dicas ;)
 
Back
Top