Boas pessoal, parece que o meu 6l fr anda a desaparecer com o g12 e dá-me impressão que é só quando puxo a sério por ele, pois em andamento normal não me parece que desapareça ... já vi em alguns lados a ver se havia fuga em algum sitio mas nada e parece-me mesmo que seja junta da cabeça ... o estranho é que não há misturas de oleo com anticongelante nem no vaso de expansão nem no cárter ... nem a temperatura nunca subiu !
Houve aqui um user que me falou que poderia ser da eletronica de um tal avanço ... Embora já tenha falado com quem devia e me ter dito que não tem nada a ver, gostava de ouvir mais opnioes ...
O que me disseram sobre o tal avanço foi o seguinte :
" entao e assim, quando tu fazes uma repro normalmente so se altera entre 80 a 100% da posiçao do pedal ou seja quando o pedal esta a 100% (pedal a fundo)
e quando vai injectar mais como e obvio, e para injectares tudo o que e pedido na repro e nao ter fumos e necessario tambem alterar certos mapas que sao os mapas de avanco, assim ao alterares esses mapas de avanco vais fazer com que o diesel seja injectado antes do PMS e eliminando assim os fumos, o problema de dares mais avanco na injecao e que aumentas a pressao nos cilindros do motor o que pode originar pistoes furados bielas empenadas consumo de liquido de refrigeraçao quando andas a fundo isto tudo devido ao excesso de pressao dentro dos cilindros, como penso que o teu carro deve ser um 130cv isso e um pouco frequente de acontecer pq os parafusos da culassa nao sao reforcados como os do leon 150 ou ibiza 160 as vezes um pouco menos de avanco faz um pouquinho de fumo e ja nao tens esse problema de consumo de LDR quando andas a fundo. "
Alguém confirma tambem ou desmente é que é umas das duas ultimas coisas que me falta ter certeza para ver se é mesmo junta da cabeça ou não ...
Houve aqui um user que me falou que poderia ser da eletronica de um tal avanço ... Embora já tenha falado com quem devia e me ter dito que não tem nada a ver, gostava de ouvir mais opnioes ...
O que me disseram sobre o tal avanço foi o seguinte :
" entao e assim, quando tu fazes uma repro normalmente so se altera entre 80 a 100% da posiçao do pedal ou seja quando o pedal esta a 100% (pedal a fundo)
e quando vai injectar mais como e obvio, e para injectares tudo o que e pedido na repro e nao ter fumos e necessario tambem alterar certos mapas que sao os mapas de avanco, assim ao alterares esses mapas de avanco vais fazer com que o diesel seja injectado antes do PMS e eliminando assim os fumos, o problema de dares mais avanco na injecao e que aumentas a pressao nos cilindros do motor o que pode originar pistoes furados bielas empenadas consumo de liquido de refrigeraçao quando andas a fundo isto tudo devido ao excesso de pressao dentro dos cilindros, como penso que o teu carro deve ser um 130cv isso e um pouco frequente de acontecer pq os parafusos da culassa nao sao reforcados como os do leon 150 ou ibiza 160 as vezes um pouco menos de avanco faz um pouquinho de fumo e ja nao tens esse problema de consumo de LDR quando andas a fundo. "
Alguém confirma tambem ou desmente é que é umas das duas ultimas coisas que me falta ter certeza para ver se é mesmo junta da cabeça ou não ...
Last edited: