Ajuda com leon tdi 110!!

Boas!

Sou novo por aqui e não percebo mto de mecanica, mas gostava por um pouco de carga no meu leon de 110cv. Calculo que hajam já tópicos semelhantes e eu própri já li alguns... peço desculpa se estiver a repetir mas agradecia imenso a alguém que tivesse paciencia para me explicar umas coisitas :D

Do que vi pareceu me que, para um carro do dia-a-dia e fiável um bom turbo era o gt18v dos mercedes, bicos race 520 stage 1 e linha directa de 60mm.... no entanto calculo que sejam precisas mais peças e aí é que gostaria que alguem me ajudasse, intercooler para este setup qual o melhor tendo em conta que gostaria de obter +/- 200cv?
Outra coisa que panela final é que é aconselhavel por?
Já agora alguem que tenha aplicado este setup que me possa dar feedback? É que o meu carro, apesar de ter sido todo revisto recentemente, tem 190000km e não sei até que ponto é que corro o risco de dar cabo do motor... :S

Muito obrigado desde já!
boas curvas!!:D
 
Boas!

Sou novo por aqui e não percebo mto de mecanica, mas gostava por um pouco de carga no meu leon de 110cv. Calculo que hajam já tópicos semelhantes e eu própri já li alguns... peço desculpa se estiver a repetir mas agradecia imenso a alguém que tivesse paciencia para me explicar umas coisitas :D

Do que vi pareceu me que, para um carro do dia-a-dia e fiável um bom turbo era o gt18v dos mercedes, bicos race 520 stage 1 e linha directa de 60mm.... no entanto calculo que sejam precisas mais peças e aí é que gostaria que alguem me ajudasse, intercooler para este setup qual o melhor tendo em conta que gostaria de obter +/- 200cv?
Outra coisa que panela final é que é aconselhavel por?
Já agora alguem que tenha aplicado este setup que me possa dar feedback? É que o meu carro, apesar de ter sido todo revisto recentemente, tem 190000km e não sei até que ponto é que corro o risco de dar cabo do motor... :S

Muito obrigado desde já!
boas curvas!!:D

Mete fmic de 20cms by tavares ou areias, VB, race, repro, e podes meter embraiagem. 200 na boa.
 
Boas!
Desde ja mto obrigado pelas dicas, mas n sei se percebi td... o fmic 20cms é a altura dele? Axas que o vb é melhor que o gt18v mas a que nivel?
Quando a melhor panela final para este setup, de modo a que tivesse um ronco bacano mas sem ser tipo tractor o que sera melhor?
Outra grande questão é se um carro com perto de 200000km aguenta bem isto sem dar o bafo?
Desculpa o bombardeamento de perguntas ;-)

Abraço
 
Isso do carro ter muitos Km é relativo, desde que tenha saúde não há prob.
O setup que o JE_Gttdi te indicou será o mais agradável para o dia a dia.
Quanto á linha de escape, retira o miolo ao CAT ou tubo directo, retira a panela final e substitui pela panela do meio. Fica com um ronco soft, nada de estrilhos e com look OEM.

Conta com:
IC-120€
Turbo-400/500€
Embraiagem-400/500€
Tubagem IC-200€
Repro-200/500€ (Preço varia de xipador para xipador) Tenho ouvido falar bem da Autorace
Injectores-240/400€ (Depende se compras novo ou usado)

Já ficas com uma ideia :)
Procura em nos Classificados em Serviços, ha casas aqui na área que fazem boas preparações, pede orçamentos.

Cumprimentos
 
Boas!
obrigado JT-1.9D pelas dicas ;), com o que me dissest e o JE_gttdi já deu para ter uma boa ideia do que tenho de fazer e do dinheiro a gastar. So uma coisa que não percebi, o pessoal opta mais pelo vb do que pelo gt 18 pk o vb com é do leon 150 é plug and play nos leon's de 110? ou o gt é forte demais para este motor?
Abraço
 
Nenhum dos 2 turbos são plug & play. O GT1749VB dá-te umas baixas brutais e algumas altas. O GT18 perdes um pouco em baixas e ganhas em medias e altas. Mas tudo vai depender do xipador e da preparação do turbo como é obvio.
Com o VB vais ter mais jarda a sair e com o Gt18 vais ter mais jarda depois. Dá uma passadela nos projectos do pessoal dos 6K e 6k2 e ve o setup deles. Fala com o user iS, ele tem um setup com VB e pergunta-lhe. Qualquer um dos setups, se tiver tudo bem feitinho, vai ser uma diferença da noite para o dia a comparar com o que tens agora :twisted:

Cumps
 
Tb sou da opiniao que o VB é mais aconselhavel para o dia-a-dia, quanto ao material ta tudo dito. Quanto aos kms n te preocupes, comecei a mexer no meu aos 257mil kms, ja vai nos 322mil e um pouco mais de 200cv, 0 problemas.
 
Pessoal mais uma vez obrigado pelas dicas! 5*
Uma cena, para quem não tem guita para comprar tudo duma vez convem decidir o steup e comprar o material e no fim de ter td montar e repro certo? Ou posso começar por ir montando alguma cena?
outra coisa, tenho ouvido falar de embolos de 11 e 12, alguem me poderia dizer +/- para k serve e se seria util no meu caso.
Abraço
 
Pessoal mais uma vez obrigado pelas dicas! 5*
Uma cena, para quem não tem guita para comprar tudo duma vez convem decidir o steup e comprar o material e no fim de ter td montar e repro certo? Ou posso começar por ir montando alguma cena?
outra coisa, tenho ouvido falar de embolos de 11 e 12, alguem me poderia dizer +/- para k serve e se seria util no meu caso.
Abraço

Embolo so convem apartir de 200cvs. Ao fim de teres tudo no ponto ves se o carro falha em altas por falta de gota(duvido com race) em altas, se depois falhar podes meter um embolo de 11. Em relaçao ao turbo dixe te o VB pq e melhor k o gt18. Mas eu por exemplo tenho um gt1849v no meu. O turbo podes falar com o skillcorsa k ele e de confiança e ajuda a malta nas duvidas. Alguma coisa podes me perguntar tmb na boa.
 
Back
Top