Boas ppl
Ja a algum tempo que o meu carro anda com uma fuga de agua, a uns dias fix uma viagem de 300km correu tudo normal, xeguei a casa vi o nivel da agua e tava normal, mais tarde tive de sair andei uns 3 km e o ponteiro da temperatura comessa a subir que nem um maluco, quando xegou ao ultimo trasso antes do vermelho parrei o carro, vi que os tubos estavam com muita pressao , chamei reboque , e oficina, o termostato tinha partido, falei tb da fuga da agua e dixeram me que iam meter akilo a pressao para ver se havia alguma fuga. quando la fui buscar o carro dixeram me que tava td bem, nao tinha perdido pressao em lado nenhum nao devia haver fuga nenhuma. desde entao o carro tem andado bem, nao voltou a aquecer mas a fuga mantem-se.
O carro perde uns 200ml de agua de 100 em 100 km +- , tb ja apanhei a agua a sair pelo respiro do reservatorio, sera que e a valvula da tampa do reservatorio que nao ta a aguentar a pressao? kuando fasso alguns km tenho reparado e os tubos nao me parexem mt duros .
Tambem nao me parece que tenha a junta queimada, nao a agua no oleo nem oleo na agua, o carro nao perde potencia.. antes plo contrario, e tambem pk que se tivesse queimada calculo que o tinha perdido pressao no teste.
curiosidade: depois de terem metido o termostacto em auto estrada as x se ligar a sofagem no maximo o ponteiro da tempreatura comexa a baixar e ate ja xegou ao minimo, agora isso ja nao tem acontecido.
bem.. penxo que ta tudo dito, desculpem la por vos vaxer ler tanta coisa :clap: foi so pa tentar ser explicito no problema
desde ja obrigado
Ja a algum tempo que o meu carro anda com uma fuga de agua, a uns dias fix uma viagem de 300km correu tudo normal, xeguei a casa vi o nivel da agua e tava normal, mais tarde tive de sair andei uns 3 km e o ponteiro da temperatura comessa a subir que nem um maluco, quando xegou ao ultimo trasso antes do vermelho parrei o carro, vi que os tubos estavam com muita pressao , chamei reboque , e oficina, o termostato tinha partido, falei tb da fuga da agua e dixeram me que iam meter akilo a pressao para ver se havia alguma fuga. quando la fui buscar o carro dixeram me que tava td bem, nao tinha perdido pressao em lado nenhum nao devia haver fuga nenhuma. desde entao o carro tem andado bem, nao voltou a aquecer mas a fuga mantem-se.
O carro perde uns 200ml de agua de 100 em 100 km +- , tb ja apanhei a agua a sair pelo respiro do reservatorio, sera que e a valvula da tampa do reservatorio que nao ta a aguentar a pressao? kuando fasso alguns km tenho reparado e os tubos nao me parexem mt duros .
Tambem nao me parece que tenha a junta queimada, nao a agua no oleo nem oleo na agua, o carro nao perde potencia.. antes plo contrario, e tambem pk que se tivesse queimada calculo que o tinha perdido pressao no teste.
curiosidade: depois de terem metido o termostacto em auto estrada as x se ligar a sofagem no maximo o ponteiro da tempreatura comexa a baixar e ate ja xegou ao minimo, agora isso ja nao tem acontecido.
bem.. penxo que ta tudo dito, desculpem la por vos vaxer ler tanta coisa :clap: foi so pa tentar ser explicito no problema
desde ja obrigado
Last edited: