Bom dia
Comprei à tempos um ibiza FR130. Tirando a caixa de velocidades, que não sei como foi parar lá a do cupra, todo o carro está de origem, no entanto o volante do motor está a causar trepidações na embraiagem(o mecanico disse que era o volante bimassa), em aceleração o turbo assobia e tenho o parachoques do cupra à frente (ou parecido!).
A minha ideia, já que vou ter que mexer, era fazer uns upgrades.
Gostava de meter a caixa mais longa para melhorar os consumos e ter menos barulho do motor em viagem, aquando da troca do volante do motor/embraiagem. Penso que qualquer caixa de referencia DRW dos 1.9tdi é o que eu quero, certo?
Para não perder muita resposta com a troca da caixa, pensei em colocar o IC do cupra. É bom??
Depois, e como o turbo é capaz de vir a dar problemas, meter logo algo melhor. Primeiro pensei no 1749VB do cupra, mas depois de ver aqui a imensidão de turbos baralhei-me... O meu objectivo é que o carro continue com fiabilidade, pois é o carro que uso nas minhas deslocações em trabalho. Eu respeito mais ou menos os limites de velocidade, muito raramente passo os 130km/h em AE. A potencia extra é só para alguma ultrapassagem mais rapida. Ah, e não quero mais fumo que o de origem! Qual o melhor turbo para ficar com boas baixas, melhorar sobretudo as recuperações para compensar a caixa mais curta e com boa fiabilidade e sem fumo? O 1747vb, o 1749vb melhorado que está a vender o njoy, ou outro qualquer??? Claro que de preferencia plug-and-play!
Depois de turbo e intercooler novos tem que levar repro, ou com a electronica original fica logo diferente? O objectivo é manter fiabilidade melhorar consumos e sem fumo. Se der para juntar uns 170/180cvs, melhor ainda!!!
O pessoal que domina o assunto que opine sff!
Obrigado e cumprimentos
Comprei à tempos um ibiza FR130. Tirando a caixa de velocidades, que não sei como foi parar lá a do cupra, todo o carro está de origem, no entanto o volante do motor está a causar trepidações na embraiagem(o mecanico disse que era o volante bimassa), em aceleração o turbo assobia e tenho o parachoques do cupra à frente (ou parecido!).
A minha ideia, já que vou ter que mexer, era fazer uns upgrades.
Gostava de meter a caixa mais longa para melhorar os consumos e ter menos barulho do motor em viagem, aquando da troca do volante do motor/embraiagem. Penso que qualquer caixa de referencia DRW dos 1.9tdi é o que eu quero, certo?
Para não perder muita resposta com a troca da caixa, pensei em colocar o IC do cupra. É bom??
Depois, e como o turbo é capaz de vir a dar problemas, meter logo algo melhor. Primeiro pensei no 1749VB do cupra, mas depois de ver aqui a imensidão de turbos baralhei-me... O meu objectivo é que o carro continue com fiabilidade, pois é o carro que uso nas minhas deslocações em trabalho. Eu respeito mais ou menos os limites de velocidade, muito raramente passo os 130km/h em AE. A potencia extra é só para alguma ultrapassagem mais rapida. Ah, e não quero mais fumo que o de origem! Qual o melhor turbo para ficar com boas baixas, melhorar sobretudo as recuperações para compensar a caixa mais curta e com boa fiabilidade e sem fumo? O 1747vb, o 1749vb melhorado que está a vender o njoy, ou outro qualquer??? Claro que de preferencia plug-and-play!
Depois de turbo e intercooler novos tem que levar repro, ou com a electronica original fica logo diferente? O objectivo é manter fiabilidade melhorar consumos e sem fumo. Se der para juntar uns 170/180cvs, melhor ainda!!!
O pessoal que domina o assunto que opine sff!
Obrigado e cumprimentos