Ajuda: Consumo elevadíssimo 6L

o meu 6J noutro dia tb fez 200km com a média 1,5l acima do que é habitual, e não não andei a puxar, fiz a viagem com cruiser control a 130km e o CB deu de média 8L quando costuma fazer entre 6 a 6,5. mas depois passou. suspeitei do facto de ter enxido de mais o deposito, mas não fiquei convencido. entretanto já voltou ao normal.
 
Bem pessoal esqueci-me de avisar ca que descobri qual era o problema. Dps de ter ido a Vw 4 vezes e sair de la sem saberem o k se passava ,decidi por maoes ha obra.
Desliguei a EGR ,com o tipico sacar o tubinho e tapar-lo com um parafuso e...........................guess what? E esse mesmo o problema.

Ja consegui sakar 750km dum tanque cheio com uma semana cheio de testes Amigaveis. El Cupra ta de volta:clap:

Obrigada a tdos que tentaram ajudar,voces sao os maiores:D
 
Epa no meu gt tdi totalmente de origem tambem acho que esta a gastar um pouco, com 45€ tenho neste preciso momento 540 km, e esta quase no ultimo traço, pensava fazer 1000km mas acho que é impossivel em cidade :\
 
Eu tive um sport de 110cv e a fazer medias de 4.5l nao fazia 1000km nem lá perto em cidade subia para os 5.5l sempre andou totalmente stock;-)
 
Infelizmente mais uma vez venho pedir a ajuda a comunidade,

Desde de Novembro ate hoje so tenho tido azares .

Desde caixa partida por causa de um mecanico que nao sabia k tava a fzr o que levou a ficar sem carro durante 3 meses, a riscos por tdo a lado, e agr de novo com consumo excessivo.

Depois de me ter deparado que o carro tava com consumos elevados , 56L 600km sempre moderado, foi novamente para a Vw e nada fizeram. Acabei por encontrar que havia uma fuga na colaça do turbo ,em k ja houve situaçoes que havia consumo elevado devido a isso.

Trocaram isso ,EGR nova, o tubo que vem da EGR e mais uma cena qualquer.
Fui buscar o carro, e com ele veio um risco p ai de 60cm a vermelho no parachoques.:mad:

Bem...... o carro nao deita tanto fumo como tava com o msm ficheiro mas o consumo ta o mesmo.

Nao ha aparentemente mais nenhuma fuga nas tubagens,mas o mecanico falou-me que o reservatorio da agua tava baixo.

Pode ser alguma coisa a haver com o termoestato,que faça subir os consumos?

Ha alguma coisa mais que possa influenciar?

E incrivel que o carro so tem 63mil km e ultimamente so tem dado problemas, embora maior parte seja graça aos macacos da Vw
 
acho que te estao a fazer (ou tu) uma tempestade num copo de agua...mas posso tar enganado,pois estes motores nao dao problemas,mas kd aparece um problema num motor deste e teima em nao desaparecer é pq é cancro,ja conheci bastantes...
verifica se se perto do prestato (bomba de gasoleo) tens la fuga de gasoleo...eu tenho um pc na minha sport mas acho que nao noto nada no consumo-
 
Não poderá haver um problema de injectores?
Mas como deita fumo normal pode não ser. Mas testa-los não era má ideia.
 
@Vag- acredita que nao e nenhuma tempestade,lol ,mas k é bue de estranho e. Algum dia faz sentido o facto de tirar o tubinho da egr ,melhorar o consumo em quase 250km num tanque cheio? No meu fez, e agr mesmo sem o tubinho,nada . e nao tem a ver com o pe pk da maneira que o conduzia e que agr conduzo nao tem nada haver. Tenho andado literalmente a pasta-la.
Nada de fugas amigo.

Depois de ser ter trocado junta dos colectores baixou o fumo bastante,mas yah ver os injectores nao sera ma idea.


Mais alguma ideias amigos?
 
Back
Top