Verificar pressão de oleo do motor, a frio e quente.
Verificar tubo alimentação e esgoto de oleo, meter a trabalhar com o esgoto fora durante uns segundos e verificar se sai oleo pelo esgoto com facilidade.
Verificar nivel de oleo.
E ver de onde vem o turbo, que anda por ai muito sapateiro que diz mecher em turbos e depois o carro é que tem culpa.
cumps
Foi tudo verificado antes de montar o turbo menos a pressão de óleo porque nunca meti essa hipótese visto que sempre funcionou tudo bem!
A questão do turbo esta a ser tratada mas vamos ver o que dizem!
Boas,
Pode parecer parvo, mas se em 1000km nunca puxaste por ele e tinhas repro, podia ser o suficiente para se acumular carvão na geometria e quando foste puxar ela prendeu por meio Segundo, fazendo um pico muito elevado e rebentou. Conheço casos de pessoas que tinham os carros carregados (+ 200 cv) e nunca puxavam pelo carro, um dia lembraram-se de fazer o gostinho ao pé, e em vez de ser gradual, foi logo a fundo. Conclusão: Turbo partido por excesso de pressão.
Pode não ser o caso, mas...
O que é estranho é que já com o anterior vb não andava sempre a com pé no fundo mas cada vez que o fazia ele andava sem problemas! Com este a primeira vez foi a ultima!
1.7 a picar 2.0....para bom entendedor....
Electrónica zé esquina is the guilty here.
Não tenho a autopamplona como sendo Zé da esquina mas se no teu entender é, respeito a opinião! Se é pressão a mais para um vb, concordo contigo mas não é razão para partir em 1000km porque a electrónica é a mesma e o anterior durou dois anos!
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