Boa dia a todos...
O Meu Seat Ibiza 6j de Janeiro de 2009 com 170000Km, na passada semana, não pegava, já esperava q isso fosse acontecer mais cedo ou mais tarde, porque para além de ainda ser a de origem, ao ligar o carro, a luz da Bateria ja ficava 1/2seg ligada depois de o carro estar a trabalhar e ao pegar já se notava alguma preguiça em arrancar.
Liguei uns cabos para ele trabalhar e desloquei-me a uma oficina para colocar uma Nova. Na Oficina disseram-me que a bateria ainda deveria estar boa, porque naquela "bolinha"/Mostrador na própria bateria ela ainda estava verde. Então fui embora e depois de parar o carro quando fui para o ligar novamente ja não havia carga suficiente para arrancar. Voltei a ligar o carro com os cabos e desta vez coloquei uma nova. A antiga era de 65 Amperes e lá na oficina como não havia igual colocaram de 75. A partir dai, o carro pega muito bem sem problemas, mas apareceram outros problemas como ao virar a direcção, ao ligar algum mecanismo como o desembaciador ou outro botão qualquer os faróis piscam imenso, as luzes do habitáculo também piscam, ate com o acelerar do carro em relentim elas mudam a intensidade. Outro problema verificado é que de vez em quando o relentim do carro fica acelerado, ou seja, ele normalmente trabalha abaixo das 10mil rotações e de repente passa para as 10mil e fica assim a trabalhar acelerado.
A duvida é a seguinte: Será que é da bateria ser de amperagem diferente? será que o alternador ta fanado e não regula a intensidade da Bateria?, até porque como disse no inicio a bateria antiga tinha indicação verde que significa que ainda estava boa...
Alguém me pode Ajudar??
Obrigado a todos...
João
O Meu Seat Ibiza 6j de Janeiro de 2009 com 170000Km, na passada semana, não pegava, já esperava q isso fosse acontecer mais cedo ou mais tarde, porque para além de ainda ser a de origem, ao ligar o carro, a luz da Bateria ja ficava 1/2seg ligada depois de o carro estar a trabalhar e ao pegar já se notava alguma preguiça em arrancar.
Liguei uns cabos para ele trabalhar e desloquei-me a uma oficina para colocar uma Nova. Na Oficina disseram-me que a bateria ainda deveria estar boa, porque naquela "bolinha"/Mostrador na própria bateria ela ainda estava verde. Então fui embora e depois de parar o carro quando fui para o ligar novamente ja não havia carga suficiente para arrancar. Voltei a ligar o carro com os cabos e desta vez coloquei uma nova. A antiga era de 65 Amperes e lá na oficina como não havia igual colocaram de 75. A partir dai, o carro pega muito bem sem problemas, mas apareceram outros problemas como ao virar a direcção, ao ligar algum mecanismo como o desembaciador ou outro botão qualquer os faróis piscam imenso, as luzes do habitáculo também piscam, ate com o acelerar do carro em relentim elas mudam a intensidade. Outro problema verificado é que de vez em quando o relentim do carro fica acelerado, ou seja, ele normalmente trabalha abaixo das 10mil rotações e de repente passa para as 10mil e fica assim a trabalhar acelerado.
A duvida é a seguinte: Será que é da bateria ser de amperagem diferente? será que o alternador ta fanado e não regula a intensidade da Bateria?, até porque como disse no inicio a bateria antiga tinha indicação verde que significa que ainda estava boa...
Alguém me pode Ajudar??
Obrigado a todos...
João