Ajuda!!! ESP...

ja aconteceu alguem no ibiza FR o ESP desligar se em andamento e depois so desligando o carro e que volta ao normal!!!
Trava bem nao falham nada nos travoes
Ja limpeis os sensores das rodas!!

Alguma ideia??
 
ja aconteceu alguem no ibiza FR o ESP desligar se em andamento e depois so desligando o carro e que volta ao normal!!!
Trava bem nao falham nada nos travoes
Ja limpeis os sensores das rodas!!

Alguma ideia??

Boas Alex...
Tenho o mesmo problem... Acende a luz de TCS/ESP ao fim de uns minutos de começares a andar...
Sei do que se trata... gastei 37€ em Aveiro a fazer o diagnóstico na casa mãe em Aveiro... Centralina MEN... CENTRALINA!!! :mad: SINTOMAS DA REPRO...
Mas não tens qualquer tipo de problema...
Eu porém vou reprogramá-la de novo a ver se consigo eliminar o erro... depois se quizeres dou-te feed-back... mas só lá para o mês que vem...
Histórico...
Primeiro REP... tudo Ok...
Passado uns tempos tive um problema de válvula das luzes dos travões por baixo do pedal do travão... (Estava avariada e coloquei uma na bosch car service a um fim-de-semana visto que o meu Mecanico nao trabalha ao fim-de-semana) mas começou logo a partir daí) Tem de estar associado a um destes factores... o facto é que já tentei nova válvula OEM e nada... vou agora tentar o que te disse... mas não tem qualquer tipo de problema... apenas agrava em caso dos deslizes bruscos...llllollll
Conclusão...
Do meu ponto de vista, deveria de ter começado por retirar 1º o miolo ao escape para não entupir os bombitos (dei cabo de 2, sujeito a colar o turbo com tanta a porcaria que tinha acumulado)... e de seguida sim... repro do Aço em cima...
Abraço, se puder esclarecer-te em alguma coisa mais... está à vontade...;-)
 
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ja aconteceu alguem no ibiza FR o ESP desligar se em andamento e depois so desligando o carro e que volta ao normal!!!
Trava bem nao falham nada nos travoes
Ja limpeis os sensores das rodas!!

Alguma ideia??

Boas Alex...
Tenho o mesmo problem... Acende a luz de TCS/ESP ao fim de uns minutos de começares a andar...
Sei do que se trata... gastei 37€ em Aveiro a fazer o diagnóstico na casa mãe em Aveiro... Centralina MEN... CENTRALINA!!! :mad: SINTOMAS DA REPRO...
Mas não tens qualquer tipo de problema...
Eu porém vou reprogramá-la de novo a ver se consigo eliminar o erro... depois se quizeres dou-te feed-back... mas só lá para o mês que vem...
Histórico...
Primeiro REP... tudo Ok...
Passado uns tempos tive um problema de válvula das luzes dos travões por baixo do pedal do travão... (Estava avariada e coloquei uma na bosch car service a um fim-de-semana visto que o meu Mecanico nao trabalha ao fim-de-semana) mas começou logo a partir daí) Tem de estar associado a um destes factores... o facto é que já tentei nova válvula OEM e nada... vou agora tentar o que te disse... mas não tem qualquer tipo de problema... apenas agrava em caso dos deslizes bruscos...llllollll
Conclusão...
Do meu ponto de vista, deveria de ter começado por retirar 1º o miolo ao escape para não entupir os bombitos (dei cabo de 2, sujeito a colar o turbo com tanta a porcaria que tinha acumulado)... e de seguida sim... repro do Aço em cima...
Abraço, se puder esclarecer-te em alguma coisa mais... está à vontade...;-)
 
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Mas antes vê por baixo no choques onde encaixa a protecçao do carter. passam la 2 fios do sensor exterior e vê. Podes ter passado numa lacadazita e trilhar 1 dos fios.

Abraço
 
Epah ñ se ponham a inventar... a minha Passat por vezes faz o mesmo e depois de a desligar e voltar a ligar já está tudo normal.
Basicamente o problema é sujidade nos sensores magnéticos que estão junto ás rodas.
A válvula de travão quando está marada ñ dá esse sinal de avaria, mas sim, de avaria no motor no CB.
A ultima vez que isto me aconteceu vinha a 180km/h na A2. Parei na bomba de serviço, liguei o Vag e ñ dava erro nenhum...

Abraço a todos e ñ se deixem comer por mecanicos de esquina.
 
Epah ñ se ponham a inventar... a minha Passat por vezes faz o mesmo e depois de a desligar e voltar a ligar já está tudo normal.
Basicamente o problema é sujidade nos sensores magnéticos que estão junto ás rodas.
A válvula de travão quando está marada ñ dá esse sinal de avaria, mas sim, de avaria no motor no CB.
A ultima vez que isto me aconteceu vinha a 180km/h na A2. Parei na bomba de serviço, liguei o Vag e ñ dava erro nenhum...

Abraço a todos e ñ se deixem comer por mecanicos de esquina.

Boas Micros...
Até compreendo a tua situação... mas o meu Manco faz isso todos os dias... e o mais engraçado é que no circuito casa -trabalho- casa ele liga exactamente no mesmo sítio :arrow:claro sendo a velocidade de cruzeiro matinal e pós laboral a mesma...llllollll
Por isso vou dar uma vista de olhos onde tu disseste e onde o Guano disse para ver no que dá...
A Válvula de travão a mim não accionou sinal nenhum no painel, nem o de avaria de motor como dizes acima... Aconteceu da seguinte forma... ao desligá-lo depois de chegar a casa... tirei a chave e tal fichei a porta com comando... e quando me dirijo à porta de entrada de minha casa qual é o meu espanto... a trazeira com os vermelhos do STOP todos acesos... foi um carma... (Era fim-de-semana)... só depois de andar e andar de volta ... tive a sorte do meu vizinho ter chegado a casa e me ter dado a mão tirando a válvula por baixo do pedal do travão... senão tinha ido a bateria à vida... foi então que fui à tal bosch car service à FEIRA e a partir daí é que começaram os meus problemas com essa luz de TCS...
Agradeço desde já as vossas opiniões, mas se através delas não conseguir nada... Pá tenho de seguir o conselho da SEAT de Aveiro (Problema programação de centralina)... e vai uma nova REPRO em CIMA a ver o que dá...
Estou FUd.... à mais de 6 meses... detesto as luzes de natal acesas no painel de instrumentos... Qualquer dia... vai bala pró painel :rir: fica tudo à mesma cor...:rir:
Abraço e tudo de bom a todos... continuem assim...
Se surgirem mais alguma ideia... é sempre bem vinda.... (menos a de vender o Manco Pra Vinho:rir:...)
 
e quando me dirijo à porta de entrada de minha casa qual é o meu espanto... a trazeira com os vermelhos do STOP todos acesos... foi um carma... (Era fim-de-semana)... só depois de andar e andar de volta ... tive a sorte do meu vizinho ter chegado a casa e me ter dado a mão tirando a válvula por baixo do pedal do travão... senão tinha ido a bateria à

A mim tambem ja me aconteceu isso. Mas a mim nao dei por ela e a bateria foi-se .

:rir:
 
... e o mais engraçado é que no circuito casa -trabalho- casa ele liga exactamente no mesmo sítio
foi como eu, é ver se da picos no alternador, a luz so acende quando ele começa a trabalhar.
Comigo foi alto filme, tinha 1 xenon dos 1ºs e uma lampada escaxou (ja muito durou, 4 anos lol) e fui uma casa pa mudar e aconselharam-me uns melhores, ja slim, com aquelas resistencias ou o crl garantia homologados e tal, fudi ali 250€ no xenon.
No dia a seguir a sair dum passeio ela raspou-me uma merdita de nada. arranquei e liguei o xenon passado um coto, e tal o costume. entro na via rapida, tau. acende a luz do ESP. no dia a seguir, seat.
disseram logo essa cena dos sensores e tal, ligam a maquina, picos no alternador, xenon logo, dizem eles.
Fui la, tiraram, metem outro, reset e siga. tou a xegar mesmo a casa e tau luz acesa, outra vez a mesma historia. Alto filme, ate agora nada, depois disso a put* da luz sempre a acender tava-me a passar mesmo. lampadas normais, uma volta, tau. luz acessa. e sempre, picos no alternador. há que a subir, tira-se a protecção do carter e os fios la trilhados. xau que filme, mudaram-se ta novo :D
que filme msm.


Abraço
 
Alex aconteceu-me o mesmo quandro troquei de caixa, vê se não tens nenhum cabo partido desses que ligam os sensores.
 
Viva!!

Recuperando o tópico, a mim acontece-me o mesmo mas só se andar a "abusar no pedal", normalmente se largar o accelerador desliga a luz.


Cumps.
 
Ainda sem tempo para tratar do assunto... mas esta segunda já Pára para mudar o Sangue e pulmões...
Depois vou até ao especialista!:D
 
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