Boas pessoal.
Mais uma vez preciso da vossa ajuda.
O meu caso esta a deitar agua fora, pelo respiro do vazo do anti congelante.
O que se passa é que no meio de tantas complicações já não sei o que se passa!!!!
Ibiza 6k2 TDI 110 BURROS motor ASV.
- O bicho nunca aquece, pelo menos o ponteiro esta sempre nos 90º.
- Mas se apertar com ele, noto que o gajo fica sem agua, mantendo-se o ponteiro nos 90º e quando vou a ver sem agua e é pelo respiro que ela sai.
- As pressões nos tubos estão normais.
- no dia seguinte o carro está com as pressões nos tubos como se não se passa-se nada.
* Ja fiz este teste, carro frio, liguei-o até aquecer, a agua começa a subir pelo reservatorio até sair fora o que não é normal.
*As ventoinhas dispararam as duas ao mesmo tempo, o que fez a agua do reservatorio baixar quase instantaneamente, ou seja, como arrefeceu penso que o ponto de ebulição baixou o que fez a agua ir para o seu nível.
A minha duvida está aqui.
Não era suposto disparar uma ventoinha e so depois a outra? ou seja, o sensor da temperatura não deveria de ter dois estados?
Quando ligo o AC, elas disparam logo, esteja o carro quente ou nao.
O AC não tem gas (foi substituido o compressor) será por causa disto que estou a ter estes problemas?
Existe alguma forma de verificar se os sensores ( radiador, temperatura) estão bons?
Mais uma vez preciso da vossa ajuda.
O meu caso esta a deitar agua fora, pelo respiro do vazo do anti congelante.
O que se passa é que no meio de tantas complicações já não sei o que se passa!!!!
Ibiza 6k2 TDI 110 BURROS motor ASV.
- O bicho nunca aquece, pelo menos o ponteiro esta sempre nos 90º.
- Mas se apertar com ele, noto que o gajo fica sem agua, mantendo-se o ponteiro nos 90º e quando vou a ver sem agua e é pelo respiro que ela sai.
- As pressões nos tubos estão normais.
- no dia seguinte o carro está com as pressões nos tubos como se não se passa-se nada.
* Ja fiz este teste, carro frio, liguei-o até aquecer, a agua começa a subir pelo reservatorio até sair fora o que não é normal.
*As ventoinhas dispararam as duas ao mesmo tempo, o que fez a agua do reservatorio baixar quase instantaneamente, ou seja, como arrefeceu penso que o ponto de ebulição baixou o que fez a agua ir para o seu nível.
A minha duvida está aqui.
Não era suposto disparar uma ventoinha e so depois a outra? ou seja, o sensor da temperatura não deveria de ter dois estados?
Quando ligo o AC, elas disparam logo, esteja o carro quente ou nao.
O AC não tem gas (foi substituido o compressor) será por causa disto que estou a ter estes problemas?
Existe alguma forma de verificar se os sensores ( radiador, temperatura) estão bons?