Ajuda funcionamento Ventoinhas Radiador 6k2

Boas pessoal.

Mais uma vez preciso da vossa ajuda.

O meu caso esta a deitar agua fora, pelo respiro do vazo do anti congelante.
O que se passa é que no meio de tantas complicações já não sei o que se passa!!!!

Ibiza 6k2 TDI 110 BURROS motor ASV.

- O bicho nunca aquece, pelo menos o ponteiro esta sempre nos 90º.
- Mas se apertar com ele, noto que o gajo fica sem agua, mantendo-se o ponteiro nos 90º e quando vou a ver sem agua e é pelo respiro que ela sai.
- As pressões nos tubos estão normais.
- no dia seguinte o carro está com as pressões nos tubos como se não se passa-se nada.


* Ja fiz este teste, carro frio, liguei-o até aquecer, a agua começa a subir pelo reservatorio até sair fora o que não é normal.

*As ventoinhas dispararam as duas ao mesmo tempo, o que fez a agua do reservatorio baixar quase instantaneamente, ou seja, como arrefeceu penso que o ponto de ebulição baixou o que fez a agua ir para o seu nível.

A minha duvida está aqui.

Não era suposto disparar uma ventoinha e so depois a outra? ou seja, o sensor da temperatura não deveria de ter dois estados?

Quando ligo o AC, elas disparam logo, esteja o carro quente ou nao.
O AC não tem gas (foi substituido o compressor) será por causa disto que estou a ter estes problemas?

Existe alguma forma de verificar se os sensores ( radiador, temperatura) estão bons?
 
boas, tenho um carro igual e isso e a junta da cabeça queimada, o meu ao inicio so mandava agua a partir dos 170, foi rectificada a cabeca e junta nova e ficou bom, ag tive uns problemas na refrigeracao e a junta queimou outra vez, deve ter uma fissura e ta a passar compressao do motor para o circuito da agua e depois a agua sai pelo unico sitio que tem para sair, pelo respiro do reservatorio. ha pouco pus.lhe um termostato que o meu trancou aberto e nunca aquecia, mas agora com o carro parado deixo a agua chegar aos 90graus e nc ouco as ventoinhas a disparar, acho que so as ouvi para ai 4 vezes desde que tenho o carro, se tiveres as ventoinhas a funcionar mal a agua aquece demais e dps a junta puff! diz.me uma coisa as tuas disparam logo quando a agua chega as 90 ou tens de tar a acelerar com o carro parado pa elas dispararem?
 
e isso de quando ligas o ac as ventoinhas ligarem as duas penso que e normal, o meu tb e assim. agora sem ligar o ac nao faco ideia como funcionam.
 
boas, tenho um carro igual e isso e a junta da cabeça queimada, o meu ao inicio so mandava agua a partir dos 170, foi rectificada a cabeca e junta nova e ficou bom, ag tive uns problemas na refrigeracao e a junta queimou outra vez, deve ter uma fissura e ta a passar compressao do motor para o circuito da agua e depois a agua sai pelo unico sitio que tem para sair, pelo respiro do reservatorio. ha pouco pus.lhe um termostato que o meu trancou aberto e nunca aquecia, mas agora com o carro parado deixo a agua chegar aos 90graus e nc ouco as ventoinhas a disparar, acho que so as ouvi para ai 4 vezes desde que tenho o carro, se tiveres as ventoinhas a funcionar mal a agua aquece demais e dps a junta puff! diz.me uma coisa as tuas disparam logo quando a agua chega as 90 ou tens de tar a acelerar com o carro parado pa elas dispararem?

Boas Excape.

É assim no meu charuto, as ventoinhas sempre trabalharem bem, o problema que possa ter será nos sensores, que é isso que pretendo descartar para apontar já o dedo à colaça.
Ele sobe o nivel da agua quando esta a chegar aos 90º (não sei se o sensor esta a ler bem). Quando chega aos 92º elas disparam, visto com o VAG-COM.

Tb já coloquei 2 termostatos, 1 bomba de agua, e limpei o radiador.
A minha única hipótese será sensores ou mesmo a junta.

O importante aqui é saber se realmente os sensoresestão a ler corretamente, se estiverem ai sim já descarto todas as outras hipoteses apontando o dedo à junta.

Uma coisa importante ele não passa dos 90º.

Já agora se poderes divulgar agradecia, assim já me ia precavendo.

Por quanto te ficou o conserto? e quanto tempo ficas-te sem carro?
 
a minha agua tambem sobe de nivel kuando chega aos 90 isso e da junta. agora tambem nao sei como testar os sensores ou se tao a ler bem, em que campo ves isso com o vag?? e que o meu tem 4 temperaturas distintas e nao sei kual e a da agua, o meu vag nao aparece as legendas dos valores nao sei pk. fikei uma semana sem carro e o concerto nao foi nada pk tava na garantia, mas agora ja nao ta, acho que anda para ai a volta dos 400 500e. a mao de obra ainda e o mais caro.
 
penso que o teu problema seja mesmo a junta, se fosse algum sensor lixado dava erro no vag (penso eu).
 
a minha agua tambem sobe de nivel kuando chega aos 90 isso e da junta. agora tambem nao sei como testar os sensores ou se tao a ler bem, em que campo ves isso com o vag?? e que o meu tem 4 temperaturas distintas e nao sei kual e a da agua, o meu vag nao aparece as legendas dos valores nao sei pk. fikei uma semana sem carro e o concerto nao foi nada pk tava na garantia, mas agora ja nao ta, acho que anda para ai a volta dos 400 500e. a mao de obra ainda e o mais caro.

É fácil, logo no primeiro campo

engine - messuring blocks - 001 - vés logo a temperatura do anti congelante.

Pois eu também aposto que o problema é mesmo a junta, mas queria eliminar todo o resto para não ter depois surpresas, do género, muda-se a colaça, e depois imagina que os sensores até que estão avariados, e dão cabo da junta novamente....

Eu sei que a junta é barata, mais precisamente cerca de 75 €, o problema é mesmo a mão de obra, mas queria saber isso para ter uma comparação com o meu mecânico (embora ainda não tenha visto quanto fica).

E queria arranjar um mecânico que faça um bom serviço, barato e que seja perto aqui em Gaia ou no Porto.
 
uma duvida, hoje a ver pelo vag, ligo o carro frio, deixo a agua subir, o que achei estranho foi kuando o ponteiro tava nos 80 no vag dava 70, e kuando o manometro chegou aos 90graus no vag acusava 80c, o que podera ser ixto?? e estranho. sera que o vag se guia pelo sensor do radiador e o manometro pelo da cabeca?
 
uma duvida, hoje a ver pelo vag, ligo o carro frio, deixo a agua subir, o que achei estranho foi kuando o ponteiro tava nos 80 no vag dava 70, e kuando o manometro chegou aos 90graus no vag acusava 80c, o que podera ser ixto?? e estranho. sera que o vag se guia pelo sensor do radiador e o manometro pelo da cabeca?

Boas.

isso agora será para os mais entendidos no VAG.
Eu percebo mas é basico.

No meu da sempre certo a temperatura...

Chegue-se à frente PF quem perceber bues do Vag nestas questões...
 
Back
Top