Ajuda: Ic frontal

boas pretendo alterar o ic do meu fr para um frontal ja que alterei o parachoques para o do cupra sera que alguem me pode esclarecer se tenho de comprar a tubagem toda do cupra que segundo me informaram na origem sao 10 tubos e ronda os 500 euros ou se apenas basta comprar alguns e ja agora quais tenho de comprar? alguem que tenha feito esta alteraçao e se os tubos sao de origem me possam facultar as referencias dos mesmos? esses tubos so existem na origem? o radiador ja sei que se arranja ca fora sem ser na seat mas os tubos segundo me informaram so na origem é assim?


obrigado a todos os que possam dar uma ajuda sera bem vinda!!

cumps
 
boas pretendo alterar o ic do meu fr para um frontal ja que alterei o parachoques para o do cupra sera que alguem me pode esclarecer se tenho de comprar a tubagem toda do cupra que segundo me informaram na origem sao 10 tubos e ronda os 500 euros ou se apenas basta comprar alguns e ja agora quais tenho de comprar? alguem que tenha feito esta alteraçao e se os tubos sao de origem me possam facultar as referencias dos mesmos? esses tubos so existem na origem? o radiador ja sei que se arranja ca fora sem ser na seat mas os tubos segundo me informaram so na origem é assim?


obrigado a todos os que possam dar uma ajuda sera bem vinda!!

cumps
boas amigo...
eu no teu lugar punha um IC frontal mas nao o do cupra... um de bocas opostas... com os 500€ da tugagem original cupra, compras um IC de bocas opostas e mandas fazer umas tubagens a medida e axo k ainda sobra guito para um cafézito....
abraço
 
ja agora.....o carro tem o turbo de origem eu sei que isto ja foi discutido porque vi algures isto: "ic cupra num fr vai partir o turbo porque vai esforçar mais o turbo para encher o mesmo".....:confused:

é assim?

no meu ver...ter um pouco de lag ate acredito...mas dai ate prejudicar o turbo ao ponto de partir o mesmo....

pode parecer estupido mas....entao por essa logica, ao retirar o cat iria estar a prejudicar o turbo porque vai trabalhar mais solto??????????????? ha quem diga que se poupa o turbo tirando o cat..ok o meu ate agora nao tive qualquer problema mas esta do ic é que nunca tinha lido tal coisa.....a parte de fazer mais lag tudo bem ok, mas partir o turbo por ter ic maior??? supostamante nao seria uma mais valia e nao o contrario?

tive um corsa ha uns anos e....vendia se um kit de ic para o carro bem se nao o tinha de origem se lhe fosse por um ic...matava o de certo....
 
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ja agora.....o carro tem o turbo de origem eu sei que isto ja foi discutido porque vi algures isto: "ic cupra num fr vai partir o turbo porque vai esforçar mais o turbo para encher o mesmo".....:confused:

é assim?

no meu ver...ter um pouco de lag ate acredito...mas dai ate prejudicar o turbo ao ponto de partir o mesmo....

pode parecer estupido mas....entao por essa logica, ao retirar o cat iria estar a prejudicar o turbo porque vai trabalhar mais solto??????????????? ha quem diga que se poupa o turbo tirando o cat..ok o meu ate agora nao tive qualquer problema mas esta do ic é que nunca tinha lido tal coisa.....a parte de fazer mais lag tudo bem ok, mas partir o turbo por ter ic maior??? supostamante nao seria uma mais valia e nao o contrario?

tive um corsa ha uns anos e....vendia se um kit de ic para o carro bem se nao o tinha de origem se lhe fosse por um ic...matava o de certo....


o partir o turbo por montar um ic frontal nao e verdade pelo contrario.
iras dar saude ao mesmo...
agora o que por vezes acontece e que o pessoal para eleminar o lag "carrega" mais a repro e pufff

agora stock com ic isso nao acontece pelo contrario.
o tirar o cat tambem ajuda na saude do turbo mas so se justifica se tiveres repro ate la as EGT´s nao sao elevadas em demasia
 
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