Ajuda jantes Dotz

Boas
Alguem me sabe dizer o modelo destas jantes Dotz?
o vendedor disse-me k sao 17 furaçao 5*100, mas no site da Dotz este modelo de jante nao aparece (pode tar descontinuado) mas keria ter mais certezas se sao mesmo da Dotz e o seu modelo.
Tou tb a aguardar k me confirme a largura delas e Et, se alguem souber tb agradeço ;)

segundo o anunciante as jantes sao jante 17x7.5xet38, sabem me dizer se nestas jantes pneus 215/40/17 ficam bem ou se ficam esticados?

cumps.

Last edited:
Amigo,

é someteres as medidas de pneus que queres e tens logo noção:

http://www.willtheyfit.com/

No teu caso:

http://www.willtheyfit.com/index.ph...2=17&wheelwidth2=7.5&offset2=38&Submit=Submit

Para ficares com o pneu esticado era uns 205 :)

fiquei um pouco confuso no uso do configurador das jantes/pneus mas pelo k escreves-te deduzo k o pneu 215/40/17 acenta bem nas jante k referi 17x7.5xet38 sem ficar esticado, certo?

o k fiz foi isto (os meus pneus actuais sao 215/16/45 em jante 16x7xet47 senao em falha memoria)
:arrow: http://www.willtheyfit.com/index.ph...2=17&wheelwidth2=7.5&offset2=38&Submit=Submit
nao sei se está correcto

Last edited:
Ora vamos lá a ver:

wheelimage.php

Segue a linha laranja... em comparação com as tuas antigas jantes, alem do diametro ser maior, a vais ficar com a jante menos encostada ao amortecedor e o pneu vai ficar direito...

a linha laranja é a jante nova e se seguires sempre essa linha é o pneu...

nas tuas antigas era assim

\ / -pneu
| | - jante

Nas novas vai ficar assim:

| | - pneu
| | - jante

Não tenho muito jeito para desenho mas espero que ajude.. :green:

Ora vamos lá a ver:

wheelimage.php

Segue a linha laranja... em comparação com as tuas antigas jantes, alem do diametro ser maior, a vais ficar com a jante menos encostada ao amortecedor e o pneu vai ficar direito...

a linha laranja é a jante nova e se seguires sempre essa linha é o pneu...

nas tuas antigas era assim

\ / -pneu
| | - jante

Nas novas vai ficar assim:

| | - pneu
| | - jante

Não tenho muito jeito para desenho mas espero que ajude.. :green:

já percebi amigo, muito obrigado pela explicaçao e paciencia ;) :clap:
assim sendo pelo k vejo tanto as possiveis jantes novas e os penus para elas sao compativeis entre si e no carro tb :) fixeeee

Last edited:
já percebi amigo, muito obrigado pela explicaçao e paciencia ;) :clap:
assim sendo pelo k vejo tanto as possiveis jantes novas e os penus para elas sao compativeis entre si e no carro :) fixeeee

Compativeis são sempre, desde que mantenham o mesmo diametro... :)

Mas para mim o ideal era isto:

wheelimage.php

Sempre ficavas com algum stretch para se quisesses baixar o carro nunca roçava.

Compativeis são sempre, desde que mantenham o mesmo diametro... :)

Mas para mim o ideal era isto:

wheelimage.php

Sempre ficavas com algum stretch para se quisesses baixar o carro nunca roçava.
o carro tá stock em molas e suspensao, por isso nao deve roçar, mesmo k ate lhe pusesse as molas seat sport (30mm rebaixamento) nao deve roçar penso eu

Boas.

Respondendo às tuas dúvidas.

Essas jantes dotz com essas medidas não vão roçar em lado nenhum. No meu caso o pneu roça nas cavas quando passo em lombas mais altas e se for um bocado depressa demais mas isto acontece porque tenho rebaixamento e além disso espaçadores de 20mm atrás.

Podes montar essas jantes sem preocupações porque não vai roçar e ainda vais ficar com o pneu ligeiramente esticado como eu tenho.:D

Boas.

Respondendo às tuas dúvidas.

Essas jantes dotz com essas medidas não vão roçar em lado nenhum. No meu caso o pneu roça nas cavas quando passo em lombas mais altas e se for um bocado depressa demais mas isto acontece porque tenho rebaixamento e além disso espaçadores de 20mm atrás.

Podes montar essas jantes sem preocupações porque não vai roçar e ainda vais ficar com o pneu ligeiramente esticado como eu tenho.:D

muito obrigado amigo.

215 esticado em jante 7.5J?

não sei o que entendes por pneu esticado "stretch", mas ali nãi vai ficar certamente
deve ser mesmo muito minimo o k fike esticado, mas a minha preocupaçao era a do roçar

Mas sabes que até a propria marca do pneu pode influenciar nesse esticar... Mas sim dentro do que estavas a dizer é uma coisa minima.

Aliás, no meu projecto com as 18' 8.5 e com 225/40/18 os meus Michelin Sport fazem mais stretch que os meus goodyear F1... :)

Abraço

sim sei, não só depende da marca mas também do tipo de pneu.
Tudo depende das paredes laterais do pneu. Há pneus mais macios que esticam mais e outros mais duros que quase nem se dobram.:D

cumps

Back