Ajuda - manco a custar a pegar a frio de repente

Boa tarde malta, precisava da vossa ajuda.
Tenho um 6J 1.2 TDI de 2011 e à uns meses atrás custava a pegar até que a bateria foi-se de vez. Levou uma nova e nunca mais tive problemas.
Agora, de à uma semana para cá custa a pegar a frio. A quente não tem qualquer problema.
Conta com 140.000 km. Pensei em começar por testar as velas que ainda são de origem.
Alguém sabe os valores normais de resistência? Queria testar pelo menos as velas com o multímetro uma vez que acontece só a frio e pode haver alguma que esteja avariada ou prestes a avariar de vez.
Um abraço malta.
 
Não tenho a certeza do que vou dizer, mas penso que seja a volta de 1 ohm, se estiver errado alguém que me corrija pf
Obrigado pela resposta. Vou tentar testar e ver os valores que me aparecem.
Alguém tem uma foto que me possa assinalar onde estão estas velas? Neste carro nunca mexi, não tenho a certeza da localização delas. Parece-me tudo muito apertado neste motor.
Caso não seja velas ou cabos, poderá ser outra coisa? Motor de arranque?
Há forma de testar?
 
ainda não. Tenho que arranjar uma chave de caixa comprida. Mas já vi que tem que ser com muita calma e cuidado. Os cabos destes carros são completos, não ligam apenas das velas a uma bobine e são muito curtos, tem-se que desencaixar com calma ao longo do ramal para se arranjar espaço
 
Boas malta,

Eu tive um problema de pegar depois de o carro estar parado muitas horas, o motor de arranque dava bem a volta, belas não é porque só necessita delas quando está muito frio, temperatura perto ou abaixo das negativas.

Isso não te acontece mais quando tens pouco gasoleo no deposito?

Eu julgo que os 1.4TDI têm bomba no deposito...
 
Por acaso agora que falas nisso, hoje custou um pouco e tenho pouco gasóleo, no entanto é raro andar com o carro assim, anda sempre de meio depósito para cima, por isso deduzo que não seja essa a causa.
 
Ouves a bomba de deposito a puxar?

É que ela só actua com pouco gasóleo.

Alguma vez trocas-te os o'rings dos injectores?
 
ainda não. Tenho que arranjar uma chave de caixa comprida. Mas já vi que tem que ser com muita calma e cuidado. Os cabos destes carros são completos, não ligam apenas das velas a uma bobine e são muito curtos, tem-se que desencaixar com calma ao longo do ramal para se arranjar espaço
Bom dia a todos,
No tópico anterior, desliguei na altura um cabo para ver como era a vela e voltei a ligar.
Coincidência ou não, depois disso, o carro só custou a pegar uma vez.
Sei que do filtro de gasóleo não uma vez que foi substituído pela SEAT na altura de alterar o Software por causa das emissões de gases.
 
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