ja montei a minha...bruuutal... :drool:
ficou mesmo muito bem...
user tavares 5* k ma vendeu :clap:
ja foi aki dito, mas é mais um exemplo de kem a montou para os k ainda nao montaram e terem o meu feedback da troca e do processo:
1º - retirar o fole, constituido pos 2 partes plasticas, uma junto ao cinzeiro mais a frente e outro mais perto do punho do travao de mao, k tudo, vem junto com a "pele" k faz parte do fole. a frente, tem uns encaixes faceis de retirar, apenas é preciso geito e força sem exagerar ate ceder (pa um gajo como eu k tem sempre um grande coeficiente de cagasso pra nao dar cabo de nada, foi facil, sai bem
; o pedaço de plastico de traz, antes de se puxar o fole todo fora, empurra-se um pouco pra frente no sentido do cinzeiro, pra k estes tais encaixes saiam, e ta o fole ca fora )
2º - puxar pele do fole e fole pra cima, com a manete ainda encaixada.
3º - tamos perante o ferro k liga o selector da caixa, à manete e 2 anilhas: uma liga a manete em si ao ferro, e outra segura a pele a manete.
4º - a anilha metalica nao abre, so esgaçando, e nao é facil, vi-me negro pra tirar akilo (pk nao keria estragar nada mais uma vez e tava ali xeio de cuidados, depois vi k so ia la com meios mais arrojados
), ou seja, tem uma saliência onde se mete uma xave de fenda, ou um alicate de pontas, ou kk coisa k entre por ali e ir abrindo a anilha ate ficar folgada, se a partirem (como me aconteceu) nao ha crise pk na nova manete tem uma nova, em principio.
5º - anilha fora, manete solta, é so puxar pra cima, rodando ligeiramente, ela vai saindo na boa.
6º - trocar a 2ª anilha de plastico da manete antiga pra nova, e junto disso a pele e o fole, como estava antes cuidado pra manete ficar virada po sitio certo.
7º - voltar a meter, apertando a anilha com um alicate de azulejos, nao sei se se xama torquês, mas é o melhor pro efeito.
faz muita força, tambem nao é facil apertar anilha, mas vai la...nao ando no ginasio e apertei :rir:
depois encaixar o fole, 1º a parte de traz k encaixa no sentido do travao de mao, e depois a parte da frente, pousam no local onde fica fixa, e carregam nos encaixes debaixo da pele do fole, por cima da pele, claro, sao uns quadrados k se apercebem logo, é so carregar k eles fixam.
8º - ta pronto e fica muito cenario... :respect:
espero k tenha sido esclarecedor...muito paleio, mas paciencia...
abraços