Boas pessoal, já há umas 2 semanas ando às voltas com o meu AC. Começou quando ia andando com ele na boa e de um momento para o outro a luz do motor começou a acender e a apagar, e o motor ficou literalmente aos saltos, e com perda de potência. Felizmente estava perto da MIDAS e lá deixei a viatura. Resultado? 2 bobines na viola. Aproveitei e troquei as 4 bobines e as 4 velas. Carro entregue, e no entanto sempre fiquei com a noção de estar a tremer ligeiramente mas mais que o normal. Passado 2 dias, volta a fazer o mesmo. Lá fui à MIDAS, uma bobine das novas tinha defeito. Trocaram e no mesmo dia quando o fui buscar voltou a fazer o mesmo. No dia seguinte lá deixei o carro, mas quando o levei já não estava aos saltos apesar de sentir a tremer um pouco. Lá lhes entreguei, tiveram o dia inteiro o carro sob avaliação, andaram com ele, puxaram por ele, deixaram-no a trabalhar, e no entanto nada. Dizem só que quando ligam a máquina para apagar a avaria do motor, dá sempre erro no cilindro nº2. Levei o carro, apenas a sentir a tal vibração ligeira, e durante 3 dias não fez nada. Até que segunda de manhã volta a fazer o mesmo. Levei-o a outro mecânico, dizendo os problemas que tinha tido e o que tinha trocado, ah e reparei que quando fez a revisao o mecânico tinha posto óleo a mais(estava a bater no inicio da curva da vareta). Liga-me ele hoje a dizer que não fez nada pois não conseguiu perceber o que era...ainda trocou uma bobine de um cilindro para outro mas nada...Ah a única coisa mais anormal que fazia, era que quando a trabalhar, e se abria a tampa do óleo, o motor ficava acelerado..
Alguma ideia?? É que amanhã vou buscar o carro mas bem sei que o problema ainda lá está e que daqui a uns tempos volta a fazer o mesmo e não sei se qualquer dia não lixa algo bem mais grave...
IBIZA 6L 16V 100CV de 2005 a gasolina. 115mil KMS.
Alguma ideia?? É que amanhã vou buscar o carro mas bem sei que o problema ainda lá está e que daqui a uns tempos volta a fazer o mesmo e não sei se qualquer dia não lixa algo bem mais grave...
IBIZA 6L 16V 100CV de 2005 a gasolina. 115mil KMS.