Ajuda motor 2.0 tdi 140cv 2005 vw fiavel ?

Boas pessoal gostaria de saber se os motores de 2005 2006, 2.0 tdi 140 cv se são fiaveis se dão chatices se alguem tem um carro com este motor ou que conheca alguem que tenha e que tenha tido chatices ?

Obrigado
 
um problema que podes ver logo é ver a referencia da cabeça.. se for das primeiras podes preparar te pra ter chatices.. mas não quer dizer que é de certo porque a dias um cliente meu apareceu me ai com um e tinha 300mil...
 
um problema que podes ver logo é ver a referencia da cabeça.. se for das primeiras podes preparar te pra ter chatices.. mas não quer dizer que é de certo porque a dias um cliente meu apareceu me ai com um e tinha 300mil...

e sabes-me dizer qual é a referencia das primeiras cabecas ? eu sei que é tudo muito relativo as chatices depende do cuidado que se tem com o material as revisoes que se faz...mas na altura lembro-me de ouvir falar muito sobre estes motores...
 
pelo que tenho lido, cabeças, bombas de óleo/esticador, cablagem injectores, grande consumo de gasóleo e óleo, e problemas com a bomba de gasoleo
 
Ouvi sempre falar em cabeças estaladas e injetores que se estragam com facilidade.

No entanto tenho 2 amigos que tiveram motores desses um de 2005 e outro de 2007 e zero problemas. Mas já compraram com mais de 100 mil km por isso podem ter vindo já arranjadas ou podem nunca ter dado problemas, não se sabe.
 
do 2.0 tdi de 140 que tive em casa codigo de motor BKD nao recomendo nada , a cabeça estalou e o turbo desfez se ao meio e nao foi por mau uso , nos PD170 há um recal da marca para substituir os injectores que sao da marca siemens pelos da marca bosch
 
Se em 2014 vais comprar um carro de 2005/2006 o mias provável é o problema da junta já estar rectificado :)
A não ser que o carro tenha tipo 50.000kms
 
Se em 2014 vais comprar um carro de 2005/2006 o mias provável é o problema da junta já estar rectificado :)
A não ser que o carro tenha tipo 50.000kms

Ou então o carro tem 100.xxx e poucos e já tem o problema e estão a ver se o despacham...
 
Boas,

Cá em casa mora um 2.0 TDi de 140 cv., código BKD, de 12/2004 e que tem actualmente 108 mil quilómetros. Com cerca de 4 anos o carro deu problemas num injector, que foi substituído na marca, reparação que ficou em cerca de 400 euros. Desde então não tem dado problema algum e porta-se bastante tendo em consideração que só faz cidade (daí a baixa quilometragem). O nosso tem-nos saído fiável até agora.

É um motor extremamente equilibrado e agradável de conduzir, com boas baixas e bom pulmão em altas. Prepara-te para uma característica inata: consumo de óleo. Usar aditivo ou um óleo de melhor qualidade pode minorar este problema, mas nunca eliminá-lo. Nestes motores não é defeito, é feitio.

Um abraço.
 
Desde já obrigado a todos.

Estou a ver que comprar um carro com este problema de motor é um tiro no escuro para se ter um que nao o tenha...tenho que ver muito bem e pensar ;)
 
Cabeça serie "A" e o turbo não são grande coisa. Fora isso é tranquilo. Bebe mais que um PD130 (gasoleo e oleo) mas nada do outro mundo, depende muito do tipo de condução.


Sent from my Motorola Electrify using Tapatalk 2
 
tens q ver qual a serie da cabeça a boa é a C... tenho o meu a 4 anos e nunca tive stresses agr já lhe dou outra vida já tou sujeito a certas coisas mens boas mas d resto impecavel
 
Tenho A3 BKD de 2004, cabeça da concorrência com 70mil klms (motor tem 176 mil) e não bebe um pingo de água, o único stress que me deu foi o turbo (VA é muito frágil para estes motores), pus o VC do PD170, o carro tem repro, bebe um pouco de oleo, mas nada de outro mundo, de resto é por diesel e dar calor! :D
 
Back
Top