Ajuda na compra de um Cupra

Boas pessoal,
Hj fui ver o que é possivelmente o meu futuro carro, no entanto houve algo que me chamou a atenção e venho aqui pedir a ajuda aos mais entendidos.

O carro tem 35000 mas notei o seguinte:

O volante está um pouco gasto, a manete de mudanças tb está um pouco gasta.

O reservatório do liquido de refrigeração não tinha liquido quase nenhum!
Falei nisso ao vendedor e ele disse-me que este carro estava parado á 6 meses e que isso podia acontecer! Alguém confirma? Ele meteu o carro a trabalhar e pareceu-me tudo ok, mas a agua não apareceu.
Áh,o carro ainda tem 2 ano de garantia da Seat.

Eu ja tenho o novo cabo para ver os Km só que não o tenho aqui em Espanha agora. Eu perguntei se podia ligar o computador p ver erros e tal mas nunca lhe falei dos Km, pq os erros ele pode apagar, mas os Km não!

Ajudem-me em mais alguma coisa sff... Pontos mais importante a ver..blablabla...

O carro em questão é este e já está reservado ;)

http://www.segundamano.es/vi/9800807.htm?ca=41_s
 
Se reparares nessa imagem, o carro tem uma cor diferente no para-choques e no painel frontal lateral.

84495322368.jpg


Isto pode indicar um possível toque. E com 35mil km parece-me mto estranho que o volante e a manete de mudanças estejam gastos. A menos que o interior proprietário tivesse o interior das mãos em formato lixa de água! :D

Quanto ao líquido de refrigeração, parece-me um bocado estranho ele alegar que por o carro ter estado parado 6 meses o líquido desapareça. Como desaparece? Evapora? Há uma fuga no reservatório? Convinha levares o carro a um 'Taller' da Seat perto de ti e checkares tudo isso.

De resto parece estar estimado. Pena a cor que é um pouco berrante. Mas gostos são gostos.
 
ve bem isso amigo..o meu é de 2002 e nunca desapareceu agua nenhuma..ja sabes que isto é so malta aldrabona
 
Poe o carro a trabalhar e puxa-lhe a vareta do oleo, se sair fumaça esquece, e quanto ao reservatorio, com a maquina a trabalhar ve se a agua circula e se nao ganha compressao no reservatorio. Mas o nao ter agua pode ser uma fugazita sem importancia.De qualquer das formas compreendo-te eu tb tive de dar um tiro no escuro.Mas segue a ideia do PEPSI, se o vendedor nao se opuser.Ah e o mais importante tenta andar no carro e ve se ele foge para algum lado mika as longarinas logo ves se levou toque leve ou grave.Espero ter ajudado, um abraço e boa sorte com o negocio.
 
Muito cuidado. Não estou a ver um carro com tão poucos Km's e já assim de volante.... Eu tive o manco 100 mil e o volante estava novo... Investiga e informa aqui o pessoal do desfecho.

Ah, outra coisa, esse para-choques frontal tem 1 cor ligeiramente diferente, é amarelo banana' :D
 
Pá o volante é relativo...

O meu também parecia que tinha andado na segunda guerra mundial, mas foi tratado e ficou impéc. Há quem não se preocupe com este tipo de cenas... !

Quanto á agua é realmente mais estranho. Eu ando sempre com a agua/oleo entre o máximo e o minimo, para que não exista tanta compressão dentro do motor. O antigo dono do carro podia pensar o mesmo, who knows ?

Se tirares a vareta e deitar fumo é normal... o óleo aquece :ideia:

Abraço!
 
Bem Amigo, de mecanica, sou 0, agora relativamente à Hipotética cor diferente, se repararem bem, existem angulos diferentes de incidencia de luz, o que por si só, pode dar uma impressão de cor diferente...E estar de origem...Sem toques...
O volante e manete, é uma questão de veres...
Acho que o que leva o Pessoal a desconfiar mais , é o preço, que é perfeitamente normal, por 18.000 arranjas um KM 0, por tanto, está num preço razoavel, nem muito bom, nem muito mau...
Será que não é melhor subires um pouco mais, e ficares com um carro sem margem para desconfianças?
Abraço
 
E só mais um pequeno apontamento relativamente à cor...
Um carro ter um toque num para-choques, é normal, madá-lo pintar tambem...
Agora se um carro tiver um grande estouro...E levar uma grande reparação, leva pintura nova, e nós, dizemos, bem pelo menos aparentemente nunca bateu, tens os paineis todos iguais;)
 
Bem, então é assim.
Cheguei agora mesmo do Stand e estive a inspeccionar melhor o carro até que deu com 2 pontos que em tiraram todas as duvidas.

O IC nem um mosquito tem... é novo e os choques não tem umas única raspadela por baixo! Resumindo... o carro já levou um tok! Estive a falar com a rapariga do Stand e ainda hj o antigo dono do carro vai ao Stand e eu vou falar com ele para lhe perguntar o que o carro teve.

Disse-lhe que conhecia muito bem o carro em questão pq tinha um igual e sabia o que era ou não normal acontecer neste carros.

Não tiveram qualquer tipo de problema quando lhes disse que ia ver os Km´s reais do carro com o VAG-COM e ainda lhes disse que se os Km´s não forem reais é o suficiente para fechar o Stand. Não houve qualquer stress e posso lá levar o computador.

Quando ao levar o carro á Seat vou ainda hj perguntar ao dono do carro ( O carro não é do stand mas sim de um particular que o meteu lá para venda quando comprou outro carro no stand )

Vamos ver o desfecho das coisas....

Mais alguma ajuda pessoal?

Obrigado a todos pelas dicas ;)
Abraçada.
 
Ves parece que e tudo gente porreira no stand, agora ve. Tudo pelo melhor

ah ( nao sai fumo se o motor tiver frio ) se sair e mau sinal.

Abraços e bom negocio
 
Até agora ainda ninguém me ligou.. estou desconfiado que o dono tira o carro de lá hj! Vamos lá ver no que isto vais dar!
 
boas estive a ler isto tudo e cheira-me a historia daquelas boas que primeiro que se descubra o fim ui ui!! mas se tens a ficha para ver os kilometros força !!

ja agora ja tinha visto este carro a venda na autoscout24.es um site de venda de carros em espanha!!


p.s ja agora esse cabo so da para ver os kilometros verdadeiros que o carro tem e nao da para apagar tambem???
 
boas estive a ler isto tudo e cheira-me a historia daquelas boas que primeiro que se descubra o fim ui ui!! mas se tens a ficha para ver os kilometros força !!

ja agora ja tinha visto este carro a venda na autoscout24.es um site de venda de carros em espanha!!


p.s ja agora esse cabo so da para ver os kilometros verdadeiros que o carro tem e nao da para apagar tambem???

Estou a meras horas de desistir de tudo! Ninguem me ligou nem me disseram nada via e-mail.
Amanha dou outro salto lá para saber o que se passou!
Foi-me dito que posso levar o carro á Seat para eles fazerem uma inspecçao e para verem se havia alguma coisa de mal no carro.

Quanto ao cabo, penso que só dá para ver os Km e nao para os apagar.
Alguem que confieme isso sff.

Abraçada.
 
Isso é por não me venderes o para-choques traseiro LoL :D Brincadeira amigo. Abre a pestana ao máximo e vê se não te deixas enganar!
 
Isso é por não me venderes o para-choques traseiro LoL :D Brincadeira amigo. Abre a pestana ao máximo e vê se não te deixas enganar!

Porra, nem me digas nada! Já ando a desesperar! Acreditas que nao é facil encontrar aqui cuprqas! Que merd@. Já ando a bater nos Leons.... vamos lá ver o que se orienta por aqui!

Abraçada maluco e vê se nao levantas muito ferro pq qualquer di o carro nao pode ctg :finga:
 
Sabes o q precisas?
Calma!;)

Falo pq sou um recente comprador de 1 ibiza em espanha, e não imaginas pelo q passei, foi mesmo 1 filme nem vale a pena contar, valeu pela experiencia :rir:

Mas olha... as vezes ganha-se dinheiro a perder um negocio, ainda por cima tu ainda n investiste nada!

O q n faltam são cupras ai! Eu também conheço esse site, foi atraves dai q comprei o meu, tens q ter calma, mais cedo ou mais tarde aparece o negocio certo, é uma questão de andares em cima, ja vi cupras desdes 12 mil com AP, 13 mil, 14 mil...
A pressa é inimiga do negocio, vai por mim.

Já sabes como tratas da documentação ou tens residência ai?
 
Já sabes como tratas da documentação ou tens residência ai?[/QUOTE]

Boas !!!Realmente de vez em kando aparece uns bons negócios na terra dos nuestros ermanos, mas tambem podemos tar a comprar gato por lebre.È preciso ter calma e n se antecipar com medo de perder o negócio.
Já agora sabem dixer kal a documentação k épreciso pa legalizar a mákina e kts €€€???
Abraxo...
 
Sabes o q precisas?
Calma!;)
O q n faltam são cupras ai! Eu também conheço esse site, foi atraves dai q comprei o meu, tens q ter calma, mais cedo ou mais tarde aparece o negocio certo, é uma questão de andares em cima, ja vi cupras desdes 12 mil com AP, 13 mil, 14 mil...
A pressa é inimiga do negocio, vai por mim.

:clap: agora é q disses.te td....carros têm q s comprar c mta calma pa n dar merd@!!!
NoOsPhErE: liga la o vag-com e ve s o carro n tem antes 135.000kms :rolleyes:
Abraços e calma c a compra da mákina ;)
 
Back
Top