ajuda na compra de um vw bora 1.9 110cv

não sei se sera aqui o local mais indicado para pedir a vossa ajuda senão fore agradecia que me podessem ajudar...

muito boa tarde venho aqui pedir a ajuda dos mais entendidos e assim estou em negócio com um vw bora 1.9 110 cv de 1999 e tem cerca de 230 mil km modelo higline como não entendo nada destes motores gostava de pedir a vossa ajuda primeiro que tudo ele esta a pedir 5500 euros com um ano de garantia apesar de me dizer que estes motores são super fiáveis o carro de interiores está impecável e é em pele de resto o equipamento e o normal de um higline mas como estou com um pouco de receio de ir comprar um carro com 14 anos e 230 mil km apesar de gostar do carro digam-me a vossa opinião sobre este carro/ motor se vale a pena fiabilidade problemas crónicos consumos e principais pontos a tem em conta.
desde já um muito obrigado por toda a ajuda que me possam dar
 
amigo isso depende sempre do tratamento que levou! pelo sim pelo nao devias levar alguem contigo que tenha vagcom e sem avisares o vendedor pedir pra ligar. se ele se recusar é pq esta a esconder algo. devias tambem sacar a matricula e perguntar na companhia de seguros ou arranjar alguem que la trabalhe pra saber se ja deu ou assim. quanto ao motor sim sao de guerra mas ha que ter atenção e fazer revisoes a tempo e horas pra ele andar controlado! anda ai pessoal com 300mil e 400mil e parece um relogio!
abraço
 
amigo isso depende sempre do tratamento que levou! pelo sim pelo nao devias levar alguem contigo que tenha vagcom e sem avisares o vendedor pedir pra ligar. se ele se recusar é pq esta a esconder algo. devias tambem sacar a matricula e perguntar na companhia de seguros ou arranjar alguem que la trabalhe pra saber se ja deu ou assim. quanto ao motor sim sao de guerra mas ha que ter atenção e fazer revisoes a tempo e horas pra ele andar controlado! anda ai pessoal com 300mil e 400mil e parece um relogio!
abraço
Tudo dito, mesmo sendo motores fiaveis convem fazer tudo a tempo e horas. Antes de comprar pede informaçoes numa companhia de seguros, centro de IPO e finanças. Tenho um caso na familia de um tio meu que comprou uma carrinha que estava hipotecada pelas finanças e se nao fosse o homem do stand que a vendeu ele tinha de devolver a carrinha porque o tribunal assim o decidiu...
Convem sempre ver muito bem o que se compra....
Pessoalmente tenho um VP com 260mil e quase 14 anos e nada a apontar, conheco 2 casos em que ja estao a chegar aos 800 mil e tambem sem nada a apontar... Leva alguem entendido na materia para dar uma vista de olhos como disse o amigo MarcoTDI ;)
 
Como disse o Marco, o motor deverá ser o menor dos problemas. A mecânica em si é muito robusta, já os periféricos podem dar de si, tendo em conta a idade... Alternador, bomba injectora, nível dos lubrificantes e líquido de refrigeração, bem como babas de óleo e afins, são sempre pontos que deves inspeccionar!

A nível de carroçaria, apenas tenho conhecimento que os elevadores dos vidros podem avariar com frequência, mas isso é crónico em todos os VAG desta altura, desde os Ibizas, A3, Toledo, Bora, Golfs, etc.

O preço não me parece mau, tendo em conta que tens garantia de 1 ano, que deve cobrir tudo. Um amigo meu conseguiu um Bora TDi de 115 cv. impecável, preto, interiores espectaculares (não em pele), com 108 mil KMs (duvido!) por 5500 euros também, mas tinha a distribuição por fazer. Já é motor PD a versão de 115 cavalos.

Se estás certo de que os pontos que referi estão bons, assim como o trabalhar certinho característico destes 1.9, penso que é de avançar, mas só tu saberás se o carro te inspira confiança.

Boa sorte!
 
amigo isso depende sempre do tratamento que levou! pelo sim pelo nao devias levar alguem contigo que tenha vagcom e sem avisares o vendedor pedir pra ligar. se ele se recusar é pq esta a esconder algo. devias tambem sacar a matricula e perguntar na companhia de seguros ou arranjar alguem que la trabalhe pra saber se ja deu ou assim. quanto ao motor sim sao de guerra mas ha que ter atenção e fazer revisoes a tempo e horas pra ele andar controlado! anda ai pessoal com 300mil e 400mil e parece um relogio!
abraço

desde já um muito obrigado pelas ajudas que me estão a dar mas Marco tdi diz-me uma coisa quais as informações que o vag me irá dar? como disse antes não entendo mesmo nada
 
Last edited:
desde já um muito obrigado pelas ajudas que me estão a dar mas Marco tdi diz-me uma coisa quais as informações que o vag me irá dar? como disse antes não entendo mesmo nada
Da-te informaçoes de valores da maf, erros que o carro possa ter, valores de injeccao de cada injector, debito da bomba, etc etc etc... Nao te diz se esta bom para comprar ou nao, mas sempre te mostra mais ou menos o estado em que se encontra mecanicamente e electronicamente ;)
 
Da-te informaçoes de valores da maf, erros que o carro possa ter, valores de injeccao de cada injector, debito da bomba, etc etc etc... Nao te diz se esta bom para comprar ou nao, mas sempre te mostra mais ou menos o estado em que se encontra mecanicamente e electronicamente ;)

E se os kms na centraliza batem certo com o quadrante!
 
Melhor ainda amigo, mas os km nao sao sinal de estima, nao te garantem o bom estado do motor.... Ja vi motores com 300 mil mais saudaveis que alguns motores com 150 mil que por ai andam....
 
E se os kms na centraliza batem certo com o quadrante!

Isso tbm as vezs pode ser mexido, o mais certo é revisoes e ipo. depois ver o estado geral e dar uma volta.
ver se nao tem soldas ou bomba injectora com fuga. ah e ver se é mesmo um highline :)
 
desde já obrigado pelas dicas , carro comprado agora é só esperar que tenha sorte com ele e mais uma vez obrigado pelas dicas e ajudas assim se quiserem podem bloquear o tópico
 
desde já obrigado pelas dicas , carro comprado agora é só esperar que tenha sorte com ele e mais uma vez obrigado pelas dicas e ajudas assim se quiserem podem bloquear o tópico

Bons kms e que tudo corra bem!
Abre mas é um projeto para a malta apreciar a máquina! :)

Cumps
 
Back
Top