Venho aqui pra exclarecer uma duvida. sobre a conversão do sistema de monomassa pra bimassa!
Soube através do vagcat que a embraiagem dos tdi de 90cv tem 228mm de diametro e os de 110cv tem 220mm
Logo se sempre avançar com a transformação tenho que fazer o que?
Já utilizei a pesquisa, mas tudo inconclusivo!
Então gostava de saber se...
1º se colocar o monomassa tenho que por um kit de embraiagem do de 90cv?
2º tenho que fazer algo no "novo" volante afim de ele dar bem no novo motor?
3º o motor de arranque fica igual ou tem-se que fazer algo?
4º as estrias do veio primario da cx do 110 é igual ao da cx de 90cv?
5º como fica o feeling da embraiagem, como novo suave, ou fica do tipo ON-OFF, e o trabalhar da cx, como fica?
Gostava que me ajudassem, pois daqui a um més vou ser papa, e tenho que poupar o maximo de euros e tempo, para o meu 1º filho, pois o meu carro já está a pedir uma embraiagem e não queria gastar + de 500 num kit completo de volante e embraiagem, pois arranjo um volante monomassa e depois só gastava metade na embraiagem!
Espero que me compreendam, pois a crise parece estar a chegar para os meus lado!
Soube através do vagcat que a embraiagem dos tdi de 90cv tem 228mm de diametro e os de 110cv tem 220mm
Logo se sempre avançar com a transformação tenho que fazer o que?
Já utilizei a pesquisa, mas tudo inconclusivo!
Então gostava de saber se...
1º se colocar o monomassa tenho que por um kit de embraiagem do de 90cv?
2º tenho que fazer algo no "novo" volante afim de ele dar bem no novo motor?
3º o motor de arranque fica igual ou tem-se que fazer algo?
4º as estrias do veio primario da cx do 110 é igual ao da cx de 90cv?
5º como fica o feeling da embraiagem, como novo suave, ou fica do tipo ON-OFF, e o trabalhar da cx, como fica?
Gostava que me ajudassem, pois daqui a um més vou ser papa, e tenho que poupar o maximo de euros e tempo, para o meu 1º filho, pois o meu carro já está a pedir uma embraiagem e não queria gastar + de 500 num kit completo de volante e embraiagem, pois arranjo um volante monomassa e depois só gastava metade na embraiagem!
Espero que me compreendam, pois a crise parece estar a chegar para os meus lado!