Ajuda o que é ? para que serve?

Boas pessoal o que é esta peça ? para que serve ? qual a funçao ?
É preciso substituir ou convem quando se muda o sistema de suspensão ?


sam0998m.jpg


sam0996zl.jpg
 
Last edited:
é o rolamento superior do amortecedor, quando viras as rodas a suspenção roda, e ele está entre a mola e o topo para estes puderem rodar.

se já tiver algum desgaste convem trocar (folgas/barulhos), como tás a mexer eu pessoalmente trocava.
 
Mas metendo coilovers tem de levar isto na mesma ??

Já agora convem trocar os siniblocos e mais o quê para ficar tudo direitinho??
Thanks !
 
quando metes coilovers tens sempre que reutilizar os rolamentos e os topos de origem ,porque os coils não trazem essas peças.

os sinoblocos se estão já com folga, aproveitava para trocar tambem.
 
Quando coloquei coils meti os rolamentos novos, já que estás com a mão na massa troca tudo, com 30 euros ou pouco mais compras esses 2 rolamentos na Seat :)
 
Ya ja comprei mas o que queria comprar n era isto lol, mas parece que até comprei a coisa correta lol ... o que queria comprar nao ia ter utilidade lool ...

Malta para trocar os sinoblocos é necessário retirar o charrion fora ??
Quanto tempo demora aproximadamente a operação de os trocar ??
 
Ya ja comprei mas o que queria comprar n era isto lol, mas parece que até comprei a coisa correta lol ... o que queria comprar nao ia ter utilidade lool ...

Malta para trocar os sinoblocos é necessário retirar o charrion fora ??
Quanto tempo demora aproximadamente a operação de os trocar ??

Depende, há pessoal que consegue tirar so tirando o triângulo, outros só tirando o charrion. Depende da ferramenta, do saca-casquilhos. Eu prefiro tirar o charrion, é mais facil montar o sinobloco num torno de bancada, mais "back-friendly". Tempo? Talvez uns 45mins.
 
Humm é que me foi dito isso que era preciso tirar o charrion fora e que levava de uma 1:30 horas a 2 horas tambem penso que seja tempo a mais mas ...

Ok, thanks !
 
Humm é que me foi dito isso que era preciso tirar o charrion fora e que levava de uma 1:30 horas a 2 horas tambem penso que seja tempo a mais mas ...

Ok, thanks !

Boas Tiago,

Foi comigo que falaste e fui eu que disse isso.

Nao conheço quem tire o charriô e troque os sinoblocos em 45mins...

Noutro tópico na ligação ao solo falam em valores bem mais altos que os que te dei.

Pois nos levamos na oficina 25€ à hora eu acho bastante em conta trocar uns sinoblocos por 37,5€ a 50€

Pede orçamento a outra oficina disso se achas que é caro...

Abraco
 
Last edited:
A minha duvida era se era necessário tirar o charrion, que ja tinha ouvido falar no metudo que disseram acima e não me tinham falado de tirar o charrion, mas quando tem q ser tem d ser :p
E há quem leve mais isso é verdade, é um preço justo penso eu do que ...e contando com o sitio em que é :) ...

Abraço !
 
A minha duvida era se era necessário tirar o charrion, que ja tinha ouvido falar no metudo que disseram acima e não me tinham falado de tirar o charrion, mas quando tem q ser tem d ser :p
E há quem leve mais isso é verdade, é um preço justo penso eu do que ...e contando com o sitio em que é :) ...

Abraço !

Primamos pela qualidade nos... E há sítios mais caros com qualidade inferior mas é como tudo. Acredito que também haja quem trabalhe melhor e mais barato, mas acredita que o que se faz cá é com a máxima qualidade possível.

Nao ficomnada chateado se os montares noutro sítio nos tempos que correm temos de procurar a melhor relação preço/qualidade.

Ate podes pedir orçamentos noutro sítio também é bom para eu ter noção dos preços que pratico

Abraco
 
Ya tenho algum conhecimento disso do trabalho ai realizado e até me admirei quando falaste no valor à hora pois pensei que fosse mais caro ...

Amigo o que está combinado, combinado está !
 
Back
Top