Ajuda perda de pressão de turbo

amigo limpa a geometria a carrinha,,, ja tive um amigo que teve o mesmo e a geo estava presa e dai nao abrir nem fechar,,,
pede a alguem pra te ligar a carrinha e tu poe t junto ao turbo e ve se ao ligar a carrinha ves a vareta das wastgate a mexer,,, ou entao tira a chaveta que segura a vareta sa wastgate e depois ve com o dedo de a mestra da geometria sobe e desce sem teres de fazer forca,,, se fizer a ninima forca esta a geo pressa , carbonizada ou enpenada...
abrco
 
Entao e depois de ligar o manometro ao tubo do turbo quanto tem de fazer? O tubo do turbo é o que vai aquela peça assinalada?

O tubo que vem do actuador da geometria do turbo vai ter á caixa das eletrovalvulas.
O vácuo que tem que fazer já te foi dito atrás...
Caixa-de-electrovalvulas-Seat-Ibiza-FR-Lisboa_339409258_2.jpg
 
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eu hoje estive a ver se a geometria mexia da seguinte forma: o tubo que liga a caixa de eletrovalvulas que vai ligar ao "cogumelo" do turbo, puxo ar na entrada do tubo que liga a caixa de eletrovalvulas e a haste da geometria sobe e desce, se sobe e desce o curso necessario? isso ja nao sei, mas que mexe mexe, sera que esta forma de testar se a geometria esta presa é eficaz?.. tambem vi se o turbo na turbina tinha folga e nada, esta novo..
em relaçao ao vacuo ainda nao o medi porque nao tinha tubo suficiente para testar..
ja me restam poucas alternativas, visto que ja experimentei:
mudar a caixa de eletrovalvulas por uma de um cupra igual;
sensor de massa de ar " " " ;
sensor por baixo da otica direita " " ";
geometria leve...
So me falta ver o vacuo...
 
Boa noite, há pouco tentei medir o vácuo, então desliguei o tubo que vem do turbo a caixa de eletrovalvulas e com uma união liguei ao manómetro, mas axo que fiz mal porque assim nao tenho pressao do turbo...
A caixa de eletrovalvulas ficou destapada, onde errei?
 
Boa noite, há pouco tentei medir o vácuo, então desliguei o tubo que vem do turbo a caixa de eletrovalvulas e com uma união liguei ao manómetro, mas axo que fiz mal porque assim nao tenho pressao do turbo...
A caixa de eletrovalvulas ficou destapada, onde errei?


amigo, leva o carro a quem percebe, é melhor que andarmos aqui as cegas.

Tens ai o contacto da underground division que se disponibilizou a ajudar.

Cumps
 
amigo desligas o tubo que vai ao turbo, na parte do turbo, e ligas o carro.. e vês as leituras.. ou seja na ponta onde devia estar ligado o turbo é onde vai ficar o manómetro..
 
Pois então fiz ao contrario, tirei o tubo da caixa de eletrovalvulas que liga ao turbo, tirei da caixa e liguei ao manometro, por isso nao dava valores...
Grande lol! O vácuo vem da caixa das eletrovalvulas para o actuador da geometria (o que chamas de cogumelo) se tirares o tubo da caixa da eletrovalvulas e meteres um bocado de tubo nesse sitio podes fazer a leitura do vacuo dai e não precisas de ir ao turbo buscar o tubo...

Cumprimentos
 
Pois, ja medimos o vacuo e esta bom, ja vimos a geometria e tambem esta boa, o xaparrix foi muito simpatico e disponibilizou-se a ajudar-me, chegamos a conclusao que mecanicamente nao pode ser, experimentamos alterar o mapa para por mais gasoleo e pressao e quando carregamos o ficheiro o carro fica na mesma, nao assume pressao nenhuma nem gasoleo a mais...
Sera a centralina?
 
Já fizeram LOG's a isso para comprovar isso tudo, principalmente se ele assume os valores de pressão pedida ou não?

Cumps
 
Já fizeram LOG's a isso para comprovar isso tudo, principalmente se ele assume os valores de pressão pedida ou não?

Cumps

alteramos o mapa, demos mais pressao de gasoleo e turbo e nao acusa nem uma coisa nem outra pelo manometro..., tambem experimentei um manometro de glicerina para testar o que tenho no carro e o mesmo funciona na perfeiçao
 
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