ajuda pressao -0.6Bar

Boas, o meu carro sem mais nem menos começou a fazer uma cena muito estranha...passo a descrever:
Sempre que eu puxo em 4 ou 5 ate as 3500/4000 rpm e tiro o pe do acelerador quando volto a carregar no pedal o carro nao responde e acusa pressao negativa de -0.6bar, mas nao entra em safe ou seja basta que eu encoste e ponha o carro ao relanti a pressao começa a subir e para no 0.
Nao tenho repro, nem biscos nem nada...so anulei a egr com as juntas e foi calibrada no vag.
Uma coisa que eu reparo é que ultimamente a pressao do turbo esta mais lenta a chegar aos 0.9bar.

Desculpem o diario mas esta cena é muito estranha.

Cumpts.
 
Boas, o meu carro sem mais nem menos começou a fazer uma cena muito estranha...passo a descrever:
Sempre que eu puxo em 4 ou 5 ate as 3500/4000 rpm e tiro o pe do acelerador quando volto a carregar no pedal o carro nao responde e acusa pressao negativa de -0.6bar, mas nao entra em safe ou seja basta que eu encoste e ponha o carro ao relanti a pressao começa a subir e para no 0.
Nao tenho repro, nem biscos nem nada...so anulei a egr com as juntas e foi calibrada no vag.
Uma coisa que eu reparo é que ultimamente a pressao do turbo esta mais lenta a chegar aos 0.9bar.

Desculpem o diario mas esta cena é muito estranha.

Cumpts.


No vag ve os erros k acusa e ve os valores da maf a puxar se sao os correctos.
 
Se eu já tive-se resolvido o meu problema até te dizia uma das opçoes!

Pode ser um tubo roto que é o mais provavel ou mesmo a n75!
No meu vou lhe meter o tubo de vacuo da bomba dos travoes e vou ver se resolve
 
No vag ve os erros k acusa e ve os valores da maf a puxar se sao os correctos.

Boas Serrano os erros sao estes:

VAG-COM Version: Release 311.2-N

Control Module Part Number: 028 906 021 EK
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC G21SG 1438
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 00001
2 Faults Found:
00553 - Mass Air Flow Sensor (G70)
27-00 - Implausible Signal
00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
31-00 - Open or Short to Ground


Se eu já tive-se resolvido o meu problema até te dizia uma das opçoes!

Pode ser um tubo roto que é o mais provavel ou mesmo a n75!
No meu vou lhe meter o tubo de vacuo da bomba dos travoes e vou ver se resolve

Boas Joca eu mudei todos os tubos a pouco tempo, deve ser da N75...
 
Boas, achas que é o sensor avariado?
O unico tubo que nao mudei foi o que vai dar aquela bola que fica por cima do ic, se esse tubo tiver com fuga o que poderá acontecer?

Abraço

Pelo que percebi essa bola à qual te referes deverá ser o reservatório de vácuo, tambem deves trocar esse tubo..., senão pode não estar a chegar vácuo suficiente ás electroválvulas...!!

Abraço
 
Boas pessoal, ontem lá troquei esse tubo e nao resolveu, o mais esquisito é que isto só passou a acontecer desde que eu coloquei as juntas na egr e calibrei no vag a mesma.

Cumpts
 
Boas, para que fiquem a saber pois pode acontecer o mesmo a vocês o meu problema estava numa união da tubagem do ic, com o calor a união encolhia estrangulando a passagem do ar.

Obrigado a todos.
 
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