ajuda race 520

Boas. Tenho um seat ibiza 1.9 tdi de 110cv com 1749vb, map 051c e race 520.
Estou a reparar o motor e queria mandar o injectores para calibar mas gostava de saber a pressão adequada para os race 520 st1.

Agradecia que me ajudassem.

Cumprimentos a família ibizaclub pt
 
Boas. Tenho um seat ibiza 1.9 tdi de 110cv com 1749vb, map 051c e race 520.
Estou a reparar o motor e queria mandar o injectores para calibar mas gostava de saber a pressão adequada para os race 520 st1.

Agradecia que me ajudassem.

Cumprimentos a família ibizaclub pt

Boa tarde,

Normalmente peço sempre para calibrar a 220Bar.

Cumps
 
Se tens êmbolo de origem 220bar é bom se tiveres êmbolo maior deve ser no minimo 230bar,pk o tempo de injeção deve ser o menor possivel com o maximo de pressão possivel;-)
 
Fui testar os meus injectores, e o espanto que estão calibrados para 190bar, não percebo porque., fiz o serviço na jc mas pensei que tivesse mais tb não pedi.
 
Fui testar os meus injectores, e o espanto que estão calibrados para 190bar, não percebo porque., fiz o serviço na jc mas pensei que tivesse mais tb não pedi.

isso com bicos race se for o caso estas com muito tempo de injeção o que pode derreter um piston:shock:
 
Deves afinar isso no minimo para 220bar e olha que faz grande diferença no andamento do carro sem falar que baixa as egt´s;-)

O ideal para bomba de 11 com race 1 é 220bar?
Fica com mais andamento que 190bar?
Tenho um amigo que andava com 190bar com race e bomba stock, e calibrou para 210 acho, e notou uma quebra no andamento, terá a ver com a nova calibração?
cumps
 
Amigo não é a toa que os vag automaticos de 90cv trazem bomba de 11mm e injectores de 220bar,porque será:lol:
De certeza que o teu amigo não ficou com os injectores bem calibrados,ele que passe por outra casa e mande verificar pode ser que tenha uma surpresa.
 
Amigo não é a toa que os vag automaticos de 90cv trazem bomba de 11mm e injectores de 220bar,porque será:lol:
De certeza que o teu amigo não ficou com os injectores bem calibrados,ele que passe por outra casa e mande verificar pode ser que tenha uma surpresa.

Sim compreendo, mas quando se manda calibrar, os injectores não tem 2 seções de abertura?
Um de pre injeção e outro de pressão maxima?
Eu digo isto porque mandei testar os injectores, e o homem meteu um injector na maquina e aos 190bar os bicos começaram a pulverizar.
cumps
 
Last edited:
Amigo não é a toa que os vag automaticos de 90cv trazem bomba de 11mm e injectores de 220bar,porque será:lol:
De certeza que o teu amigo não ficou com os injectores bem calibrados,ele que passe por outra casa e mande verificar pode ser que tenha uma surpresa.


Tem a ver com a norma euro aplicada nesse mesmo ano ...pensavas que era o que? mais jarda? lol

Sim compreendo, mas quando se manda calibrar, os injectores não tem 2 seções de abertura?
Um de pre injeção e outro de pressão maxima?
Eu digo isto porque mandei testar os injectores, e o homem meteu um injector na maquina e aos 190bar os bicos começaram a pulverizar.
cumps


sim tem 2 stage´s
Se ouver duvidas convem os vereficar numa maquina que veja a abertura da 2º mola
Normal que veja 190bar´s pois é a primeira estocada ou stage
 
Tem a ver com a norma euro aplicada nesse mesmo ano ...pensavas que era o que? mais jarda? lol




sim tem 2 stage´s
Se ouver duvidas convem os vereficar numa maquina que veja a abertura da 2º mola
Normal que veja 190bar´s pois é a primeira estocada ou stage

Foi visto naquelas maquinas pequenas manuais que tem um manometro de glicerina.
Dá para verificar tb a pressão da 2ª mola com esta maquina?
Essa é que tem que estar a abrir aos 220+-?
cumps
 
Back
Top