Ajuda - Radiador de Oleo e Gasoleo

Boas pessoal precisava da vossa ajuda no seguinte:

Estou a pensar montar no meu A3 radiador de oleo e gasoleo ...mas nao sei de quantas linhas sera o ideal!!!

è para potencias a rondar os 230cvs!!!!!


obrigado

Abraços
A3RISCOS
 
Boas pessoal precisava da vossa ajuda no seguinte:

Estou a pensar montar no meu A3 radiador de oleo e gasoleo ...mas nao sei de quantas linhas sera o ideal!!!

è para potencias a rondar os 230cvs!!!!!


obrigado

Abraços
A3RISCOS
a meu ver mete pra oleo
de 16 linhas
de gasoleo mete os dos 320d ou entao um dos que se ve por ai ha venda de 7 linhas ou 9...
convem é estudares bem a sua localizaçao.. pois so serem grandes nao é o suficiente..
 
Eu já tinha visto isso..
Mas a minha questão é que se elimitar o permutador, o oleo arrefece menos, certo??
Então compensa-se com um radiador maior??
Ou usam um radiador de tamanho igual, para com e sem permutador?!?!
 
Eu já tinha visto isso..
Mas a minha questão é que se elimitar o permutador, o oleo arrefece menos, certo??
Então compensa-se com um radiador maior??
Ou usam um radiador de tamanho igual, para com e sem permutador?!?!

Amigo eu tenho o permutador e tenho radiador de 16 linhas e tenho bolacha com termostato!! Com permutador ajuda o radiador para que o oleo não passe das temperaturas ideais de funcionamento, e tambem faz com demora um pouco mais a aquecer o oleo ate à temperatura ideal!! Eu nao tirei o permutador para nao ter k curtar o parafuso porque nunca s sabe o dia de amanha!!
Amigo a função do permutador ao lá estar é de nao deixar a temperatura do oleo passar da temperatura ideal de funcionamento, ou seja arrefeçe o oleo, mas para grandes upgrades tem de se adicionar um radiador porque o permutador nao é suficiente para arrefecer o oleo!!

Abraço

;)
 
amigo aconselho vivamente os IAC trabalho mais que perfeito...se precisares de algo manda pm..

abraço
 
Amigo eu tenho o permutador e tenho radiador de 16 linhas e tenho bolacha com termostato!! Com permutador ajuda o radiador para que o oleo não passe das temperaturas ideais de funcionamento, e tambem faz com demora um pouco mais a aquecer o oleo ate à temperatura ideal!! Eu nao tirei o permutador para nao ter k curtar o parafuso porque nunca s sabe o dia de amanha!!
Amigo a função do permutador ao lá estar é de nao deixar a temperatura do oleo passar da temperatura ideal de funcionamento, ou seja arrefeçe o oleo, mas para grandes upgrades tem de se adicionar um radiador porque o permutador nao é suficiente para arrefecer o oleo!!

Abraço

;)

Sim.. Isso eu sei que o permutador serve para tentar equilibrar a temperatura entre a agua/oleo..
Mas para o caso de o pessoal tirar o permutador, não convem aumentar o tamanho do radiador de oleo?? Já que a agua não vai arrefecer o oleo..
 
Sim.. Isso eu sei que o permutador serve para tentar equilibrar a temperatura entre a agua/oleo..
Mas para o caso de o pessoal tirar o permutador, não convem aumentar o tamanho do radiador de oleo?? Já que a agua não vai arrefecer o oleo..

Amigo por um lado até é bom retirar o permutador para k o oleo aqueça muito mais depressa é o k se pretende ter o oleo logo quente o mais depressa possivel!!
Amigo eu acho k o permutador nao faz grande efeito, deve ajudar um pouco!! Para teres a noçao a temperatura do oleo do meu motor subia na mesma com permutador e o motor de origem!! Mas claro k ajuda sempre a diminuir a temperatura tendo um permutador, mesmo sendo pouca, deve fazer a diferença em baixar mais um pouco os graus da temperatura do oleo!! Senão nao trazia de origem!!

Abraço

;)
 
amigo como ja foi dito pa essas potencias penso que de 13 de oleo e do 9 de gasoleo deve de chegar mas nada como falares com eles....
 
Back
Top