Boa tarde.
Necessito de ajuda para realizar uma reclamação a seat Portugal.
O motivo é o seguinte:
O meu pai tem um Seat Leon 170cvs TDI, o carro é de 12 de 2006 e até agora está farto de dar problemas, começou com problemas na EGR, levou umas 3 ou 4. depois começou com problemas no filtro de particulas, levou 2 novos.
Nos ultimos 5 meses o carro mal saiu a estrada pois passou a maior parte do tempo na oficina, começou a entrar em safe, tiraram turbo e mandaram verificar o turbo, o tecnicos seat espanha diziam que o turbo tinha o sensor electrico da westgate avariada, a casa para onde mandaram verificar o turbo dizia que o turbo tava em optimas condiçoes, conclusão, o carro continuava a entrar em safe quando se fazia recuperações de velocidade. decidimos mudar o turbo, antes de xegar o turbo novo o carro começou a perder agua do radiador, que começou a ir po escape, foi-se a seat e depois de muitos testes tinha a cabeça empenada, mete-se cabeça nova e sai-se da oficina. passados 300km continua a perder agua, volta pa oficina e deparamonos com a agua desta vez a fugir para o óleo, depois de muitos testes chegam a conclusão que o carro tem o bloco rachado. Solução, Motor novo. o novo turbo ja ta pronto a montar, mas ainda nao podemos ir testar para ver s os safes eram dali derivado ao carro estar sem motor.
o que eu quero saber é se a seat tem de se responsabilizar pelo motor ou pelo menos pagar metade do mesmo.
o carro tem 152 000 Km, sempre assistido em oficinas autorizadas Seat e revisões sempre na marca, ainda nao tem 4 anos.
Necessito de ajuda para realizar uma reclamação a seat Portugal.
O motivo é o seguinte:
O meu pai tem um Seat Leon 170cvs TDI, o carro é de 12 de 2006 e até agora está farto de dar problemas, começou com problemas na EGR, levou umas 3 ou 4. depois começou com problemas no filtro de particulas, levou 2 novos.
Nos ultimos 5 meses o carro mal saiu a estrada pois passou a maior parte do tempo na oficina, começou a entrar em safe, tiraram turbo e mandaram verificar o turbo, o tecnicos seat espanha diziam que o turbo tinha o sensor electrico da westgate avariada, a casa para onde mandaram verificar o turbo dizia que o turbo tava em optimas condiçoes, conclusão, o carro continuava a entrar em safe quando se fazia recuperações de velocidade. decidimos mudar o turbo, antes de xegar o turbo novo o carro começou a perder agua do radiador, que começou a ir po escape, foi-se a seat e depois de muitos testes tinha a cabeça empenada, mete-se cabeça nova e sai-se da oficina. passados 300km continua a perder agua, volta pa oficina e deparamonos com a agua desta vez a fugir para o óleo, depois de muitos testes chegam a conclusão que o carro tem o bloco rachado. Solução, Motor novo. o novo turbo ja ta pronto a montar, mas ainda nao podemos ir testar para ver s os safes eram dali derivado ao carro estar sem motor.
o que eu quero saber é se a seat tem de se responsabilizar pelo motor ou pelo menos pagar metade do mesmo.
o carro tem 152 000 Km, sempre assistido em oficinas autorizadas Seat e revisões sempre na marca, ainda nao tem 4 anos.