ajuda reclamação SEAT

Boa tarde.
Necessito de ajuda para realizar uma reclamação a seat Portugal.
O motivo é o seguinte:
O meu pai tem um Seat Leon 170cvs TDI, o carro é de 12 de 2006 e até agora está farto de dar problemas, começou com problemas na EGR, levou umas 3 ou 4. depois começou com problemas no filtro de particulas, levou 2 novos.
Nos ultimos 5 meses o carro mal saiu a estrada pois passou a maior parte do tempo na oficina, começou a entrar em safe, tiraram turbo e mandaram verificar o turbo, o tecnicos seat espanha diziam que o turbo tinha o sensor electrico da westgate avariada, a casa para onde mandaram verificar o turbo dizia que o turbo tava em optimas condiçoes, conclusão, o carro continuava a entrar em safe quando se fazia recuperações de velocidade. decidimos mudar o turbo, antes de xegar o turbo novo o carro começou a perder agua do radiador, que começou a ir po escape, foi-se a seat e depois de muitos testes tinha a cabeça empenada, mete-se cabeça nova e sai-se da oficina. passados 300km continua a perder agua, volta pa oficina e deparamonos com a agua desta vez a fugir para o óleo, depois de muitos testes chegam a conclusão que o carro tem o bloco rachado. Solução, Motor novo. o novo turbo ja ta pronto a montar, mas ainda nao podemos ir testar para ver s os safes eram dali derivado ao carro estar sem motor.

o que eu quero saber é se a seat tem de se responsabilizar pelo motor ou pelo menos pagar metade do mesmo.

o carro tem 152 000 Km, sempre assistido em oficinas autorizadas Seat e revisões sempre na marca, ainda nao tem 4 anos.
 
Boas.
Amigo apesar dos muitos problemas que tiveste penso só ter 2 anos de garantia...
Fora dessa data não são obrigados a responsabilizar-se, a não serem que por "descargo" de consiencia visto esse carro ter dado sempre problemas...
Abraço
 
Boas.
Amigo apesar dos muitos problemas que tiveste penso só ter 2 anos de garantia...
Fora dessa data não são obrigados a responsabilizar-se, a não serem que por "descargo" de consiencia visto esse carro ter dado sempre problemas...
Abraço

boas amigo antes demais obrigado pela resposta mas motor na audi tem 4 anos de garantia, na seat dao 3, na bmw dao 3 mas ouve um caso semelhante na bmw daqui em q o carro tinha 5 anos e a bmw tentou fugir e no final pagou metade do motor. depois há o registo dos primeiros blocos 2.0 do grupo VW que deram problemas e foram trocados.
é inadmissivel um carro com 150 000km ter o bloco rachado
Abraço
 
boas
tiveste azar,
o carro só tem 2 anos de garantia,
se eles foram porreiro e compreessiveis pagam metade do arranjo mas nao são obrigados,
caga para os gajos mandas vir um motor usado de espanha e acaba-se com todos os problemas dar € a xulos é que não

p.s- qq coisa apita amigo
 
boas
tiveste azar,
o carro só tem 2 anos de garantia,
se eles foram porreiro e compreessiveis pagam metade do arranjo mas nao são obrigados,
caga para os gajos mandas vir um motor usado de espanha e acaba-se com todos os problemas dar € a xulos é que não

p.s- qq coisa apita amigo

Obrigado amigo
 
Boas, no teu lugar começava simplesmente por elaborar uma carta de reclamaçao contendo todos os problemas ate à data que o Leon do teu pai sofreu.

Nessa mesma carta tenta por recibos obtidos ou alguma prova que tenhas de todas as intervençoes feitas no mesmo.

Dessa mesma carta fazes mais 2 copias, uma para a Seat Portugal e outra para a Seat Espanha.

Envias todas essas cartas contendo todas as informaçoes importantes relatando todo o historico desde a data da compra, se possivel acompanhado pelas provas que refiro acima.

Ou seja a primeira dessas cartas, envias para o concessionario que fez a assistencia e as restantes cópias para os representantes da marca.

Penso que da forma que relatas acima que no minimo vais ter uma resposta positiva em relaçao ao caso, pois os representantes vão querer saber do Historial do teu carro o que foi ou nao substituido em garantia assim como tudo o que foi feito.

Abraço.
 
Boas, no teu lugar começava simplesmente por elaborar uma carta de reclamaçao contendo todos os problemas ate à data que o Leon do teu pai sofreu.

Nessa mesma carta tenta por recibos obtidos ou alguma prova que tenhas de todas as intervençoes feitas no mesmo.

Dessa mesma carta fazes mais 2 copias, uma para a Seat Portugal e outra para a Seat Espanha.

Envias todas essas cartas contendo todas as informaçoes importantes relatando todo o historico desde a data da compra, se possivel acompanhado pelas provas que refiro acima.

Ou seja a primeira dessas cartas, envias para o concessionario que fez a assistencia e as restantes cópias para os representantes da marca.

Penso que da forma que relatas acima que no minimo vais ter uma resposta positiva em relaçao ao caso, pois os representantes vão querer saber do Historial do teu carro o que foi ou nao substituido em garantia assim como tudo o que foi feito.

Abraço.

obrigado amigo, abraço
 
Boas, no teu lugar começava simplesmente por elaborar uma carta de reclamaçao contendo todos os problemas ate à data que o Leon do teu pai sofreu.

Nessa mesma carta tenta por recibos obtidos ou alguma prova que tenhas de todas as intervençoes feitas no mesmo.

Dessa mesma carta fazes mais 2 copias, uma para a Seat Portugal e outra para a Seat Espanha.

Envias todas essas cartas contendo todas as informaçoes importantes relatando todo o historico desde a data da compra, se possivel acompanhado pelas provas que refiro acima.

Ou seja a primeira dessas cartas, envias para o concessionario que fez a assistencia e as restantes cópias para os representantes da marca.

Penso que da forma que relatas acima que no minimo vais ter uma resposta positiva em relaçao ao caso, pois os representantes vão querer saber do Historial do teu carro o que foi ou nao substituido em garantia assim como tudo o que foi feito.

Abraço.

Parece-me bem :)

Espero que consigas resolver os problemas da melhor forma djrek ;)
 
Boas, no teu lugar começava simplesmente por elaborar uma carta de reclamaçao contendo todos os problemas ate à data que o Leon do teu pai sofreu.

Nessa mesma carta tenta por recibos obtidos ou alguma prova que tenhas de todas as intervençoes feitas no mesmo.

Dessa mesma carta fazes mais 2 copias, uma para a Seat Portugal e outra para a Seat Espanha.

Envias todas essas cartas contendo todas as informaçoes importantes relatando todo o historico desde a data da compra, se possivel acompanhado pelas provas que refiro acima.

Ou seja a primeira dessas cartas, envias para o concessionario que fez a assistencia e as restantes cópias para os representantes da marca.

Penso que da forma que relatas acima que no minimo vais ter uma resposta positiva em relaçao ao caso, pois os representantes vão querer saber do Historial do teu carro o que foi ou nao substituido em garantia assim como tudo o que foi feito.

Abraço.

amigo lebrei-me agora, um dos concessionarios onde ele teve a maior parte das assistencias abriu falencia a cerca de 1 ano...
 
Olha podia estar aqui a escrever um texto mas não vale a pena!!

Centro de Arbitragem Automovel
 
Back
Top