Ajuda ruído nas colunas

Boas,
Preciso de uma ajuda vossa pessoal s.f.f
O meu carro é um A3 8L e as colunas eram as de origem, recentemente comprei um radio alpine cde100eub e montei à frente umas colunas vias separadas JBL gto 508c com crossovers. O resultado final é que ainda tem pior som agora do que tinha anteriormente, com o volume +- perto do maximo as colunas fazem bastante ruido!!
Alguém me poderia ajudar a perceber onde está o problema p.f?
Obrigado a todos e desculpem a ignorância neste assunto
 
Olá André.
Vou eliminar o facto de que tens tudo bem apertado e sem "fugas" de ar pelas laterais da coluna.
As colunas da frente do 8L já são muito boas, valia mais aplicar umas ovais na mala que trocar as da frente. Em todo o caso o que puseste será melhor.
Pela tua descrição não vislumbro qual seja o roblema, em todo o caso tenho uma dica, caso contrário mantinha-me calado :D
Se os fios + e - não estiverem a bater certo, ficas com o aúdio desfasado, que é como quem diz, um nojo. Os bons graves desaparecem e os agudos perdem amplitude (parece que ficas com o audio em mono)
Para testares sem desmontar tudo outra vez;
No rádio, desligas as colunas de trás (fader) pões um jazzzito com bom baixo e desligas um woofer no crossover. Ligas. Desligas. Ligas com os fios invertidos. Desligas. Ligas. A certo ponto vais ver que uma combinação é muito melhor que outra.
Boa sorte.
 
Obrigado Roadrunn3r, mas como posso ter o + e o - trocado?
ja verifiquei e está tudo correcto na minha opinião lol...O + e o - onde encaixa na coluna tem fichas diferentes o que nao dava p/trocar.No crossover ja verifiquei e o + é fio de uma só côr o - essa mesma côr+preto..no auto-rádio tmb está correcto na minha opinião!
O rádio tem 18rms potência e as colunas 55rms...será esta diferença acentuada que faz com que o som perto do volume máximo apresente ruído?
As colunas de origem estavam "rotas" senão não as trocava,a minha intenção era ter um som porreiro sem amplificador nem sub o que não aconteceu.
Obrigado
 
Boas,

pelo aquilo que percebi tens tudo bem montado! Na minha opinião o que esta em causa é "o som perto do volume maximo"...nao é as colunas que estão a distorcer mas sim o radio! Tenta resolver ixo tirando um pouco de bass!! Senão, investe num amplificador!
 
Boas,

pelo aquilo que percebi tens tudo bem montado! Na minha opinião o que esta em causa é "o som perto do volume maximo"...nao é as colunas que estão a distorcer mas sim o radio! Tenta resolver ixo tirando um pouco de bass!! Senão, investe num amplificador!

Yah.. x2
 
Um amp a homem e ficas com isso resolvido, as colunas "aftermarket" normalmente necessitam de um amplificador externo ao rádio pois "chupam" mais potência para funcionarem ao seu melhor. As colunas de origem são já fabricadas para trabalhar em conjunto com o radio e estão optimizados pela potência que o radio oferece, ou seja, as colunas de origem ou equivalentes aos de origem normalmente são melhores que as colunas aftermarket quando são amplificadas apenas pelo rádio.
 
Olá André.
Vou eliminar o facto de que tens tudo bem apertado e sem "fugas" de ar pelas laterais da coluna.
As colunas da frente do 8L já são muito boas, valia mais aplicar umas ovais na mala que trocar as da frente. Em todo o caso o que puseste será melhor.
Pela tua descrição não vislumbro qual seja o roblema, em todo o caso tenho uma dica, caso contrário mantinha-me calado :D
Se os fios + e - não estiverem a bater certo, ficas com o aúdio desfasado, que é como quem diz, um nojo. Os bons graves desaparecem e os agudos perdem amplitude (parece que ficas com o audio em mono)
Para testares sem desmontar tudo outra vez;
No rádio, desligas as colunas de trás (fader) pões um jazzzito com bom baixo e desligas um woofer no crossover. Ligas. Desligas. Ligas com os fios invertidos. Desligas. Ligas. A certo ponto vais ver que uma combinação é muito melhor que outra.
Boa sorte.

bem explicita na minha a4 tive de fazer isso
 
Back
Top