Ajuda sera alternador??

BOAS PESSOAL o meu carro anda a fazer uma grande chiadeira e eu pensei k foxe do rolamento da correia do alternador mas mudei junto com a mola e ficou na mesma com o carro em andamento mas desengatado não faz mas assim k lhe meto uma mudança e vai perto das 1500 começa logo a chiar será o alternador??

precisava de uma opinião pa não comprar o material errado
abc
brgd[-o<
 
Ui, só vendo. :D

Mas vamos por partes:

Começou a fazer isso do nada? Lavaste o motor e começou a fazer isso? O estado da correia é bom ou mau? A correia tem "pêlos"? Como está a tensão da correia? :confused:

Não queria acreditar que o veio do alternador tenha empenado. Ou um rolamento do alternador tenha cedido. Não costuma acontecer assim, de um momento para o outro, mas.... :cool:

Bom, boa sorte e gostava de saber do que se trata!:D

Abraço
 
Ui, só vendo. :D

Mas vamos por partes:

Começou a fazer isso do nada? Lavaste o motor e começou a fazer isso? O estado da correia é bom ou mau? A correia tem "pêlos"? Como está a tensão da correia? :confused:

Não queria acreditar que o veio do alternador tenha empenado. Ou um rolamento do alternador tenha cedido. Não costuma acontecer assim, de um momento para o outro, mas.... :cool:

Bom, boa sorte e gostava de saber do que se trata!:D

Abraço
d principio começou com um chiar mt pouco msm, eu ate pensei k fosse do rolamento da correia do alternador pus novo a mola tambem e depois de mudar vi k continuava a fazer e cada vez mais tou msm desconfiado k seja o rolamento (alternador) pois noto um pó avermelhado a sair do alternador e no canto da caixa do filtro amanha ja vejo vou ao electrcista com o menino.
o veio parexeme bom ](*,)
 
Pó vermelho? Será o verniz do estator a derreter? Sobre-aquecimento?
Se sim, poderá ser de facto o rolamento.

Encosta um pau à carcaça do alternador e encosta o ouvido com o carro a trabalhar. E comprova o ruido que emite. Deverás aperceber-te se será rolamento ou não.

Abraço!
 
Pó vermelho? Será o verniz do estator a derreter? Sobre-aquecimento?
Se sim, poderá ser de facto o rolamento.

Encosta um pau à carcaça do alternador e encosta o ouvido com o carro a trabalhar. E comprova o ruido que emite. Deverás aperceber-te se será rolamento ou não.

Abraço!

sim um po vermelho a sair plas janelas do alternador sera as esferas a desfazer? e k n e normal n sei isso da xave ja fiz e akilo e um barulho tao fininho k n me apercebo d nda
 
O rolamento a desfazer-se não diria, mas com ele gripado é natural que sobre-aqueça e derreta o verniz do enrolamento.
 
Estás desculpado, até tem imensa piada ter "pêlos"... :D

Isso é uma caracteristica que passa com a idade... :rir:

Abraço
 
E compreender a ironia é outra capacidade que só vem com a idade. :whistle:

:D

Abraço

Sorry o offtopic em resposta aos offtopic.
 
Back
Top