[Ajuda] Tdi Sport 6k2 não pega

Boas!

Ontem à noite vinha a caminho de casa, e o carro deixou de puxar, então desliguei-o, e quando tentei dar à chave, simplesmente não pegou. Ainda esperei e fiz várias tentativas mas o que é certo é que o carro teima em não pegar...Tive de ser rebocado, e em casa do meu tio, tentamos dar à chave e reparamos que o carro está a deitar um fumo branco...Segundo ele está tudo direitinho com a bomba injectora, a bomba do gásoleo também está a fazer circulação normal, mas o carro não liga...Disse-me que possivelmente quando me trocaram a distribuição, os artolas dos mecânicos montaram-me a correia ao contrário. Alguém pode dar uma sugestão?

Cumprimentos
 
Amigo a correia nao se monta ao contrario....esquece isso.

Deves é preocupar-te com esse fumo branco, tenta ver se chega gasoleo aos injectores desapertando um com uma chave 17, se nao chegar tens que pensar em levar o carro á oficina...
 
Boas!

Ontem à noite vinha a caminho de casa, e o carro deixou de puxar, então desliguei-o, e quando tentei dar à chave, simplesmente não pegou. Ainda esperei e fiz várias tentativas mas o que é certo é que o carro teima em não pegar...Tive de ser rebocado, e em casa do meu tio, tentamos dar à chave e reparamos que o carro está a deitar um fumo branco...Segundo ele está tudo direitinho com a bomba injectora, a bomba do gásoleo também está a fazer circulação normal, mas o carro não liga...Disse-me que possivelmente quando me trocaram a distribuição, os artolas dos mecânicos montaram-me a correia ao contrário. Alguém pode dar uma sugestão?

Cumprimentos

Boas!

Ligaram alguma máquina de diagnóstico?! que erros acusa?!

A luz da resistência.."acende"?

Abraço
 
Amigo a correia nao se monta ao contrario....esquece isso.

Deves é preocupar-te com esse fumo branco, tenta ver se chega gasoleo aos injectores desapertando um com uma chave 17, se nao chegar tens que pensar em levar o carro á oficina...

O carro já está na oficina, e o que me foi dito é que essa poderia ser uma das hipóteses! Além disso a correia foi mudada à pouco mais de 2 meses...O que me disseram agora foi que iam ver o ponto do motor, pois o carro não está a queimar o gasóleo, daí o tal fumo branco (foi a explicação que me deram, por isso pode não estar correcta).

Boas!

Ligaram alguma máquina de diagnóstico?! que erros acusa?!

A luz da resistência.."acende"?

Abraço

As luzes acendem todas normalmente, pois também pensei que fosse o problema fosse o relé 109, mas não é...Depois de ter ligado à máquina, não deu erro nenhum, apenas o Turbo está com a geometria carbonizada, mas isso eu já sabia, pois notava o tal silvo quando acelerava ao ralenti...
 
pode ser a distribuição fora do ponto sim. tb pode ser o escatel da cambota, ou seja, kuando te montaram a correia de distribuição se calhar não te puseram um carreto da cambota novo. esses carretos têm uma chaveta incorporada k costuma gastar muito. tb pode ser a bomba atrasada demais.
cumps
 
Problema resolvido...Esticador da correia montado ao contrário (hell yeah!), felizmente não houve danos para o motor (que alívio diga-se de passagem...) e já está a rolar! A bomba estava igualmente um bocadinho fora do ponto, e isso também foi melhorado...

Ainda não foi desta que o cansado arreou eheh :p
 
Problema resolvido...Esticador da correia montado ao contrário (hell yeah!), felizmente não houve danos para o motor (que alívio diga-se de passagem...) e já está a rolar! A bomba estava igualmente um bocadinho fora do ponto, e isso também foi melhorado...

Ainda não foi desta que o cansado arreou eheh :p

Ainda bem que acabou bem! :D

Abraço
 
pode ser a distribuição fora do ponto sim. tb pode ser o escatel da cambota, ou seja, kuando te montaram a correia de distribuição se calhar não te puseram um carreto da cambota novo. esses carretos têm uma chaveta incorporada k costuma gastar muito. tb pode ser a bomba atrasada demais.
cumps

O motor ASV já não tem esse problema no escatel da cambota...
ABC
 
obrigado pela info amigo, não sabia disso. pelo menos nos 6k sei k dá esse problema e ainda bem k a seat resolveu isso nos 6k2... ou será k foi a vw?:rir:

Isso era so nos 1.9D e 1.9TD se nao estou enganado. O carreto dos TDI ja sao diferentes, e ja nao dao esses problemas, com tanta frequencia.
 
Back
Top