Ajuda - travagem, suspensão e pneus

Boas!

Tenho um Ibiza 6L 1.4 tdi de 2005 (Stylance) e queria melhorar o carro nestes 3 itens. O objectivo é melhorá-lo na segurança (tive alguns sustos ultimamente) e no conforto. Se a performance sair a ganhar... melhor :D!
Não percebo muito de marcas de discos, pastilhas, coils, pneus, etc. e por isso é que peço a vossa ajuda ;).
A travagem não acho assim má de toda, mas noto que poderia ser qualquer coisa melhor. Portanto queria umas opiniões vossas para melhorá-la e claro, sem gastar um exagero de dinheiro :rolleyes:.
A suspensão é o que gosto menos pois basta passar por um buraco maior que a suspensão bate logo em baixo (muito pouco curso)... ainda por cima é duríssima e sente-se o piso todo nas costas :mad:. Depois com aqueles barulhos parasitas normais do Ibiza... :(. Seria de esperar que com a dureza delas o carro até curvasse bem, mas não noto isso. Portanto queria principalmente ganhar um bocado de conforto e também estabilidade.
Em relação aos pneus, os meus estão a ficar já a ficar um bocado gastos e tenho de comprar uns em breve. Sendo assim queria umas sugestões acerca de uns BONS pneus. Aqui o preço já não vai contar tanto ;)

Possivelmente poderei colocar umas barras estabilizadoras e outras coisas mais adiante, mas por enquanto acho que isto é o essencial.

Fiquem bem!
 
Boas companheiro....

Fazes-me lembrar eu a um tempo atras...
Tenho um carro igual ao teu e tive exactamente o mesmo pensamento k tu...
Primeiro de tudo mudei de jantes e pus umas 17' com um pneu 205/40R17 e posso-te dizer k a curvar o carro ficou melhor mas notei o carro mt mais "rijo" devido ao baixo perfil (Axo)...

A nivel de rebaixamento primeiro meti umas molas e depois uns coils e agora estes coils k tenho...
E digo-te... Nao gastes dinheiro em molas acredita... O conforto fica mau com o amortecedor de origem logo axo melhor optares por uns coils...

Eu actualmente tenho uns Weitec e para mim sao muito bons comparados com os que tive anteriormente...
Gasta-se um pouco mais a nivel de coils mas axo k vale bem a pena...

E amigo... nao a coisa boa e barata... :D
Se queres coisa boa vais ter k largar os €´s da carteira... lol

Abraco espero ter ajudado
 
Boas amigo, começa por escolher uns bons pneus! Aqui no fórum já se falou em muitos faz uma pesquisa.
Antes de os comprares vê se queres manter essa medida de jantes para não gastares 2 vezes.
Não sei que medida tens no carro, mas se não queres prejudicar o conforto, não metas mais de 16.
Depois segue para os coils, sempre a melhor opção, marcas há muitas escolhe bem..
Por fim a travagem, depois disso tudo feito, junta uns trocos para uns bons discos e umas boas pastilhas. Bom bom, era o sistema de travagem do TT mas isso só a tua carteira é que sabe...

Abraço
 
Boas!

Já fiz por aqui umas pesquisas e já sei mais ou menos o que quero em pneus... talvez uns Eagle F1 ;).
Já agora, que coils é que me aconselham? E o preço deles? Assim só para ter uma ideia...:)
 
Boas!

Já fiz por aqui umas pesquisas e já sei mais ou menos o que quero em pneus... talvez uns Eagle F1 ;).
Já agora, que coils é que me aconselham? E o preço deles? Assim só para ter uma ideia...:)

Coils... ?
Weitec! :D
Tens ai um User do Forum que vende disso..
Abraco
 
coils

Boas em termos de suspensões os coil são bons porque consegues levantar ou baixar quando quiseres mas em termos de dureza não são os mais confortaveis e como deves saber e dificil ter conforto e segurança se precisares de preços coil ou outras gamas koni diz qualquer coisa
se o carro não estiver rebaixado bom bom era os fsd que ajustão a força consoante o piso se precisares diz
 
Back
Top