AJUDA!!! Turbotec??

Eu conheco um rapaz que fez repro na turbotec ao 90 cv dele e o gajo da AM motorsport disse que não fazia melhor..

vale o que vale mas que disse isso disse lol
 
Eu conheco um rapaz que fez repro na turbotec ao 90 cv dele e o gajo da AM motorsport disse que não fazia melhor..

vale o que vale mas que disse isso disse lol

LOOOOL , eu nem digo nada Naps_22, estas a comparar a "turbotec " ( cócó ) com a AM ( uma das melhores casas do país ) . mas ok , se o zézé disse isso :rir::rir::rir::rir::rir:
 
LOOOOL , eu nem digo nada Naps_22, estas a comparar a "turbotec " ( cócó ) com a AM ( uma das melhores casas do país ) . mas ok , se o zézé disse isso :rir::rir::rir::rir::rir:

cócó :rir: eu só lá fui uma vez ao banco e até foram simpaticos mas nunca lá fiz nenhuma repro e nem me parece que vou fazer pelos posts que já li em tantos lados....parece que vou-me ficar pelo Acácio...
 
LOOOOL , eu nem digo nada Naps_22, estas a comparar a "turbotec " ( cócó ) com a AM ( uma das melhores casas do país ) . mas ok , se o zézé disse isso :rir::rir::rir::rir::rir:

Ate pode ser a melhor casa do mundo, só estou a contar que ele disse que mesmo que quisesse nao fazia melhor e que ele tava com um excelente mapa..agora se é coco ou xixi não sei, o meu carro é a gota

E para além disso não me viste a comparar nada no meu post, porque se há materia em que tenho muito que aprender é em repros
 
Last edited:
Boas caros amigos... o Bixo das repros mordeu-me e tou prestes a fazer uma.. É assim tenh um manco de 90 cv com 260000 km, a repro que a turbo tec tem pra este modelo é um aumento de +- 30 cv´s .. A questão é a seguinte: este aumento irá me fazer deitar o turbo?? visto que est é o de origem)... Tenho tmb informação que com este file a pressão ronda os 0.980/0.995 bar... n chegando a 1.. Opiniões precisam-se

resumindo já viste que turbotec ninguem te aconselha...
 
exacto. TurboTec ninguem aconselha, só se fala em MB e AM... não percebo o fanatismo... é melhor? ou faz o carro andar mais?
é melhor ou melhora consumos? é melhor ou fode a fiabilidade toda? é melhorou faz.te ir trocar de turbo mais cedo? é melhor ou andas a cagar uma ganda fumarada?
Ninguem responde ao rapaz o que ele quer saber. so fala do que é bom.

Epa o que é bom para uns nao quer dizer que seja para outros... imaginem la que o rapaz só quer mesmo um toque naquilo pa melhorar consumos, qual das casas é melhor pa repros? quem dá mais atenção e cuidado ao cliente?
não se pode por na cabeça dos outros o que é melhor para nós porque se assim fosse gostavamos todos de azul e tava tudo fodido...
Ainda nem suequer se falou no que o homem quer fazer ao carro... nem se é pa carregar a serio nem se é para consumos e já tao...AM...MB... AM... MB...
 
exacto. TurboTec ninguem aconselha, só se fala em MB e AM... não percebo o fanatismo... é melhor? ou faz o carro andar mais?
é melhor ou melhora consumos? é melhor ou fode a fiabilidade toda? é melhorou faz.te ir trocar de turbo mais cedo? é melhor ou andas a cagar uma ganda fumarada?
Ninguem responde ao rapaz o que ele quer saber. so fala do que é bom.

Epa o que é bom para uns nao quer dizer que seja para outros... imaginem la que o rapaz só quer mesmo um toque naquilo pa melhorar consumos, qual das casas é melhor pa repros? quem dá mais atenção e cuidado ao cliente?
não se pode por na cabeça dos outros o que é melhor para nós porque se assim fosse gostavamos todos de azul e tava tudo fodido...
Ainda nem suequer se falou no que o homem quer fazer ao carro... nem se é pa carregar a serio nem se é para consumos e já tao...AM...MB... AM... MB...

acalma lá a tua frustração , eu vou comentar por experiencia propria, na MB se quiseres um carro fiavel fazem-te um carro fiavel, se quiseres um carro que ande muito(dentro do hardware que tiveres) e cagares para a fiabilidade tambem te fazem isso que é o meu caso em particular desde que adoptei essa politica ja puxei com carros com mais material e melhor material que eu e eu andei a frente deles e nao estamos a falar de um camiao mas sim 2 ou 3, quando eu quis fiabilidade adei com turbo IC radiador de oleo e gasoleo e um 2056V de um mercedez e o carro durou pouco mais de 1ano e o turbo nao partiu e so o tirei fora devido a burrice minha mas isso é outra historia, na MB faz-se aquilo que o cliente pede, nao se faz copy paste, cada carro é um caso diferente , a MB ja tem um palmarés bastante bom seja em competiçao,seja fora de competiçao, provas dadas há mais que muitas ...
 
Eu só me espanta é na AM terem dito que não faziam melhor que na turbotec...especialmente por ser o acacio a fazer os files para a AM.
Enfim, já reforçaram o que disse no principio. Turbotec não. De resto, faz onde te apetecer e onde gostares mais.
 
acalma lá a tua frustração , eu vou comentar por experiencia propria, na MB se quiseres um carro fiavel fazem-te um carro fiavel, se quiseres um carro que ande muito(dentro do hardware que tiveres) e cagares para a fiabilidade tambem te fazem isso que é o meu caso em particular desde que adoptei essa politica ja puxei com carros com mais material e melhor material que eu e eu andei a frente deles e nao estamos a falar de um camiao mas sim 2 ou 3, quando eu quis fiabilidade adei com turbo IC radiador de oleo e gasoleo e um 2056V de um mercedez e o carro durou pouco mais de 1ano e o turbo nao partiu e so o tirei fora devido a burrice minha mas isso é outra historia, na MB faz-se aquilo que o cliente pede, nao se faz copy paste, cada carro é um caso diferente , a MB ja tem um palmarés bastante bom seja em competiçao,seja fora de competiçao, provas dadas há mais que muitas ...


Não respondendo à parte da frustração porque não percebi onde se aplica isso e não querendo entrar em guerras de chip tunners porque na realidade eu nunca quis saber disso,
De tudo o que me respondeste e com um exemplo teu, onde é que tá ai a justificação para o rapaz por uma repro MB?
Repara André, o teu caso é o teu caso e tu és um gajo que vve satisfeito com a MB, outros haverá e tu também sabes disso que não gostam e não andam com MB.
Conheço dezenas de pessoas com repros de outros lados, nomeadamente turbotec e antes de ter feito o que fiz no meu manco andei a perguntar e a minha pergunta era. "tas satisfeito porque?"
O rapaz quer uma repro para que? de onde é? etc etc
Um conhecido meu tem um x5 de 2002 ou 2003, ta com repro da turbotec e o gajo adora aquilo. A repro pode tar uma bela ***** em termos técnicos mas tem exactamente o que ele precisa... daí ser um cliente satisfeito. e como ele ha milhares senão a turbotec nao existia...
é aí que quero chegar, só é melhor para quem ja experimentou e se sente satisfeito.
Não é preciso mandar abaixo uns para valorizar os outros, quando se tem valor proprio o reconhecimento vem por inerencia..
 
Eu só me espanta é na AM terem dito que não faziam melhor que na turbotec...especialmente por ser o acacio a fazer os files para a AM.
Enfim, já reforçaram o que disse no principio. Turbotec não. De resto, faz onde te apetecer e onde gostares mais.

A explicação é simples, para um TDI 90cvs a "roda" tá mais que inventada, o Zeze terá sido honesto pois mais bit menos bit aquilo não teria muito a melhorar.

Pra ser sincero, nesses carros já devem haver por aí 3milhões de files copiados, gamados, filejackados, etc, etc pelo que qualquer gajo já tem uma coisa boa pa lá meter. Quanto a fazer à medida, epa aquilo pela mecânica que tem pouco dá pa alterar com material stock por isso se não é pa carregar, acho que mesmo com Turbotec isso fica aceitável.

Como um amigo meu diz "como não é meu nem do meu pai" bota Turbotec e traz a folha do antes e depois pa vermos os 30cvs com menos de 1bar de boost. (Coitados dos PD130 que necessitam de 1,35bar...)
 
epá...
digamos que começou bem
e parece que está a ir pelo mesmo caminho da turbotec!!!!
mas isso é outra conversa!!! :shock::shock:

Tas a falar de copy past? Mas é de repros q ele já fez, n? Eu nunca vi o Miguel fazer isso, fez para mim num ibiza q tive pq lhe pedi, mas a verdade é q já na passo lá tanto tempo como já passei. Uma coisa é certa, ele afina ao gosto do cliente. No meu caso só tenho a dizer bem, pois cada vez que mudo alguma coisa lá carro lá vai ele afinar de acordo com o material q tenho e de encontro ao que pretendo já q se trata de um carro de dia-a-dia. A verdade é q pelo menos num tdi os mapas já sao mais q conhecidos e consegue-se akilo q ker sem ser necessario afinar mts vezes.

Mas isso é outra conversa para ter num encontro, o que interessa aqui para quem fez o post é que se ninguem aconselha a turbotec por alguma coisa é, nem o banco deles é de fiar...
 
O rapaz quer uma repro para que? de onde é? etc etc
Um conhecido meu tem um x5 de 2002 ou 2003, ta com repro da turbotec e o gajo adora aquilo. A repro pode tar uma bela ***** em termos técnicos mas tem exactamente o que ele precisa... daí ser um cliente satisfeito. e como ele ha milhares senão a turbotec nao existia...
é aí que quero chegar, só é melhor para quem ja experimentou e se sente satisfeito.
..

exacto se calhar o teu amigo do X5 nao percebe patavina daquilo e tá satisfeito que 99% das vezes é o que acontece é que o proprio cliente nao percebe um carai de carros ou andamento pressoes etc etc e sente um (kickzinho) nas costas o chamado (orgasmo psicologico) e pensa que tem um canhao agora se calhar se ele for a outra casa aí ele ja vai ter um termo de comparaçao e se calhar a opiniao vai mudar ou entao daqui por uns tempos realmente vai analisar a situaçao ou ate perceber um pouco mais disto e acordar para a vida , e eu quando digo isto eu nunca experimentei turbotec mas a partir de um momento em que um user (cliente da turbotec) diz que com pressao quase de origem, debito da mesma maneira e diz que tem 27* cavalos ou lá o que é, so me leva a pensar uma coisa ou ele é muito burro e nao sabe o que diz, ou é mentiroso,ou mentiram-lhe e ele pronto vem para aqui pensar que engana o pessoal , pois ja deves ter percebido que aqui no forum e nao tou a falar de mim porque sou um leigo na materia há muita gente que ate percebe um bocadinho nisto ao contrario do habitual cliente que vai a uma casa onde lê na vitrine (faz-se reprogramaçao de ECU´s ou entao aquele anuncio que eu gosto muito , maior fiabilidade,menor consumo e melhor performance reprograme aqui a sua centralina) para quem nao percebe é normal que se sinta satisfeito agora quando pedem uma opiniao aqui no forum vem toda gente com experiencia e sem experiencia comentar e depois sao esses que passam por FDP porque estao sempre a mandar as outras casas abaixo já agora eu falei da minha situaçao da MB nao me ouviste dizer ao rapaz que a MB é melhor ou a AM , apenas fiz um quote do primeiro post dele , e disse o que esta acima escrito nao disse mal nem bem apenas traduzi por meia duzia de palavras o que escreveram varios users em nao sei quantos posts. se ele quer ir para a MB que vá , se nao quiser nao quer que vá para a turbotec ou AM ou lá o que seja é a escolha dele , nao vou ser eu a escolher por ele, eu ja fiz a minha escolha . :D grande abraço
 
Tas a falar de copy past? Mas é de repros q ele já fez, n? Eu nunca vi o Miguel fazer isso, fez para mim num ibiza q tive pq lhe pedi, mas a verdade é q já na passo lá tanto tempo como já passei. Uma coisa é certa, ele afina ao gosto do cliente. No meu caso só tenho a dizer bem, pois cada vez que mudo alguma coisa lá carro lá vai ele afinar de acordo com o material q tenho e de encontro ao que pretendo já q se trata de um carro de dia-a-dia. A verdade é q pelo menos num tdi os mapas já sao mais q conhecidos e consegue-se akilo q ker sem ser necessario afinar mts vezes.

Mas isso é outra conversa para ter num encontro, o que interessa aqui para quem fez o post é que se ninguem aconselha a turbotec por alguma coisa é, nem o banco deles é de fiar...


e pelo que também sei o banco da JC está igual,,,
e os mecânicos então........
 
Back
Top