Olá Pessoal,
O Vitor esteve comigo hoje e falou-me deste tópico e que existia muitas dúvidas sobre a Unichip.....
Nós já instalamos uma Unichip numa Seat Ibiza Cupra TDI à mais de 4 Anos. Na altura instalamos 3 Mapas diferentes, que variam na pressão de turbo e injecção de Diesel.
A Unichip é uma centralina adicional que trabalha em conjunto com a original e permite ter até 5 Mapas diferentes, embora normalmente só se aplique 3 Mapas, sendo: 1 Mapa a zero (mantem o funcionamento original, outro com alguma vitamina para que tenha uma prestação melhorada e possa baixar consumos e poderá ter outro mapa para brincadeiras).
Os mapas podem ser alterados por botão ou por bluethoo, através de telemóvel. A vantagem da utilização deste sistema por telemóvel, é no caso de se querer ter um mapa para evitar que coloquem o motor em funcionamento.
A vantagem de poder trocar de mapas, é para o caso de irem a uma inspecção, não necessita de andar atrás do reprogramador para trocar de mapa, bastando alterar por si próprio. Outra vantagem, é no caso de se emprestar o carro à namorada e colocar um mapa fraco, para que ela ande devagar.
Além disto, a Unichip permite o doseamento de outros injectores, como Nitro, etc.....
Os preços de 350, Euros, é da Unichip sem instalação e reprogramação e no caso de um motor TDI PDE, necessita de outro processador extra, X4, para controlar os injectores.
Neste caso uma unichip, poderá custar num motor PDE, instalada e reprogramada um valor na casa dos 600,00 Euros.
Espero ter deixado uma explicação mais esclarecedora da mesma.
Deixo aqui um video do nosso Rover com um motor 2.0L Turbo a fazer 1.5 Bars de pressão de turbo constante a trabalhar com uma unichip:
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dny_racing at 2012-02-06