Ajuda Urgente 1.9d de 97!

Boas! Comprei hoje uma 1.9d de 97. Ontem quando experimentei o carro estava tudo ok mas hoje depois de uma pequena volta torno a ligar o carro e o conta-rotações morreu e a luz do óleo pisca intermitentemente. De resto funciona tudo no quadrante e verifiquei o nível de óleo e está normal. Li algures no fórum que houveram users com carros com os mesmos sintomas e o problema estava num determinado sensor. Outro user tinha a origem do problema num fusível. Ao substituir o sensor ou o fusível resolve? E isso é coisa para quanto$ ? Obrigado
P.S. - de qualquer forma vou mandar fazer uma revisão como deve de ser na carrinha, gostaria só de saber se é um problema comum, e se é comum quanto costuma ser o tombo.
 
O ano passado tive um problema semelhante com o conta rotações... Depois descobri que tinha uns fios em curto circuito, que aparentemente perderam o isolamento devido a uma fuga de gasoleo. Depois de isolar os fios com manga termoretractil ficou novo


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O melhor será ser visto por um electricista auto não? Alguém conhece pela zona do Porto alguém especialista em seats que me possa ajudar?
 
se quiseres eu vejo-te isso, mas sou de Guimarães. esse problema está sempre associado ao sensor de impulsos da bomba injectora. ou o sensor já era ou então é mau isolamento dos fios que saem desse sensor.
se não quiseres resolver agora esse problema também não tem mal, pois não te vai danificar outros componentes.
cumps
 
Obrigado pela ajuda nuneco24 e professor. Professor no caso de o sensor ter entregue a alma ao criador a solução passa por colocar novo? Isso é coisa para quanto? Entretanto, Guimarães não é tão longe assim...thanks
 
um sensor de impulsos é caríssimo. é peça para mais de 200 euros. o que se costuma fazer é tirar fora o sensor de impulsos que está na bomba injectora, soldar bem os 2 fios, isolar correctamente e colocar uma nova anilha de vedação entre o sensor de impulsos e a bomba injectora, que em 90% dos casos resolve. caso não resolva, normalmente parte-se para a adaptação do conta-rotações ao alternador. não conheço quem tenha comprado um sensor de impulsos novo (devido ao preço do mesmo).
 
200 paus é muita fruta. Se tem 90% de hipóteses de ficar solucionado é muito bom. E a questão da luz do óleo estar a piscar neste momento? Posso andar com o carro ou é melhor encostar as boxes?
 
Outra questão relativa à minha ibiza é o arranque a frio. Depois de pegar a primeira vez pega de estalo nas próximas. Mas quando a estaciono à noite e só pego nela no outro dia de manhã custa um bocado a pegar e deita uma bafarada de fumo branco com um cheiro muito forte. Este fumo sai durante um ou dois segundos, mas notei que acontece desde que o conta-rotações ficou em baixo e a luz do óleo ficou a piscar. Estará isto relacionado com o sensor de impulsos?
 
podes andar com o carro a piscar a luz do óleo.
isso de custar a pegar a frio pode ser velas, injecção avançada/ atrasada, bateria/ alternador.
tens de deixar aqui a carrinha para eu te resolver essas nicas todas.
cumps.
 
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