ajuda urgente....

boas malta estou com u problema que me anda a deixar doido.....montei um turbo a pouco tempo no meu gt tdi.....andei com o carro tdo bem.....certa altura cheirava.me a oleo queimado e fazia fumo branco fui ver tinha o esgoto de oleo vincado motor todo babado admiçao etc..... meti um tubo novo oleo novo etc.....agora o carro gasta-me oleo parece maluco e continua a cheirar a oleo queimado mas ja nao tem o tubo vincado.......o que podera ser????? o turbo podera ter lixado os vedantes ou algo do genero?????

Mas o carro deitava fumo branco pelo turbo ou pela saida de escape na traseira?
Se for pelo turbo é porque deve ter ai uma fuga de oleo e se tocar na parte quente do turbo queima, sendo assim o problema deve ser só essa fuga.
Se deitar pelo escape ai sim provavelmente tens o turbo a passar oleo.
cumps

Faz o seguinte.

tira a falange de escape do turbo, ligas o carro e ve se aparece oleo na parte de escape do turbo...
Entretanto dá tb uma lavadela bem ao motor, pois visto ter escorrido oleo pelo bloco, com a temperatuda do motor obvio que vai cheirar a oleo.

testa e diz algo

cumps

qual era o estado do turbo?se calhar ja devia ter os segmentos de oleo lixados e agr ta-te a mamar oleo a ti...

Faz o seguinte.

tira a falange de escape do turbo, ligas o carro e ve se aparece oleo na parte de escape do turbo...
Entretanto dá tb uma lavadela bem ao motor, pois visto ter escorrido oleo pelo bloco, com a temperatuda do motor obvio que vai cheirar a oleo.

testa e diz algo

cumps

ok amigo vou testar isso e dpois digo algo....nunca me lembrei disso

qual era o estado do turbo?se calhar ja devia ter os segmentos de oleo lixados e agr ta-te a mamar oleo a ti...

o turbo estava bom amigo pois andou uma semanita e tal impec so depois de o retorno ter vincado e que ficou assim

falta de lubrificação do turbo durante algum tempo - turbo piuuuuuuuuuuu

x2.... Andou sem oleo nem k seja 1 minuto pifou, agora kit de reparaçao para cima. Kuando se troca os turbos por outros tem de se ter muita atençao ao esgoto e a linha de oleo par anao ficar mal feita.

Back