Ajuda !!! Valores da Bomba injectora 6k

Boas pessoal;
Estou a pedir ajuda aqui ao people acerca dos valores que tem no ponto da bomba injectora!??
Eu tenho 1 stress com a minha biza 6k tdi sport desde que o comprei e ainda nao consegui
resolver (ando nisto a 3 anos e ja corri quase todos os mecânicos cá da zona) desde o turbo que mandei reparar sem precisar.. etc...
ando a f***r € sem necessidade.. Ou seja quando topo o acelarador a fundo mt rapido fico com poço..
e a biza sai mt lenta e nao faz fume.. se for devagar com o acelarador ela saí bem faz fume e depois cai outra vez no poço deixa de fazer fumo.. e ando sempre nisso anda.. abafa.. torna andar e torna a abafar.. fiz repro e eliminei a maf troquei N75 e nada resolvi...( alias e muito dificil explicar isto ao meu chipador, fui lá e nada.. disse que o carro tava cheio de stress :rir: a solução e comprar 1
biza novo e mesmo assim não sei se tambem nao colocava problemas ao carro...) desculpem la isto
mas foi um desabafo:D O que eu precisava era que alguem que tivesse um 6k tdi 110 e me ajuda-se no seguinte:
no vag-com verifica-se o valor do ponto da bomba injectora..
o meu ponto no vag ta em 47/50.. na escala eu julgo que será disso??? bomba está no ponto mecânicamente mas...
Eu acho que será da bomba fora de ponto..??
Se alguem puder ajudar..?
 
Help

Alguem com uma tdi sport 110? que possa ver ver no vag-com no tdi time..
e verifique o valor da bomba injectora.. a minha anda na casa dos 50 acho que será
disso ajudavam-me imenso..

obrigado...
 
Alguem com uma tdi sport 110? que possa ver ver no vag-com no tdi time..
e verifique o valor da bomba injectora.. a minha anda na casa dos 50 acho que será
disso ajudavam-me imenso..

obrigado...

Esse valor tá dentro do normal.
Faz um log ao campo 1 do vag com.
cumps
 
Alguem com uma tdi sport 110? que possa ver ver no vag-com no tdi time..
e verifique o valor da bomba injectora.. a minha anda na casa dos 50 acho que será
disso ajudavam-me imenso..

obrigado...


Como o amigo kitdi dis o valor ta dentro dos parametros.. Com o carro quente ve o valor que tens de IQ ao relantim. Isso com a repro melhorou?
 
Como o amigo kitdi dis o valor ta dentro dos parametros.. Com o carro quente ve o valor que tens de IQ ao relantim. Isso com a repro melhorou?

Nem por isso, com a repro apenas dexei de notar tanto... ou seja no 1º dia não senti porque ficou com uma diferença
de andamento enorme mas com o passar do tempo reparei k tava na mesma situação... ela a frio até não entra mt em poço
topo a fundo devagar e vai bem mas mal tiro pé do acelarador e dou-lhe outra vez a fundo responde bem e logo de seguida
parece que morre o motor tipo vai a deixar fumo e quando entra em poço reparo que deixa de fazer fumo:confused:
Daí eu pensar que era o ponto da bomba...gasoleo a mais...
 
Boas.
Pelos sintomas pode ser do tubinho que leva na centralina. Ainda hoje por sinal nos carvalhos falou-se nisso.
Abraço
 
Nao me parece ser da bomba.. Mas podes ter o IQ muito alto:?.
Eu apustava mais num tubinho com fuga até mesmo o que abre a giometria ou mesmo no ic.
 


Uploaded with ImageShack.us

Ja agora alguem me pode dizer o que é o IQ da bomba

Boas , neste log que fizes-te o carro fez os sintomas que descreves do poço?

O iq é o valor que está na coluna do injection quantity, no primeiro log consegues ver que ao relanti (903rpm) tens o iq que varia de 4.6 a 5.4.
Poderia estar um pouco mais baixo mas não me parece que seja dai o problema.
cumps
 
Neste log não...alias ate fiz 2 logs e nepia não fez nada...
Notei apenas em 5ª velocidade o poço.. e tambem reparei que ela estanca nas 4000 rpm.
Sendo assim muito dificil de passar os 180 ... o maximo deste ibiza nada mais que 200.. a descer (com ou sem repro)
Um amigo que foi comigo tambem notou em 5ª o poço e que estancou nas 4000 rpm.. (é ai que ele diz passa para a frente... e eu fico ali)
E um problema que trago desde a origem:confused:
 
boas, eu no meu tive um problema assim como o teu, era bicos injectores..a frio saia muito bem, quando aquecia, quase que se afundava no poço que fazia..
ve la isso!
pede que alguem tenha uns bicos injectores e monta la para esprimentares!!

cumps
 
Back
Top